Graphics One apresenta nova plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

GO-24 pode recortar e imprimir

GO-24 pode recortar e imprimir

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da GO-24, plotter de recorte com a função de impressão integrada.

O equipamento é indicado para empresas de sinalização que produzem decalques, adesivos promocionais, letras de vinil, adesivos para janela, entre outras aplicações.

Com largura de 61cm (24 polegadas), a máquina emprega paleta de seis cores de tinta ecossolvente, para imprimir imagens com até 1440dpi.

O cortador utiliza servo motor com tecnologia ARS, para atividades de corte em velocidade de até 26 polegadas por segundo.

A máquina inclui software FlexiSign 10, rolo de filme transfer GO HotColor, rolo de vinil adesivo GO e kit GO Transfer.

Fonte: Graphics One



Roland DG ganha prêmio EDP em duas categorias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

A fabricante Roland DG recebeu dois prêmios da European Digital Press Association (EDP), que anualmente promove um concurso para escolher e homenagear os melhores desenvolvimentos de impressão, software, substratos, tintas, materiais e sistemas de acabamento da indústria internacional.

Em cerimônia realizada na Drupa 2016, na Alemanha, a Roland DG foi laureada nas categorias “Melhor solução em impressão e recorte de grandes formatos” pela impressora TrueVIS VG-640 e “Melhor impressão de grandes formatos rolo a rolo com até 170cm de largura” pela impressora Soljet EJ-640.

Jerry Davies, executivo da Roland DG Europa, declarou: “Esta premiação é um momento muito importante para a indústria de impressão digital de grandes formatos. O reconhecimento da EDP demonstra que a tecnologia da Roland DG continua líder, oferecendo uma perfeita combinação de qualidade e durabilidade”.

A linha TrueVIS VG é o resultado da experiência da fabricante em integrar tecnologia ecossolvente e de recorte a uma série de melhorias, como as quatro novas cabeças de impressão FlexFire, que proporcionam maior precisão e alta qualidade de impressão com maior velocidade de produção.

Já a Soljet EJ-640 foi desenvolvida pensando em oferecer o melhor custo-benefício. Com sua dupla cabeça, sistema integrado de três aquecedores e robustez, a impressora foi construída para otimizar a performance para produção em grande escala.

Fonte: Roland DG Brasil



Serilon vende lonas com propriedade antichamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Mídias evitam a propagação de chamas

Mídias evitam a propagação de chamas

Para garantir a segurança das sinalizações, cenários e decorações em eventos realizados sobretudo em ambientes fechados, é preciso contar com materiais com propriedades específicas, como as que evitam propagação de fogo. Para esse público, a Serilon, distribuidora nacional de produtos para comunicação visual, vende lonas antichamas.

Indicadas para a composição de banners e painéis, as mídias oferecem planicidade, estabilidade e ancoragem de tinta. Além disso, contam com o certificado internacional NFPA701 e laudo nacional de acordo com as normas ABNT NBR 16121 (Método B) e ASTM D 6413 (Ensaio de Flamabilidade em Lona Antichamas).

Compatíveis com impressoras digitais solventes, ecossolventes, UV e látex, as lonas antichamas da Serilon são compostas por tecido de 500 × 500/9 × 9 e fundo cinza escuro. Disponíveis na gramatura de 380g/m2 e em rolos de 3,2m × 70m, as mídias apresentam acabamento fosco e durabilidade de um ano.

No vídeo abaixo, técnicos da Serilon mostram na prática as propriedades antichamas das lonas. Confira:

Fonte: Serilon