GCC anuncia novo sistema de alimentação para plotters Jaguar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Alimentador suporta mídias no formato B3

Alimentador suporta mídias no formato B3

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional um novo sistema automático de alimentação de folhas para as plotters do modelo Jaguar V.

O alimentador suporta mídias no formato B3 (500mmx353mm) e empilha até 250 folhas ou 50mm. Suas ventosas facilitam a alimentação das folhas sem a necessidade de operação manual. Um mecanismo de separação de mídias previne alimentações duplas e permite um fluxo de trabalho ininterrupto.

Indicada para produção de cartões, adesivos e decalques, a plotter Jaguar V executa cortes de contorno ao detectar as marcas de registro das imagens impressas por meio do sistema de alinhamento automático.

Fonte: GCC



Global Química confirma presença na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

O interessado em estamparia têxtil encontrará inúmeros fornecedores de tecnologias para o segmento na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre os expositores dedicados à impressão em tecidos está a Global Química & Moda, que atua há quatro décadas no mercado. Durante a feira, a empresa promete exibir, entre outras novidades, as tintas inkjet da Xennia.

Felipe Sanchez, diretor de novos negócios, declarou: "Buscamos uma parceria sólida para entrarmos no segmento de impressão direta em tecidos com corantes reativos e ácidos, e encontramos a Xennia, que fabrica produtos de incomparável qualidade".

Na Fespa Brasil 2015, a Global Química & Moda também exibirá equipamentos da Epson para estamparia têxtil. O destaque será a SureColor F2000, que imprime diretamente em camisetas. A máquina estampa uma peça em 27 segundos. Segundo a empresa, a F2000 consome pouca tinta e é uma boa opção para quem está iniciando um negócio.

Outro produto que será exibido pela Global Química & Moda é o Foil Italiano. Desenvolvido para a indústria têxtil, o material apresenta altos índices de solidez, fácil desmoldagem e brilho duradouro.

Fonte: Fespa Brasil



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst