HP cria ferramenta para quem trabalha com adesivo de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

ferramenta HP

Nova ferramenta online da HP ajuda na adesivação de ambientes

Você trabalha com revestimento e adesivo de parede? Tem uma impressora HP látex ou UV? Então, é muito provável que você se interesse pela WallArt. Trata-se de uma solução, em nuvem, com a qual clientes e signmakers conseguem interagir, trocar informações e criar trabalhos e aplicações.

Segundo a HP, a ferramenta melhora todo o fluxo de trabalho, economizando tempo de todas as partes envolvidas, por permitir a visualização e o controle das imagens e arquivos que serão impressos e, depois, instalados nas paredes (de estabelecimentos comerciais, escritórios ou residências).

adesivo de parede

Crie imagens e layouts com a HP WallArt

Segundo a HP, a solução oferece algumas das seguintes ferramentas e vantagens:

  • Dimensões precisas de ambientes e layouts de objetos como portas e janelas;
  • Compartilhamento de projetos possibilitado pela tecnologia em nuvem da HP;
  • Visualizações realistas com sensação tridimensional;
  • Melhora no fluxo de trabalho, por diminuir a intervenção manual;
  • Panelização automática;
  • Geração de instruções de corte, acabamento e instalação dos adesivos;
  • Revisão e aprovação dos trabalhos envolvendo clientes e o pessoal responsável pela produção.
adesivo de parede

Ferramenta foi criada para quem trabalha com adesivo de parede

Disponível em português, a ferramenta permite visualização 3D, compartilhamento do trabalho, geração automática de PDF e criação de instruções de aplicação do adesivo. Suporta arquivos JPG, TIFF, EPS, PNG e PDF.

Requisitos mínimos para rodar: Adobe Acrobat, conexão de internet e browser.

As impressoras recomendadas para trabalhar com a ferramenta são: HP Designjet L26500, HP Scitex LX600, HP Scitex LX850, entre outros modelos HP látex ou UV.

Se você é cliente da HP, pode obter (depois de preencher o cadastro) uma versão da WallArt no link especialmente criado para ela.

Fonte: HP. Texto: Infosign



Polyprint lança impressora para camiseta na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Texjet Plus é indicada para empresas que estão começando no mercado

Texjet Plus é indicada para empresas que estão começando no mercado

A Polyprint, fornecedora grega de materiais para estamparia têxtil, aproveitou a Fespa 2015 para lançar no mercado internacional o Texjet Plus, equipamento para impressão direta em camisetas.

Segundo a empresa, a máquina apresenta área de impressão de 42cm x 60cm, produz com mais velocidade que os modelos antecessores e oferece melhor desempenho na reprodução de tinta branca devido ao sistema de cartuchos pressurizados

Com preço mais acessível, a máquina imprime 60 peças escuras por hora, sendo indicada para empresas iniciantes.

A Polyprint atua há 10 anos no mercado de estamparia têxtil e instalou milhares de impressoras pelo mundo.

Fonte: Fespa



Agfa anuncia nova impressora digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

A fabricante Agfa lançou a Avinci DX3200, impressora sublimática de grande formato indicada para estampar tecidos à base de poliéster para aplicações de comunicação visual, como banners, pontos de venda, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais, entre outras peças.

Com 3,2m de largura, a impressora é capaz de estampar imagens na resolução de até 1440 x 540 dpi, com seis cores (CMYKLcLm) e volume de gota de 14 picolitros, em diversos modos de produção, com velocidade de até 173m2/h.

Segundo a empresa, a impressora possui sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, além de ser compatível com a maioria das soluções de calandragem do mercado.

A empresa ainda ressalta que a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes (que reduzem o consumo de tinta) e roda com o Asanti (software de automação, gerenciamento de cores e preflighting).

A máquina também faz integração com o Storefront, solução web-to-print para gerenciamento automatizado de lojas virtuais.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso”.

A impressora será exibida na ISA 2017, feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas, EUA. Também estará na Fespa 2017, que vai de 8 a 12 de maio, em Hamburgo, Alemanha.

Fonte: Agfa Brasil