Graphics One apresenta nova plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

GO-24 pode recortar e imprimir

GO-24 pode recortar e imprimir

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da GO-24, plotter de recorte com a função de impressão integrada.

O equipamento é indicado para empresas de sinalização que produzem decalques, adesivos promocionais, letras de vinil, adesivos para janela, entre outras aplicações.

Com largura de 61cm (24 polegadas), a máquina emprega paleta de seis cores de tinta ecossolvente, para imprimir imagens com até 1440dpi.

O cortador utiliza servo motor com tecnologia ARS, para atividades de corte em velocidade de até 26 polegadas por segundo.

A máquina inclui software FlexiSign 10, rolo de filme transfer GO HotColor, rolo de vinil adesivo GO e kit GO Transfer.

Fonte: Graphics One



Zünd apresenta nova fresa de diamante policristalino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
P201 é indicada para acabamento em acrílico

P201 é indicada para acabamento em acrílico

A fabricante suíça Zünd anunciou a nova P201, fresa de diamante policristalino (PCD) indicada para polir bordas e sulcos de substratos de acrílico. O dispositivo foi desenvolvido para uso em mesas de corte da empresa.

Segundo a empresa, a fresa possui uma borda de corte mais longa (de 16 mm), que permite polir materiais em uma única passagem. Além disso, tem diâmetro de 5,5 mm e aresta de corte tratada com laser. Por isso, pode ser usada para ranhuras com mais de 6mm de largura.

A versão P201-A da fresa é vendida com anel de parada, indicado para aplicações totalmente automatizadas com o Zünd ARC. Para facilitar a identificação e o rastreamento, o tipo de fresa e o número do lote são gravados a laser em seu eixo.

Fonte: Zünd



DuPont apresenta nova tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

A DuPont, desenvolvedora de materiais para impressão, anunciou no mercado internacional a Artistri Xite S1500, tinta sublimática digital indicada para estampar tecidos de poliéster usados em vestuário, sinalização e comunicação visual comercial. O insumo está disponível tanto para fornecedores de impressoras quanto para gráficas e birôs digitais.

Desenvolvida para trabalhar com papéis revestidos para sublimação, a Artistri Xite S1500 é a adição mais recente ao portfólio de tintas digitais da DuPont, que anunciou no início de 2016 um programa para oferecer um número maior de soluções para mais clientes. A empresa, que tem 25 anos de experiência na produção de tintas digitais, afirma que seus produtos oferecem “cores mais brilhantes, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento na produção”.

Eric Beyeler, gerente de marketing da divisão de tintas digitais da DuPont, declarou: “Estamos muito animados com a Artistri Xite S1500. Esta tinta oferece o que nossos clientes esperam de nós: saturação de cor excepcional, eficiência de impressão e inovação. Trata-se de um novo passo para continuar a construir nosso portfólio e atender às necessidades crescentes do mercado de impressão digital têxtil”.

Fonte: Fespa