Inscrições abertas para a Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Feira começa dia 21 de agosto

Feira começa dia 21 de agosto

O credenciamento antecipado para a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) 2018 está disponível. Marcado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC), o evento é direcionado a visitantes interessados em conhecer tecnologias de corte e costura, estamparia, teares, matérias-primas, fiação primária e secundária, tinturaria, lavanderia, enfesto e impressão digital têxtil.

O evento é gratuito para quem realizar o credenciamento on-line até as 23h59 do dia 19 de agosto. Após essa data, o ingresso custará R$30,00. O visitante de edições passadas deve atualizar seu cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição.

As credenciais realizadas previamente estarão disponíveis no local do evento, a partir das 14h, no primeiro dia da feira (21 de agosto).

Durante quatro dias, visitantes da Febratex 2018, vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina, terão acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais, que podem ser conferidas nos estandes distribuídos entre os cinco pavilhões do Parque Vila Germânica.

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

A feira, que realiza a sua 16ª edição em 2018, é organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group.

Fonte: FCEM

Tags: Febratex 2018,


Fujifilm instalou mil unidades da Acuity LED 1600 no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a milésima unidade da impressora híbrida Acuity LED 1600. A Elitronik, sediada em Istambul (Turquia), confirmou a aquisição do equipamento, que foi lançado há quatro anos e atualizado em 2015.

A Elitronik emprega a Acuity LED 1600 para produzir membranas para a indústria eletrônica. A aquisição da máquina faz parte de um processo de migração tecnológica, substituindo a serigrafia por impressoras digitais.

Müge Elif Özaslan, fundador da Elitronik, declarou: “O setor em que atuamos usa quase que exclusivamente a impressão serigráfica, que pode ser um processo caro e demorado, com muito espaço para erro humano. Em 2015, começamos a pesquisar sobre uma tecnologia que pudesse mudar isso, e a UV digital parecia ser a mais promissora. Conversamos com alguns fornecedores, mas a Fujifilm nos permitiu testar a Acuity LED 1600 em nossa fábrica, para que pudéssemos ter certeza de que ela forneceria as melhorias que precisávamos”.

Tudor Morgan, gerente da área Sign & Display da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A venda da milésima unidade da Acuity LED 1600 é a prova da confiabilidade dessa impressora. A milésima instalação é particularmente interessante e demonstra que o potencial dessa máquina vai muito além dos tradicionais mercados de comunicação visual e embalagens”.

Fonte: Fujifilm



Summa lança ferramenta para mesa de corte F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Durante a feira Sign and Digital UK, a Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, vai apresentar a nova ferramenta POT (500-9350), voltada para as máquinas da linha F Series.

De acordo com os representantes da marca, a ferramenta (pneumática e oscilante) é apropriada para o corte de placas de foam e corrugadas, trabalhando com materiais com espessura de até 25mm.

Na feira, a Summa S Class 2 (S2), sucessora da Summa Class S, também será apresentada.

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Fonte: Image Reports Mag