Fisher Textiles anuncia novo tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

A fabricante Fisher Textiles apresentou o DD 9919 Nirvana B.O.B, novo tecido exclusivo para aplicações de sinalização e comunicação visual. Com tratamento especial para receber impressão digital UV ou sublimática, a mídia possui uma face branca e uma parte traseira preta, opaca e revestida.

Segundo a fabricante, a mídia oferece toque macio e ponto branco com um valor Delta E menor que 1.0, além da capacidade de corte a frio. Também elimina a necessidade de aplicar um revestimento, o que proporciona economia de material e mão-de-obra.

Recomendado para instalações frontlit, o tecido é vendido em rolos para maximizar a eficiência da produção em larga escala.

O DD 9919 Nirvana B.O.B. é certificado pelas F7 e NFPA 701 (antichamas).

Fonte: Fisher Textiles



EFI lança impressora UV LED Pro 16h

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

A fabricante EFI anunciou mais uma impressora UV LED. Trata-se da nova EFI Pro 16h, com sistema híbrido de alimentação de substratos e capacidade de imprimir pontos com tamanhos variados e resolução de até 1.200dpi.

Com sistema de controle de vácuo e mesa com design modular, a máquina trabalha com mídias flexíveis ou rígidas com largura máxima de 165cm e espessura de até 5cm, em velocidade de produção de 44 m2/h.

Com seis canais de tinta (CMYK e dois brancos) e cura UV dinâmica, a Pro 16h vem com tecnologia de aceleração RIP FAST e funcionalidade de impressão sob demanda, além de integração com as soluções web-to-print da EFI, conectividade com JDF e servidor Fiery integrado.

Fonte: EFI



Kornit apresenta a nova impressora DTG Vulcan Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2020
Equipamento é indicado para estamparias e serigrafias de médio ou grande porte

Equipamento é indicado para estamparias e serigrafias de médio ou grande porte

A fabricante Kornit anunciou no mercado internacional a nova Vulcan Plus, impressora DTG industrial que estampa por hora até 235 imagens de 33cm x 33cm em roupas escuras. De acordo com a empresa, a máquina pode executar de 550 mil a um milhão de impressões anualmente.

A Vulcan Plus é indicada para estamparias que dominam a tecnologia digital e buscam ampliar suas capacidades produtivas. Também é indicada para serigrafias de médio e grande porte (que operam cinco ou mais impressoras automáticas) que procuram otimizar a produção.

Segundo a empresa, a Vulcan Plus é uma evolução da plataforma Vulcan, mais produtiva e menos onerosa. O sistema emprega tintas NeoPigment Eco-Rapid e opera com o RIP ColorGATE, que oferece correspondência de cores, bibliotecas Pantone, efeitos de semitransparência e fluxos de trabalho em PDF.

A Vulcan Plus rende aproximadamente 50% mais que o Atlas, equipamento que também faz do portfólio da Kornit.

Fonte: Kornit