Inscrições abertas para a Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Feira começa dia 21 de agosto

Feira começa dia 21 de agosto

O credenciamento antecipado para a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) 2018 está disponível. Marcado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC), o evento é direcionado a visitantes interessados em conhecer tecnologias de corte e costura, estamparia, teares, matérias-primas, fiação primária e secundária, tinturaria, lavanderia, enfesto e impressão digital têxtil.

O evento é gratuito para quem realizar o credenciamento on-line até as 23h59 do dia 19 de agosto. Após essa data, o ingresso custará R$30,00. O visitante de edições passadas deve atualizar seu cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição.

As credenciais realizadas previamente estarão disponíveis no local do evento, a partir das 14h, no primeiro dia da feira (21 de agosto).

Durante quatro dias, visitantes da Febratex 2018, vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina, terão acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais, que podem ser conferidas nos estandes distribuídos entre os cinco pavilhões do Parque Vila Germânica.

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

A feira, que realiza a sua 16ª edição em 2018, é organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group.

Fonte: FCEM

Tags: Febratex 2018,


Mutoh anuncia nova impressora UV LED híbrida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2016
ValueJet 1638UH expande a linha de impressoras UV LED da Mutoh

ValueJet 1638UH expande a linha de impressoras UV LED da Mutoh

A fabricante Mutoh estará presente na ISA Expo 2016, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, nos EUA. Para a ocasião, a empresa promete apresentar a ValueJet 1638UH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura.

O diferencial da máquina é o emprego de duas cabeças de impressão e duas lâmpadas UV, o que aumenta consideravelmente a produtividade da impressão por reduzir o tempo de cura da tinta. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade de até 220m2/h ou resolução máxima de 1.440dpi, em mídias rígidas ou flexíveis.

A ValueJet 1638UH vem com o conjunto de tinta de duplo CMYK ou CMYK, branco e verniz. Entre as demais tecnologias embarcadas na impressora estão a Smart Printing (que elimina a ocorrência de banding) e a ValueJet Status Monitor (app de monitoramento remoto de produção).

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1638UH é indicada para a produção de protótipos de embalagens e displays personalizados, além de ter um preço acessível”.

Fonte: Mutoh America



Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil