Graphics One apresenta nova plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

GO-24 pode recortar e imprimir

GO-24 pode recortar e imprimir

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da GO-24, plotter de recorte com a função de impressão integrada.

O equipamento é indicado para empresas de sinalização que produzem decalques, adesivos promocionais, letras de vinil, adesivos para janela, entre outras aplicações.

Com largura de 61cm (24 polegadas), a máquina emprega paleta de seis cores de tinta ecossolvente, para imprimir imagens com até 1440dpi.

O cortador utiliza servo motor com tecnologia ARS, para atividades de corte em velocidade de até 26 polegadas por segundo.

A máquina inclui software FlexiSign 10, rolo de filme transfer GO HotColor, rolo de vinil adesivo GO e kit GO Transfer.

Fonte: Graphics One



Fespa Brasil 2013 anuncia programação de seu congresso internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Congresso Fespa Brasil 2013

Além de acompanhar lançamentos e novidades, o visitante da Fespa Brasil 2013 vai poder participar de um congresso repleto de palestras técnicas e de gestão. Gratuitas, elas ocorrem paralelamente aos quatro dias de exibição. O interessado em participar só precisa fazer o cadastro para visitação da feira. Abaixo, confira a grade oferecida pela Fespa e seus patrocinadores:

Dia: 13 de março (quarta-feira)

No primeiro dia, o congresso inicia-se às 14h00, no Auditório da Fespa Brasil, com a palestra "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade", do consultor Wilson Giglio. Às 15h00, Bart Fret e Paulo Monteiro, da GMG Color, ministrarão a palestra "Otimize o Fluxo de Trabalho na impressão digital de grande formato".

Em seguida, às 16h00, é a vez de Ricardo Pi Martin Vieira, da Océ, falar sobre os "Desafios da Era UV". A última palestra do dia, às 17h00, é "Transforme seu Negócio! A importância dos equipamentos de grandes formatos nos mercados de arquitetura e decoração"do arquiteto Eduardo Oliveira, da TergoPrint.

Dia: 14 de março (quinta-feira)

No segundo dia, no Auditório Superior, das 14h00 às 17h00, ocorre o workshop "Novas Oportunidades de Negócio na Impressão Digital", patrocinado pela Xaar.

Paralelamente, no Auditório Fespa Brasil, das 14h00 às 19h00, o Grupo PhotoPro apresenta "Dicas e Truques em Photshop, Tratamento e Edição de Imagens para Comunicação Visual e Design Criativo".

Dia: 15 de março (sexta-feira)

Wilson Giglio volta a dar dicas de consultoria com "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade". A palestra será ministrada das 14h00 às 16h00. Às 16h00, Marcelo Copetti apresenta "Economia de tinta para impressão de grandes formatos".

Dia: 16 de março (sábado)

O último dia do congresso começa às 11h, com o time do Grupo PhotoPro dando as melhores dicas em edição de imagens. A outra palestra ocorrerá às 13h00. Intitulada "Qualidade Superior", ela será ministrada por Adriano Medeiros.

Para mais detalhes sobre as palestras oferecidas, consulte a página especialmente criada pela Fespa Brasil.

Fonte: Fespa



Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora GIS (HMB-FD-HV)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou a nova GIS (HMB-FD-HV), placa de gerenciamento de cabeças de impressão.

O dispositivo pode acionar até 4 vezes a Fujifilm Dimatix Starfire SG600 ou 4 vezes a Starfire SG1024, em cada placa. Além disso, pode ser configurada para impulsionar um grande número de cabeças das marcas Polaris, Sapphire, Emerald, Nova, Galaxy e S-Class, a partir de uma única placa.

A GIS (HMB-FD-HV) tem como base a plataforma Ethernet do GIS, com gerenciamento de dados, geração de formas de onda (waveform) e diagnósticos de cabeças. A peça suporta as capacidades binárias e greyscale da Fujifilm Dimatix, com diferentes níveis de formas de onda, ativação de menisco e controle de retidão do jato.

A nova placa da GIS trabalha em conjunto com a Interface de Usuário do o software MCS (Machine Control Services), da Atlas. Trata-se de uma tecnologia de servidor que gerencia todo o processo de impressão.

Debbie Thorp, diretora de desenvolvimento de negócios da GIS, declarou: “Esta nova placa demonstra a flexibilidade e a capacidade das plataformas GIS. Somos capazes não apenas de suportar o novo SG600, mas também de oferecer uma solução atualizada para usuários de outras cabeças de impressão da Fujifilm”.

Fonte: GIS