Agis passa a distribuir impressoras HP Látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Fornecedora é especializada na linha HP L115

Fornecedora é especializada na linha HP L115

A distribuidora Agis criou o BIG Printers Large Format, programa de fornecimento de impressoras HP Látex 115, que auxiliará canais e revendas na geração de demanda, no suporte comercial e na oferta de benefícios exclusivos.

A série Látex L115 é composta por dois modelos: o L115P&C (com impressão e recorte) e o L115 (com impressão). Ambas, permitem o acesso fácil às impressões de grande formato para ambientes internos e externos. As soluções contam com todos os recursos e benefícios da tecnologia látex da HP.

Com sede em Campinas (SP), a Agis é focada na distribuição de tecnologia e atende todo o território brasileiro.

Fundada em 1992, a empresa conta com um portfólio com mais de 40 fabricantes, para atender aos mercados varejista, de automação comercial e corporativo.

Fonte: Agis



FLEXcon lança vinil de piso para impressão flexográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
FLEXmark Floor art vem com adesivo removível

FLEXmark Floor art vem com adesivo removível

A FLEXcon, fabricante de revestimento adesivo e laminação, anunciou o FLEXmark Floor art, vinil adesivo de pisos que pode ser impresso em flexografia.

Bekie Berg, gerente de produto da FLEXcon, declarou: “À medida que as empresas começam a reabrir, vemos um aumento na demanda por sinalizações direcionais e de distanciamento social. Para varejistas, cabeleireiros, escritórios e edifícios comerciais, a ideia de colocar gráficos no chão pode ser nova, então há uma oportunidade para gráficas de etiquetas atenderem à essa nova demanda. Esses gráficos normalmente têm menos de 18”de largura - perfeitos para impressoras de formato estreito”.

O FLEXmark Floor art 6610TF é um vinil branco opaco que pode ser impresso em flexografia e vem com um adesivo removível durável, com capacidade de remoção até 180 dias após a instalação.

A mídia, quando combinado com um dos laminados aprovados pela FLEX, atende aos padrões da norma UL 410, sobre desempenho antiderrapante.

De acordo com a empresa, oferecer sinalização de distanciamento social é também uma forma de os impressores de etiquetas ganharem negócios durante o período econômico desafiador, causado pela pandemia de covid-19.

Fonte: FLEXcon



Feira Serigrafia Sign 2018 está com 85% de seu espaço comercializado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

Segundo a Informa Exhibitions, organizadora da feira Serigrafia Sign 2018, a procura dos expositores segue aquecida e 85% dos espaços disponíveis já foram vendidos.

A exposição ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Porém, desde o término da última edição (julho de 2017), a organizadora realizou inúmeras ações. Por exemplo, marcou presença em eventos internacionais, como a Expo Sign (na Argentina), a SGIA Expo (nos Estados Unidos) e a KOSIGN (na Coreia do Sul).

No Brasil, a equipe de divulgação da feira marcou presença na 33ª edição da IAF World Fashion Convention, que reuniu representantes das principais empresas do setor têxtil, confecção e varejo das diversas entidades representativas, além de autoridades, academias, estudantes, pesquisadores de toda a parte do mundo.

Para fechar a sequência de ações de divulgação em 2017, a Serigrafia Sign marcou presença no III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica e no 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica. Também esteve no coquetel de encerramento do ano do Indac e no almoço de encerramento do ano da Abigraf. Como forma de engajamento no setor, a feira agora é membro do Comitê Têxtil da Fiesp e tem participado das reuniões bimestrais na entidade.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A última edição da Serigrafia Sign se consolidou definitivamente como a mais importante da América Latina para o segmento. Pudemos contar com a visitação de cerca de 36 mil pessoas, que manifestaram-se muito satisfeitas com o que foi apresentado no pavilhão, além do significativo volume de negócios realizados. Esse resultado, juntamente com o trabalho de divulgação durante todo o ano, tem possibilitado garantir a comercialização da feira de forma acelerada”.

Fonte: Informa Exhibitions