Estúdio de design cinematográfico adquire impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

A Massivit, fornecedora de tecnologias de impressão 3D de grande formato, anunciou que o estúdio Weta Workshop, vencedor do Academy Award, instalou uma unidade da Massivit 1800 em Wellington, Nova Zelândia. A empresa é reconhecida por seu trabalho em filmes como O Senhor dos Anéis, Avatar, King Kong, Ghost in the Shell e Blade Runner 2049.

Richard Taylor, co-fundador da Weta Workshop, declarou: “ Fabricamos figuras humanas hiper-realistas, criaturas, veículos e outros acessórios enormes para cinema e televisão. Sempre procuramos tecnologias que produzam peças grandes. Com a Massivit 1800, nossa equipe conseguiu redefinir o que é criativamente possível para nossos projetos. É uma máquina versátil que transformou a maneira como trabalhamos, e até sobrecarregou nossa produção. Realmente é um sonho que se torna realidade”.

De acordo com Pietro Marson, analista de operações da Weta Workshop, as equipes de fabricação da empresa haviam implantado diversas tecnologias para seus processos, como routers CNC, robôs industriais e impressoras 3D menores. Muitas dessas tecnologias apresentaram limitações. De acordo com a empresa, muitas vezes é necessário criar esculturas de 8m ou 9m de altura. Para tanto, era preciso imprimir várias peças e depois encaixá-las manualmente, um processo demorado e caro.

A Weta Workshop espera economizar milhares de dólares ao imprimir componentes maiores por meio da Massivit 1800. A máquina foi particularmente útil para um dos projetos mais recentes da empresa, que exigiu a produção de moldes em grande escala.

Fonte: Massivit



Fespa 2019 terá espaço para empreendedores do segmento de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Ilha da Sublimação oferecerá diversas atividades

Ilha da Sublimação oferecerá diversas atividades

A Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, contará com a parceria da ComunidadeWEB para oferecer aos visitantes a Ilha da Sublimação, espaço de workshops gratuitos e exposição de produtos sublimados.

O objetivo da Ilha é apresentar a sublimação e oferecer ferramentas para quem deseja empreender ou ampliar sua participação no segmento.

Nos quatro dias do evento, especialistas de sublimação e temas correlatos (edição de imagens, gestão de negócio e empreendedorismo) vão compartilhar técnicas e dados relevantes em diversas palestras. Ao final do dia, ocorrem workshops com o time da ComunidadeWEB, para mostrar na prática o que foi aprendido durante o expediente.

Com exposição de produtos, a Ilha será ampliada em 2019 e terá o apoio das seguintes empresas: Academia da Sublimação, Barato Máquinas, Barato Móvel, Bordeaux, ComunidadeWEB, Gênesis, Gramonn Confecções, KMF Brindes, Morrim, Pop Stamp, SFCT, Silksmaq e Única Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Fespa Brasil: Mimaki lançará duas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, acaba de anunciar que vai lançar dois equipamentos UV na Fespa Brasil, feira de comunicação visual e impressão digital. As máquinas são a JFX500-2131 e a UJF-6042.

A JFX500-2131 é uma impressora UV plana (flatbed) cuja mesa tem área de 2,1 x 3,1m. Trabalha na resolução máxima de 1.200dpi e pode produzir na velocidade de até 60m²/h. Veja mais detalhes sobre a JFX500-2131 nessa página.

Já a UJF-6042 é uma impressora de mesa, plana, de cura UV LED. Possui área de impressão de 610 x 420mm. Trabalha na resolução de até 1.800dpi e opera com até sete cores. Dá a possibilidade de impressão em substratos de diversos tamanhos (com espessura de impressão de até 15cm).

Além dos dois lançamentos, a empresa levará equipamentos que atendam as áreas de:

  • Comunicação visual: para aplicações como adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros. Os equipamentos expostos serão: CJV30-160BS, SWJ-320 S4, CG-130SRII e CG-60SR;
  • Têxtil: serão levadas soluções para sublimação. Estarão expostas: JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800.
  • Industrial: para esse segmento, a Mimaki levará a UJF-3042FX, com resolução de 1440 x 1200dpi, três cabeças de impressão e cinco ou seis cores.

A Fespa ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte – Pavilhão Azul.

Para quem quiser conferir de perto os lançamentos e equipamentos da Mimaki, o estande da empresa ficará localizado entre as Rua 2 e 3 e Avenidas C e D.

Fonte: Mimaki Brasil