Expositores começam a se preparar para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

No ano de 2017, mesmo timidamente, tanto a economia do país quanto os negócios do mercado de sinalização e impressão digital têm se recuperado e voltado a crescer. E o Brasil tem reunido as condições necessárias para isso. Essa é a conclusão de um estudo divulgado recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo The Conference Board (TCB). O material diz que o país registrou entre dezembro e janeiro alta de 2,8% no Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace), índice desenvolvido pelas entidades e que tenta prever o comportamento da economia.

Nesse contexto, empresários dos mercados de impressão e comunicação visual veem com otimismo as projeções positivas e enxergam boas oportunidades de negócios na Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte.

Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson, declarou: “A Serigrafia Sign tem bastante sinergia com o propósito da Epson de atuar em diversos mercados, porque consegue trazer públicos diferenciados. Temos as maiores expectativas de resultado para 2017, e estamos muitos otimistas, principalmente a partir do segundo semestre, em que a economia promete se recuperar”.

Anderson Clayton, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG, tem visão parecida: “A exposição nos traz um público diferenciado, difícil de encontrar em outros eventos. Para 2017, temos ótimas expectativas, porque acreditamos que será um ano melhor. Estamos trabalhando para superar esse cenário, nos reestruturando e buscando novas oportunidades. Trabalhamos em conjunto com a Informa Exibitions e outros parceiros do mercado pensando em como trazer as melhores ideias para os nossos clientes”.

Fonte: Informa Exibitions



Antalis anuncia mídia de tecido para decoração de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Coala Silky Wallcover Textile, tecido autoadesivo com camada blockout indicado para decoração de paredes.

Livre de PVC, a mídia pode receber impressão digital e permite a remoção e o reposicionamento, sem deixar resíduos ou danificar a superfície da aplicação, o que garante que a decoração seja alterada quando necessário.

Com classificação B1 contra fogo, o tecido tem 170g/m2 e está disponível em três dimensões: 1,067m × 30m, 1,37m × 30m e 1,52m × 30m.

Indicado para ambientes internos, o Coala Silky Wallcover Textile substitui o Coala Wallcover Textile.

Fonte: Antalis



Neschen lança filme de PVC que adere em superfícies difíceis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Solvoprint Performance Wall-grip dura até cinco anos depois de aplicado

Solvoprint Performance Wall-grip dura até cinco anos depois de aplicado

A Neschen, fabricante alemão de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional o lançamento do Solvoprint Performance Wall-grip, filme polimérico de PVC com espessura de 100µm.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a película foi desenvolvida para aderir em superfícies difíceis, ásperas, porosas e de baixa energia, como gesso, concreto, aglomerados e polipropileno. Isso porque ela contém um adesivo de alta aderência, que dura até cinco anos depois de aplicado.

Segundo a empresa, o adesivo da mídia é livre de solvente. Já a película de PVC garante que não haverá reações indesejadas entre o adesivo e as tintas digitais.

Vendida em bobinas de 155cm × 50m, a mídia apresenta acabamento fosco e pode receber impressão digital solvente, látex e UV.

Fonte: Neschen