Estúdio de design cinematográfico adquire impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

A Massivit, fornecedora de tecnologias de impressão 3D de grande formato, anunciou que o estúdio Weta Workshop, vencedor do Academy Award, instalou uma unidade da Massivit 1800 em Wellington, Nova Zelândia. A empresa é reconhecida por seu trabalho em filmes como O Senhor dos Anéis, Avatar, King Kong, Ghost in the Shell e Blade Runner 2049.

Richard Taylor, co-fundador da Weta Workshop, declarou: “ Fabricamos figuras humanas hiper-realistas, criaturas, veículos e outros acessórios enormes para cinema e televisão. Sempre procuramos tecnologias que produzam peças grandes. Com a Massivit 1800, nossa equipe conseguiu redefinir o que é criativamente possível para nossos projetos. É uma máquina versátil que transformou a maneira como trabalhamos, e até sobrecarregou nossa produção. Realmente é um sonho que se torna realidade”.

De acordo com Pietro Marson, analista de operações da Weta Workshop, as equipes de fabricação da empresa haviam implantado diversas tecnologias para seus processos, como routers CNC, robôs industriais e impressoras 3D menores. Muitas dessas tecnologias apresentaram limitações. De acordo com a empresa, muitas vezes é necessário criar esculturas de 8m ou 9m de altura. Para tanto, era preciso imprimir várias peças e depois encaixá-las manualmente, um processo demorado e caro.

A Weta Workshop espera economizar milhares de dólares ao imprimir componentes maiores por meio da Massivit 1800. A máquina foi particularmente útil para um dos projetos mais recentes da empresa, que exigiu a produção de moldes em grande escala.

Fonte: Massivit



Akad lança sistema de locação de equipamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Máquinas podem ser locadas por 12, 24, 36 ou 48 meses

Máquinas podem ser locadas por 12, 24, 36 ou 48 meses

A Akad, fornecedora brasileira do mercado de comunicação visual, apresentou um novo sistema, o de locação de equipamentos. O serviço foi desenvolvido para empresas que optam em não adquirir um equipamento por recear mudanças repentinas tanto na economia quanto no próprio ramo.

Para a Akad, o cliente que opta pela locação pode manter seu parque tecnológico sempre atualizado e dimensionado corretamente, conforme a demanda mercadológica. Dependendo do regime tributário, o valor da locação é dedutível como despesa operacional. A Akad disponibiliza planos de 12, 24, 36 ou 48 meses, com suporte especializado estendido por todo período de locação.

Outras vantagens do sistema de locação são proteção da liquidez, ausência das despesas de depreciação, adequação do fluxo de caixa e facilidade no gerenciamento de custos.

A Akad disponibiliza uma ampla linha de equipamentos para locação, como impressoras de grande formato ecossolvente, solvente, sublimática e UV, plotters de recorte, equipamentos de corte e gravação, scanners de grande formato e impressoras de cartões PVC.

Fonte: Akad



Inca Digital lança software de análise de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Inca Digital, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou o lançamento do Inca ReporterPro, software desenvolvido para facilitar o trabalho dos gestores de produção.

Segundo os representantes da marca, o Inca ReporterPro oferece ferramentas para monitorar impressoras, dando acesso a uma ampla gama de estatísticas por meio de uma interface web parecida com a de um navegador.

Inca ReporterPro, um software projetado para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Inca ReporterPro, software para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Apresentando uma visão detalhada das métricas, o software é capaz de gerar relatórios para cada ocasião e tipo de gestão, com a intenção de ajudar a otimizar os processos e aumentar a eficiência dos trabalhos.

Versátil, o aplicativo permite que sejam criadas dashboards personalizadas para diferentes usuários, selecionando as ferramentas mais pertinentes para cada um deles e entregando informações sobre dados específicos (tempo de atividade da máquina, número de folhas impressas e quantidade de tinta utilizada).

Fonte: Inca Digital