Fujifilm do Brasil apresentará portfólio completo de inkjet na ExpoPrint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

A filial brasileira da Fujifilm, fabricante de tintas e impressoras, estará presente na feira Expoprint, que será realizada de 16 a 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a empresa lançará a Jet Press 720 e apresentará o portfólio completo de impressão de grande formato.

Jet Press 720

Equipamento inkjet única passada para impressão em formato B2 ou meia folha. Indicado para gráficas que têm saída de tiragens variadas, para substituir máquinas offset ou sistemas gráficos tradicionais ineficientes.

Onset R40i

Impressora flatbed de grande formato e alta produtividade (velocidade de 400m²/h). Emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra e trabalha na resolução de 1.200dpi, para a impressão em mídias de até 1.600mm x 3.140mm, com até 50mm de espessura. Baseada em plataforma de arquitetura escalonável, a Onset pode trabalhar com 4, 5, 6 ou 7 cores, com até 8 canais de tinta.

Acuity LED 1600

Impressora de 1,6m de largura, indicada para impressão de materiais para ponto de venda, vitrines, embalagens, entre outros. Utiliza sistema LED para cura UV de baixa energia.

Acuity LED1600

Acuity LED 1600

Acuity F

Impressora que trabalha na velocidade de 155m²/h e emprega 6 ou 7 canais de cores. Indicada para impressão de displays e sinalização em substratos rígidos.

Uvistar Pro-8W

Impressora UV de grande formato com sistema híbrido e largura de 3,5m ou 5m. Aceita mídias flexíveis e rígidas. Segundo a empresa, a máquina é fácil de operar, permite trocas rápidas de substratos e minimiza desperdícios de material.

Mutoh 1638W

Impressora rolo a rolo de 4 cores (CMYK), com sistema de dupla cabeça alternada por cor. Pode empregar tintas sublimáticas e atingir velocidade de até 92m²/h.

Tintas inkjet

A empresa é pioneira no desenvolvimento de tintas UV e solvente. Oferece uma ampla linha de tintas produzidas com rigoroso controle de qualidade e preparadas para utilização em vários modelos de impressoras digitais.

Fonte: Expoprint



Durst promete lançar impressora à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, para apresentar uma série de equipamentos que contam com a nova tecnologia de tinta à base d’água sustentável e patenteada pela empresa. As tintas não apresentam toxicidade quando em contato com a pele dos operadores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "O que a Durst apresentará na Fespa 2015 é algo totalmente novo, que inaugura uma nova fase para impressão digital de grandes formatos. A Durst Brasil também estará representada, pronta para receber clientes brasileiros e de outros países da América Latina".

Entre as novidades exibidas pela Durst na Fespa 2015 estarão:

- Rho WT 250 HS: opera em ambiente de produção totalmente sustentável. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas à base d’água e imprime em uma ampla gama de substratos.

- Rhotex HS: para a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e móveis. A máquina trabalha com mídias de largura máxima de 330cm e velocidade máxima de 900m2/h.

- Kappa 320: voltada ao segmento têxtil, produz em velocidade de 892m2/h, em mídias com até 330cm de largura. Utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas à base d’água, para impressão em tecidos diversos.

- Rhotex 180 TR: novo modelo da linha de impressoras com tecnologia sublimática, para estampar roupas, mobiliários e soft signage. Trabalha na velocidade de 200m2/h e suporta mídias de até 185cm de largura.

- Rho 1312 AF: apresenta sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a máquina imprime altas tiragens em diferentes tipos de mídia.

Fonte: Durst



SAi passa a oferecer serviço em nuvens para usuários de Flexi e PhotoPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de soluções para comunicação visual, incrementou os seus principais pacotes de softwares. Agora, eles oferecem recursos nas nuvens, ganhando os títulos de "Sai Flexi Cloud" e "Sai PhotoPRINT Cloud" (ambos são voltados para usuários e trabalhos de recorte, sinalização e impressão digital).

Acessíveis por meio do "Cloud Web Window", que fica no desktop do usuário, os programas oferecem três importantes ferramentas:

  • Job Reports  (Relatórios de trabalhos): relata informações de produção aos usuários. Essa ferramenta apresenta dados dos trabalhos realizados, fornecendo análises sobre impressão, corte e substratos. Também relata o tempo gasto em cada trabalho.
  • Cloud Storage (Armazenamento nas nuvens): serviço de hospedagem de 1GB livre no qual é possível subir e arquivar trabalhos. Serve de backup ou para compartilhar os arquivos. Acessível através do ícone "Cloud Web Window", esse recurso fornece a plataforma para futuros negócios baseados em computação em nuvens.
  • FlexiQuote™: Ferramenta web que permite a criação de orçamentos. Vem com um banco de dados que ajuda a levantar o preço de materiais, mão de obra, comissões, descontos e impostos. Segundo a SAi, essa ferramenta permite montar cotações em apenas alguns segundos.

A SAi também criou um aplicativo para smartphone, que possibilita o acesso remoto às informações de produção da empresa. Conhecido como o "SAi Cloud", o app é compatível com dispositivos Android e iPhone.

Photoprint em nuvem

PhotoPrint em nuvem

Fontes: SAi e Tecmundo. Texto: InfoSign