Inscrições abertas para a Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Feira começa dia 21 de agosto

Feira começa dia 21 de agosto

O credenciamento antecipado para a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) 2018 está disponível. Marcado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC), o evento é direcionado a visitantes interessados em conhecer tecnologias de corte e costura, estamparia, teares, matérias-primas, fiação primária e secundária, tinturaria, lavanderia, enfesto e impressão digital têxtil.

O evento é gratuito para quem realizar o credenciamento on-line até as 23h59 do dia 19 de agosto. Após essa data, o ingresso custará R$30,00. O visitante de edições passadas deve atualizar seu cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição.

As credenciais realizadas previamente estarão disponíveis no local do evento, a partir das 14h, no primeiro dia da feira (21 de agosto).

Durante quatro dias, visitantes da Febratex 2018, vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina, terão acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais, que podem ser conferidas nos estandes distribuídos entre os cinco pavilhões do Parque Vila Germânica.

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

A feira, que realiza a sua 16ª edição em 2018, é organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group.

Fonte: FCEM

Tags: Febratex 2018,


Matan lança impressora UV Matan Quantum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançará a Matan Quantum na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

A máquina vem equipada com cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variados, de 7, 14 e 21 picolitros, que permitem reprodução de imagens com resolução de até 1200dpi.

A Matan disponibilizará também sistemas opcionais de alimentação de substratos, como o Jumbo Roll Media Handling, usado para suportar rolos de mídias com 750kg. Esse dispositivo inclui carregador e coletor motorizados, ambos equipados com cilindros dançarinos que permitem produções contínuas.

Outra característica inovadora é o ID Backprint, um dispositivo que registra informações dos arquivos digitais na própria mídia impressa, para facilitar a identificação dos trabalhos e evitar erros de acabamento, transporte e instalação. Outro opcional para a máquina é a mesa com sistema de vácuo para suporte de mídias rígidas. O dispositivo apresenta formato de 1,50m x 3,05m ou de 2m x 3m.

Fonte: My Print Resource



GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG



Clicky