Fespa 2019 terá espaço para empreendedores do segmento de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Ilha da Sublimação oferecerá diversas atividades

Ilha da Sublimação oferecerá diversas atividades

A Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, contará com a parceria da ComunidadeWEB para oferecer aos visitantes a Ilha da Sublimação, espaço de workshops gratuitos e exposição de produtos sublimados.

O objetivo da Ilha é apresentar a sublimação e oferecer ferramentas para quem deseja empreender ou ampliar sua participação no segmento.

Nos quatro dias do evento, especialistas de sublimação e temas correlatos (edição de imagens, gestão de negócio e empreendedorismo) vão compartilhar técnicas e dados relevantes em diversas palestras. Ao final do dia, ocorrem workshops com o time da ComunidadeWEB, para mostrar na prática o que foi aprendido durante o expediente.

Com exposição de produtos, a Ilha será ampliada em 2019 e terá o apoio das seguintes empresas: Academia da Sublimação, Barato Máquinas, Barato Móvel, Bordeaux, ComunidadeWEB, Gênesis, Gramonn Confecções, KMF Brindes, Morrim, Pop Stamp, SFCT, Silksmaq e Única Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh apresenta nova impressora UV plana de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a ValueJet (VJ) 626UF, impressora plana UV LED capaz de trabalhar com materiais com área de até 48cm × 58cm e 15cm de altura, a VJ 626UF pode ser configurada para operar com 4 (CMYK) ou 6 (CMYK, branco e verniz), para acrescentar texturas e imprimir mídias transparentes.

O equipamento roda com o software Mutoh Edition FlexiSign & Print e pode ser monitorado pelo app ValueJet Status Monitor. Além disso, vem com a tecnologia Smart Printing, que virtualmente elimina bandings.

Brian Phipps, presidente da Mutoh América, declarou: “A VJ 626UF expande nossa linha de impressoras UV LED. Ela pode estampar itens promocionais, de sinalização, prêmios, rótulos e protótipos de embalagens. Por isso, a impressora aumenta a capacidade de produção de uma gráfica digital”.

Fonte: Mutoh



EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI