Grafityp apresenta dois novos vinis acetinados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, apresentou no mercado internacional duas novas opções (preta e cinza) de vinis da série GrafiWrap AMD, indicada para envelopamento automotivo.

Os novos filmes acetinados (STx02 e STx86) têm espessura de 100 micra e são compostos por várias camadas, assim como os vinis brilhantes e foscos da empresa.

Os vinis vêm com a tecnologia de escape de ar, que garante uma aplicação fácil, rápida e sem bolhas. Além disso, ambos vêm com o adesivo especial Comfort, que confere tack inicial baixo, garante uma remoção limpa e oferece capacidade de deslizamento e reposicionamento.

Fonte: Grafityp



Fujifilm lança sistema inkjet para impressoras flexográficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

A fabricante Fujifilm anunciou o Samba 42000, sistema de impressão inkjet UV LED que pode ser acoplado a máquinas de flexografia ou pode ser usado como dispositivo off-line para customização de rótulos e etiquetas.

Capaz de reproduzir imagens com 600dpi ou 1200dpi de resolução e trabalhar na velocidade de 90m/min, o sistema é composto por 8 ou 10 cabeças Dimatix Samba alinhadas para imprimir imagens com larguras que variam de 33cm a 43cm.

Segundo a empresa, o Samba 42000 pode rastrear e segmentar as zonas de impressão. Uma vez estampado, o substrato é colocado novamente em linha, para pós-processamento. Além disso, o sistema possui ferramentas para facilitar o gerenciamento de fluxos de trabalho, interface para RIP (com dados variáveis), interface de câmera de controle de qualidade e manutenção automática dos nozzles (opcional).

Já as cabeças Dimatix Samba têm as seguintes características: design modular, disparos com frequências de jato de 100kHz, volumes de gotas variáveis (de 1 a 5 picolitros), sistema de recirculação contínua de tinta, revestimentos não molhantes (RediJet), capacidade de trabalhar com tintas aquosas, UV, látex e solventes e 2048 nozzles (1200 nozzles por polegada).

Fonte: Fujifilm



Qres Technologies lança impressora UV na Fespa 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Q-series UV tem oito canais de tinta

Q-series UV tem oito canais de tinta

A Qres Technologies, fabricante tcheca de equipamentos de impressão, expôs na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em sua estreia na exibição, a empresa pretende lançar a Q-series UV, impressora plana que pode trabalhar na velocidade de até 600m2/h e oito canais de cores, para incluir opções como branco, cores especiais e verniz.

Os visitantes do estande da Qres Technologies também terão a oportunidade de ver a F160 HS, que pode imprimir em mídias com até 300mm de altura. O equipamento inclui sistema de vácuo com várias zonas, conexão externa, operação em tandem, cura ajustável, obturadores de lâmpada e sensores de colisão.

Lenka Mato, especialista da Qres Technologies, declarou: “A Fespa é um evento único para conhecer outros profissionais de negócios e compartilhar nossa experiência. Acreditamos que os nossos produtos e nossa abordagem com os nossos clientes abrirão muitas oportunidades em novos mercados. A Qres Technologies está se tornando um importante player”,

Fonte: Fespa