HP cria ferramenta para quem trabalha com adesivo de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

ferramenta HP

Nova ferramenta online da HP ajuda na adesivação de ambientes

Você trabalha com revestimento e adesivo de parede? Tem uma impressora HP látex ou UV? Então, é muito provável que você se interesse pela WallArt. Trata-se de uma solução, em nuvem, com a qual clientes e signmakers conseguem interagir, trocar informações e criar trabalhos e aplicações.

Segundo a HP, a ferramenta melhora todo o fluxo de trabalho, economizando tempo de todas as partes envolvidas, por permitir a visualização e o controle das imagens e arquivos que serão impressos e, depois, instalados nas paredes (de estabelecimentos comerciais, escritórios ou residências).

adesivo de parede

Crie imagens e layouts com a HP WallArt

Segundo a HP, a solução oferece algumas das seguintes ferramentas e vantagens:

  • Dimensões precisas de ambientes e layouts de objetos como portas e janelas;
  • Compartilhamento de projetos possibilitado pela tecnologia em nuvem da HP;
  • Visualizações realistas com sensação tridimensional;
  • Melhora no fluxo de trabalho, por diminuir a intervenção manual;
  • Panelização automática;
  • Geração de instruções de corte, acabamento e instalação dos adesivos;
  • Revisão e aprovação dos trabalhos envolvendo clientes e o pessoal responsável pela produção.
adesivo de parede

Ferramenta foi criada para quem trabalha com adesivo de parede

Disponível em português, a ferramenta permite visualização 3D, compartilhamento do trabalho, geração automática de PDF e criação de instruções de aplicação do adesivo. Suporta arquivos JPG, TIFF, EPS, PNG e PDF.

Requisitos mínimos para rodar: Adobe Acrobat, conexão de internet e browser.

As impressoras recomendadas para trabalhar com a ferramenta são: HP Designjet L26500, HP Scitex LX600, HP Scitex LX850, entre outros modelos HP látex ou UV.

Se você é cliente da HP, pode obter (depois de preencher o cadastro) uma versão da WallArt no link especialmente criado para ela.

Fonte: HP. Texto: Infosign



Metalnox e Graphics One fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Graphics One (GO), distribuidora californiana de produtos para comunicação visual, anunciou uma aliança com a Metalnox, fabricante de prensas térmicas e calandras. No mercado desde 1982, a Metalnox possui uma linha de equipamentos industriais com tecnologia exclusiva e patenteada.

Nos Estados Unidos, a Graphics One oferecerá a instalação e manutenção das máquinas por meio do programa GO Metalnox Premium Support, o qual inclui uma grande rede de distribuidores.

Segundo Kerby Bonilla, representante do projeto, a parceria será importante principalmente para os clientes. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a linha Metalnox de prensas e calandras. Esses equipamentos vão superar outras máquinas similares vendidas nas Américas", declarou.

Calandra

Calandra fabricada pela Metalnox

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



EFI prepara novidades e lançamentos para o Connect 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
Evento anual reúne especialistas e clientes do mundo todo

Evento anual reúne especialistas e clientes do mundo todo

A fabricante EFI realiza anualmente o Connect, evento internacional que reúne especialistas em exposições e palestras sobre equipamentos, softwares e tecnologias de impressão digital. A edição de 2018 da conferência ocorrerá entre os dias 23 e 26 de janeiro, no hotel Wynn, em Las Vegas, Estados Unidos.

Com novidades, lançamentos e tendências, o evento durará quatro dias e oferecerá um programa com mais de 100 sessões sobre papelão ondulado, embalagens, softwares de gestão, soft signage, entre outros temas. Além disso, serão expostas diversas soluções da EFI.

O programa de palestras está disponível no site e conta com a presença de profissionais, como o CEO da Rafael Hinojosa, Eric Bacourt, e o autor do livro ‘Unsquaring the Wheel’, Dr. Joe Webb.

Além do contato direto com especialistas, o evento é um momento único de networking com colegas da indústria gráfica e de impressão. Contando com a presença de profissionais de cerca de 40 países, muitos novos negócios são realizados e ideias inovadoras surgem em conversas e bate-papos com os profissionais mais influentes do mercado.

Em 2018 a EFI espera ampliar a visitação latino-americana. As inscrições ainda estão abertas.

Fonte: EFI

Tags: EFI, Connect 2018,