Fujifilm do Brasil apresentará portfólio completo de inkjet na ExpoPrint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

A filial brasileira da Fujifilm, fabricante de tintas e impressoras, estará presente na feira Expoprint, que será realizada de 16 a 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a empresa lançará a Jet Press 720 e apresentará o portfólio completo de impressão de grande formato.

Jet Press 720

Equipamento inkjet única passada para impressão em formato B2 ou meia folha. Indicado para gráficas que têm saída de tiragens variadas, para substituir máquinas offset ou sistemas gráficos tradicionais ineficientes.

Onset R40i

Impressora flatbed de grande formato e alta produtividade (velocidade de 400m²/h). Emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra e trabalha na resolução de 1.200dpi, para a impressão em mídias de até 1.600mm x 3.140mm, com até 50mm de espessura. Baseada em plataforma de arquitetura escalonável, a Onset pode trabalhar com 4, 5, 6 ou 7 cores, com até 8 canais de tinta.

Acuity LED 1600

Impressora de 1,6m de largura, indicada para impressão de materiais para ponto de venda, vitrines, embalagens, entre outros. Utiliza sistema LED para cura UV de baixa energia.

Acuity LED1600

Acuity LED 1600

Acuity F

Impressora que trabalha na velocidade de 155m²/h e emprega 6 ou 7 canais de cores. Indicada para impressão de displays e sinalização em substratos rígidos.

Uvistar Pro-8W

Impressora UV de grande formato com sistema híbrido e largura de 3,5m ou 5m. Aceita mídias flexíveis e rígidas. Segundo a empresa, a máquina é fácil de operar, permite trocas rápidas de substratos e minimiza desperdícios de material.

Mutoh 1638W

Impressora rolo a rolo de 4 cores (CMYK), com sistema de dupla cabeça alternada por cor. Pode empregar tintas sublimáticas e atingir velocidade de até 92m²/h.

Tintas inkjet

A empresa é pioneira no desenvolvimento de tintas UV e solvente. Oferece uma ampla linha de tintas produzidas com rigoroso controle de qualidade e preparadas para utilização em vários modelos de impressoras digitais.

Fonte: Expoprint



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

HX190WG2 é vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

HX190WG2: vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

A Hexis, fabricante de películas adesivas, lançou o HX190WG2, vinil cast com estrutura composta por camadas. Segundo a empresa, o filme evita a interferência da tinta impressa nas propriedades de adesivação e manuseio da mídia.

Por ser cast, o HX190WG2 é adequado para curvas complexas (em envelopamento de veículos) e adere a superfícies de aço, alumínio, PVC, entre outros materiais. Além disso, possui adesivo com microestruturas (tecnologia Hex’Press) que facilitam o reposicionamento do material durante a aplicação.

O vinil é compatível com uma ampla gama de impressoras digitais, incluindo as máquinas que empregam tinta com solvente pesado.

A Hexis também disponibiliza o PC190G2, filme para ser laminado a frio no HX190WG2.

Fonte: Image Report



SAi lançará app para gerenciamento remoto de produção e orçamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2017
MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, estará presente na ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas (EUA). Para o evento, a empresa promete lançar o MyFlexi, aplicativo para dispositivos móveis que trabalha em conjunto com a SAi Flexi, solução que está completando 25 anos em 2017.

Compatível com as versões 11 e 12 do FlexiSIGN e do FlexiPRINT, o app permite acesso remoto à FlexiQuote, ferramenta web de criação e visualização compartilhada de orçamentos e cotações. Segunda a empresa, a FlexiQuote possui design simples e fácil de usar e possui um banco de dados com diversas informações que ajudam a criar cotações com mais rapidez e precisão, levando em conta custos de produção, mão de obra, comissões, descontos e impostos.

Outras ferramentas do MyFlexi são o MyFlexi QR e a Barcode Tester, que permitem testar e validar QR codes e agilizar a produção. Outra função é o QR Code Creator, com o qual é possível adicionar um elemento interativo às peças de sinalização e converter automaticamente textos em um QR code com informações sobre o usuário, como links, e-mails, números de telefone e mensagens SMS.

De acordo com a empresa, o desenvolvimento do MyFlexi foi baseado no SAi Cloud, app que dá acesso remoto a informações de produção e a relatórios de tarefas.

O aplicativo MyFlexi é grátis e estará disponível para aparelhos com sistema IOS (iPhones e iPads) e Android.

Fonte: SAi