Graphtec passa a vender laminadora L300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

A fabricante Graphtec anunciou a L300, nova laminadora para o acabamento de uma ampla gama de substratos com espessuras de até 25mm.

Capaz de rodar na velocidade de 3,5m/min, o equipamento tem dimensões de 201cm (largura) x 65cm (profundidade) x 135cm (altura).

Os principais recursos da laminadora incluem rolos duplos de silicone de 130mm de diâmetro, sistemas de elevação e pressão pneumáticos, compressor e operação automática ou manual.

A L300 pode ser usado para laminação térmica ou a frio. Na opção “fria”, o consumo de energia é menor e, portanto, os custos operacionais são proporcionalmente mais baixos. Já a laminação térmica confere maior resistência e durabilidade aos laminados e confere proteção maior contra degradações.

A pandemia de covid-19 impulsionou a demanda, um tanto imprevisível, por laminadoras como a L300.

Fonte: Graphtec GB



Nova impressora ecossolvente da Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Equipamento tem recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

Equipamento pode ter recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24P (modelo P), impressora ecossolvente com 60cm de largura. A máquina é indicada para estamparias e birôs de sinalização.

De acordo com a fabricante, a GO X-24P é equipada com uma nova tecnologia que permite aos usuários fazer upgrade na máquina. Ou seja, é possível implementar um dispositivo de corte na impressora.

O equipamento imprime em resolução máxima de 1440dpi e vem com quatro cores (CMYK), cabeças Epson, suporte e software RIP.

A máquina emprega tintas originais GO EcoColor, que produz impressos para aplicações indoor e outdoor.

Fonte: SGIA



Alltak apresenta quatro novos vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2016
Além da película branca perolada, a empresa lançou três vinis para decoração

Além da película branca perolada, a empresa lançou três vinis para decoração

A Alltak, fabricante nacional, anunciou o lançamento de quatro vinis adesivos. Um deles, o Satin Pearl White (Branco Pérola), faz parte da linha AlltakTuning, composta por materiais para envelopamento de veículos. Calandrada polimérica, a mídia apresenta acabamento acetinado que possibilita total cobertura da pintura dos carros. Com adesivo reposicionável à base d’água e espessura de 0,16mm, o vinil é vendido em bobinas com largura de 1,22m e comprimento de 25m. Sua durabilidade é de 12 meses.

As outras três películas fazem parte da linha Alltak Tec, desenvolvida para decorar e renovar paredes, portas, armários, entre outros móveis e ambientes.

Com acabamento que simula madeira escura (Wood Decor Capuccino), média (Wood Decor Carvalho) e clara (Wood Inovatta), as películas possuem camada de material transparente texturizado que protege a impressão, o que proporciona maior estabilidade e durabilidade. Com adesivo permanente à base d’água e espessura de 0,16mm, as películas são vendidas em bobinas com 1,22m de largura e 30m de comprimento. A durabilidade das mídias é de sete anos quando aplicadas em ambientes internos.

Wood Inovatta
Wood Decor Carvalho
Wood Decor Capuccino

Fonte: Alltak