Fujifilm do Brasil apresentará portfólio completo de inkjet na ExpoPrint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

A filial brasileira da Fujifilm, fabricante de tintas e impressoras, estará presente na feira Expoprint, que será realizada de 16 a 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a empresa lançará a Jet Press 720 e apresentará o portfólio completo de impressão de grande formato.

Jet Press 720

Equipamento inkjet única passada para impressão em formato B2 ou meia folha. Indicado para gráficas que têm saída de tiragens variadas, para substituir máquinas offset ou sistemas gráficos tradicionais ineficientes.

Onset R40i

Impressora flatbed de grande formato e alta produtividade (velocidade de 400m²/h). Emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra e trabalha na resolução de 1.200dpi, para a impressão em mídias de até 1.600mm x 3.140mm, com até 50mm de espessura. Baseada em plataforma de arquitetura escalonável, a Onset pode trabalhar com 4, 5, 6 ou 7 cores, com até 8 canais de tinta.

Acuity LED 1600

Impressora de 1,6m de largura, indicada para impressão de materiais para ponto de venda, vitrines, embalagens, entre outros. Utiliza sistema LED para cura UV de baixa energia.

Acuity LED1600

Acuity LED 1600

Acuity F

Impressora que trabalha na velocidade de 155m²/h e emprega 6 ou 7 canais de cores. Indicada para impressão de displays e sinalização em substratos rígidos.

Uvistar Pro-8W

Impressora UV de grande formato com sistema híbrido e largura de 3,5m ou 5m. Aceita mídias flexíveis e rígidas. Segundo a empresa, a máquina é fácil de operar, permite trocas rápidas de substratos e minimiza desperdícios de material.

Mutoh 1638W

Impressora rolo a rolo de 4 cores (CMYK), com sistema de dupla cabeça alternada por cor. Pode empregar tintas sublimáticas e atingir velocidade de até 92m²/h.

Tintas inkjet

A empresa é pioneira no desenvolvimento de tintas UV e solvente. Oferece uma ampla linha de tintas produzidas com rigoroso controle de qualidade e preparadas para utilização em vários modelos de impressoras digitais.

Fonte: Expoprint



Serilon e Mimaki promovem Application Lab nos próximos meses

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2015
Evento objetiva apresentar equipamentos Mimaki em diferentes locais do país

Evento objetiva apresentar equipamentos Mimaki em diferentes locais do país

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, continuará a promover no próximo trimestre o Application Lab, evento que percorre diversas cidades brasileiras com o objetivo de apresentar impressoras Mimaki.

Desde o começo de 2015, as edições do Application Lab têm ocorrido em diversas regiões do país, com a presença de consultores e técnicos especializados, que tiram dúvidas e apresentam equipamentos.

De acordo com a empresa, trata-se de uma excelente oportunidade para ver de perto características técnicas e possibilidades de aplicações das máquinas fabricadas pela Mimaki. Cidades como Goiânia, Belém, Maringá, Teresina, Uberlândia e Manaus já sediaram o evento.

Confira a agenda das próximas edição do Application Lab que serão promovidas pela Mimaki em parceria com a Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual:

Caxias do Sul - RS
Data: 16 e 17 de setembro
Inscrição: https://goo.gl/X1txbR

São Luís - MA
Data: 23 e 24 de setembro
Inscrição: https://goo.gl/795uhS

Fortaleza - CE
Data: 21 e 22 de outubro
Inscrição: https://goo.gl/zo2Xxs

Colatina - ES
Data: 28 e 29 de outubro
Inscrição: https://goo.gl/5zH3ZR

Porto Velho - RO​
Data: 4 e 5 de novembro
Inscrição: https://goo.gl/IQpUFn

Teresina - PI
Data: 11 e 12 de novembro
Inscrição: https://goo.gl/FSB36X

O Application Lab é realizado pela Mimaki em parceria com empresas fornecedoras da marca, portanto, não é uma exclusividade da Serilon.

Fonte: Serilon



Fujifilm lança solução de impressão em papelão ondulado para aplicações em PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, anuncia o lançamento de um dispositivo criado sob medida para o mercado de displays de PDV feitos em papeão ondulado. Trata-se de uma combinação da impressora Inca Onset S40i, das tintas Uvijet OC e de um novo sistema de alimentação de substratos.

O dispositivo de alimentação de mídias emprega um braço robótico e um sistema de câmara. Eles fazem a separação e o carregamento das folhas de papelão, a fim de transferi-las para a mesa de impressão (com vácuo). Esse processo é realizado sem amassar os substratos, o que poderia deixar marcas nas bordas deles.

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Depois da impressão, um segundo dispositivo automatizado — que também utiliza vácuo — pega a folha impressa e a deixa na pilha de materiais impressos. Segundo a Fujifilm, esse sistema de alimentação de substrato pode trabalhar numa velocidade acima de 500m2/h.

A empresa afirma também ter desenvolvido uma linha de tintas, a Uvijet OC, que oferece acabamentos que vão do baixo brilho acetinado ao brilho de alto impacto.

"Essa combinação de impressora, tinta e sistema de alimentação de substrato permite às empresas que trabalham com displays de papelão ondulado ter a certeza de que elas podem imprimir com alta qualidade e produtividade", comenta Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm.

Fonte: AD Comms