Esko lançará mesa de corte Kongsberg C64 na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2013

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem rtabalha com sinalização, dsplays ou embalagens

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem trabalha com sinalização, displays ou embalagens

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento gráfico, promete o lançamento da mesa de corte Kongsberg C64, que será apresentada na feira SGIA 2013. Steve Bennett, vice-presidente da companhia, falou sobre a novidade: "Este modelo foi totalmente redesenhado. Agora, ele conta com área de trabalho de 3,2 x 3,2m, para acomodar substratos ainda maiores".

No evento, a Esko ainda vai mostrar outras soluções:

  • Kongsberg C60: mesa de corte com área de produção de 3,2 x 1,6m;
  • i-cut Production: console mais fácil de operar e gerenciar as máquinas Kongsberg;
  • Kongsberg X: mesa de corte versátil, com produtividade mediana;
  • Kongsberg i- XE 10 Auto: mesa com um sistema automático de alimentação e descarregamento de substratos.
  • i -cut Suite: software de fluxo de trabalho de impressão e acabamento, com preflight e edição de arquivos PDF;
  • ArtiosCAD 12: programa que contém uma extensa biblioteca de projetos de displays, que ajudam designers no desenvolvimento de projetos 3D.

Fonte: Esko



HP lança série de impressoras e máquinas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

A fabricante HP anunciou no mercado internacional a HP Latex 300 Print and Cut, série de impressoras látex de grande formato com dispositivo de corte.

Desenvolvida para birôs e gráficas digitais, a linha é composta pelos modelos HP Latex 315 e HP Latex 335, indicados para a produção de peças de sinalização em pisos e janelas, etiquetas e vestuário customizado.

Os equipamentos foram projetados para trabalhar com a HP Signage Suite, solução de software baseada em nuvem que interage com operações web-to-print, o que possibilita receber pedidos 24/7.

Xavier Garcia, gerente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: “Esta nova série reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, e possibilita que as tintas látex substituam a tecnologia solvente em aplicações internas e externas”.

A HP também anunciou uma ampla oferta de mídias para impressoras de látex. Trata-se de uma nova série de tecidos para sinalização que pode receber impressão sem a necessidade pós-tratamentos. As mídias estão em conformidade com a norma ISO 105-X 12 e, segundo a empresa, possibilitam aplicações inovadoras e benefícios ambientais.

Fonte: HP



Fespa Brasil cresce em espaço e público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2014

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Oportunidade única para fazer negócios e se atualizar, a Fespa Brasil 2015 já possui 80% de seu espaço de exposição comercializado. Isso significa que um número bem expressivo de expositores está garantido na feira, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, São Paulo.

A APS, organizadora do evento, também informou que o número de pré-inscrições é 45% maior que as realizadas no mesmo período em 2012, ano que antecedeu a primeira edição da Fespa Brasil. Ainda de acordo com a organização, os números positivos são fruto de um trabalho intenso de promoção e divulgação tanto da feira quanto dos expositores.

Além da exposição, ocorrerão diversos eventos paralelos, como a segunda edição da Wrap Cup, campeonato de envelopamento de veículos, e O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital (saiba como foram as edições anteriores destes eventos).

Fonte: Fespa Brasil