Esko lançará mesa de corte Kongsberg C64 na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2013

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem rtabalha com sinalização, dsplays ou embalagens

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem trabalha com sinalização, displays ou embalagens

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento gráfico, promete o lançamento da mesa de corte Kongsberg C64, que será apresentada na feira SGIA 2013. Steve Bennett, vice-presidente da companhia, falou sobre a novidade: "Este modelo foi totalmente redesenhado. Agora, ele conta com área de trabalho de 3,2 x 3,2m, para acomodar substratos ainda maiores".

No evento, a Esko ainda vai mostrar outras soluções:

  • Kongsberg C60: mesa de corte com área de produção de 3,2 x 1,6m;
  • i-cut Production: console mais fácil de operar e gerenciar as máquinas Kongsberg;
  • Kongsberg X: mesa de corte versátil, com produtividade mediana;
  • Kongsberg i- XE 10 Auto: mesa com um sistema automático de alimentação e descarregamento de substratos.
  • i -cut Suite: software de fluxo de trabalho de impressão e acabamento, com preflight e edição de arquivos PDF;
  • ArtiosCAD 12: programa que contém uma extensa biblioteca de projetos de displays, que ajudam designers no desenvolvimento de projetos 3D.

Fonte: Esko



Vencedores de campeonato de envelopamento são anunciados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R - Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R – Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os vencedores do Wrap Like a King 2014, concurso internacional de envelopamento de carros.

O vencedor da categoria "Escolha dos Juízes" foi o "Tramontana R", veículo esportivo envelopado com películas douradas e vinis adesivos Avery Dennison MPI 1005 Supercast. O carro também recebeu acabamento laminado, para que ficasse com efeito cintilante.

A inscrição "Full Wrap on a Dodge Viper", feita por Scott Bechtel da Car Wrap City, ganhou o prêmio de preferência do público. Nesse trabalho, foram utilizados vinis brancos perolados e carmim vermelho e azul.

Os dois outros trabalhos mais votados na categoria "Favoritos dos Fãs" foram o "Black Chrome Aventador", da Restyle It, e o "Project Black Hive GTR", da Sully’s Detailing LLC.

Os vencedores ganharam uma viagem paga para a feira Sema 2014, que ocorre em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro. No estande da Avery no evento, os campeões serão apresentados em uma cerimônia especial.

Abby Gibbs, especialista de marketing da fabricante, declarou: "As inscrições deste ano realmente superaram nossas expectativas em termos de criatividade, design e qualidade visual. Estamos orgulhosos de todos os instaladores que participaram do concurso".

Fonte: My Print Resource



Komori e Konica Minolta lançam impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A Konica Minolta e a Komori, fabricantes de impressoras digitais e offset, respectivamente, anunciam a KM-1/IS29, impressora inkjet UV que será exposta na Print 13, feira que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

De acordo com as empresas, a máquina trabalha com substratos de até 58 x 73cm e velocidades de 3.300 folhas por hora (impressão frente) ou 1.650 folhas por hora (frente e verso). Também produz em qualidade de imagem de 1200 x 1200dpi.

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

As cabeças, processos e tintas (UV) são tecnologias egressas da Konica Minolta. A tinta foi desenvolvida para impressão em papéis revestidos ou não revestidos, incluindo offset.

Para dar suporte à plataforma da impressora, a Komori projetou o sistema de transporte de folha e um novo mecanismo de reversão folha, para permitir a impressão das duas faces do substrato.

"Estamos muito animados para apresentar a KM-1/IS29 ao mercado dos EUA, durante a Print 13. A máquina é realmente uma fusão das tecnologias offset e digital. Vai ser um divisor de águas no mercado de impressão", declarou Miyao Kosh, presidente da Komori America.

Fonte: Komori