Inscrições abertas para a Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Feira começa dia 21 de agosto

Feira começa dia 21 de agosto

O credenciamento antecipado para a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) 2018 está disponível. Marcado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC), o evento é direcionado a visitantes interessados em conhecer tecnologias de corte e costura, estamparia, teares, matérias-primas, fiação primária e secundária, tinturaria, lavanderia, enfesto e impressão digital têxtil.

O evento é gratuito para quem realizar o credenciamento on-line até as 23h59 do dia 19 de agosto. Após essa data, o ingresso custará R$30,00. O visitante de edições passadas deve atualizar seu cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição.

As credenciais realizadas previamente estarão disponíveis no local do evento, a partir das 14h, no primeiro dia da feira (21 de agosto).

Durante quatro dias, visitantes da Febratex 2018, vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina, terão acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais, que podem ser conferidas nos estandes distribuídos entre os cinco pavilhões do Parque Vila Germânica.

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

A feira, que realiza a sua 16ª edição em 2018, é organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group.

Fonte: FCEM

Tags: Febratex 2018,


Gandy Digital abre fábrica de impressoras na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Planta abriga showroom e linhas de montagem

Planta abriga showroom e linhas de montagem

A Gandy Digital, fabricante canadense de equipamentos de impressão de grande formato, inaugurou uma planta fabril na cidade de Zaventem, na Bélgica. Com mais de 2 mil metros quadrados, o local possui escritórios e showroom, além de linhas de montagem e espaço para armazenamento.

Na área de demonstrações, os clientes podem fazer treinamentos e testes, que ajudam a fabricante a desenvolver impressoras e configurações específicas para as necessidades dos birôs da região.

De acordo com a empresa, entre as impressoras que já estão em exibição na nova planta da Gandy Digital está a Gladi8tor, com tecnologia UV e sistema plano de alimentação de substratos. A máquina também emprega configuração em linha de cabeças de impressão e pode produzir na velocidade de 240m²/h.

Shmulik Lazgiel, diretor da Gandy Digital EMEA, declarou: “Com o sucesso de lançamentos recentes, como a Gladi8tor e a Termin8tor, tivemos a sorte de desfrutar um crescimento significativo na Europa. E para dar continuidade a isso, foi preciso ter uma base fabril maior e mais bem equipada”.

Fonte: Gandy Digital



swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign