Esko apresenta novidades na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, apresentará na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho, uma série de novas ferramentas desenvolvidas para melhorar o desempenho e o controle da produção do acabamento em birôs e gráficas digitais. Conheça as novidades:

Sistema robótico de alimentação de mídias

Trata-se de um sistema em forma de guindaste que carrega e descarrega substratos nos equipamentos Kongsberg. Com um alcance de 2,8m, o robô consegue manusear mídias de vários paletes, além de poder ser configurado para trabalhar com duas mesas de corte simultaneamente.

O sistema também integra tecnologia de scanner a laser que protege o operador e reduz a necessidade de barreiras de segurança física.

Há uma câmera inteligente para garantir a precisão e a capacidade de repetição, assegurando a colocação precisa das mídias sobre a mesa.

O sistema de produção demonstrado na Drupa 2016 opera com a nova Esko Kongsberg C24, equipada com capacidade multizonas. Essa configuração aumenta em 80% a produtividade do equipamento.

Sistema robótico ajuda a aumentar a produtividade no acabamento

Múltiplas zonas de carregamento de mídia

Para eliminar o tempo ocioso da máquina e revelar o potencial produtivo das mesas Kongsberg, é possível programá-las para funcionar com várias zonas, que podem ser carregadas independentemente. Isto é, enquanto o substrato está sendo processado em uma zona, o operador (ou robô) pode carregar e preparar a outra zona. O tempo ocioso do operador é drasticamente reduzido e a mesa de corte funciona quase sem parar.

Novos alimentadores automáticos de mídias

Outra novidade da Esko é a série iBF, composta por três modelos de alimentadores de substratos, que combinam com as mesas Kongsberg C e X. Os dispositivos movimentam paletes de materiais com várias pilhas e permitem o acesso por empilhadeira. O alimentador pode ser usado em conjunto com uma alimentadora de rolos para materiais flexíveis.

Novo gerenciador de equipamentos Esko

Segundo a empresa, o novo software gerenciador permite realizar o planejamento preciso da produção e a priorização das operações de acabamento. O andamento dos trabalhos, o status e as filas de todos os dispositivos conectados podem ser facilmente visualizados na tela do computador.

O software também determina o melhor agrupamento das folhas, para aumentar a capacidade de produção.

Os operadores contam com uma interface intuitiva para priorizar as filas da mesa, inserir trabalhos urgentes e equilibrar as cargas de trabalho entre as mesas.

Fonte: Esko



Summa lança impressora de transferência térmica de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

DC5: nova impressora da Summa

DC5: nova impressora da Summa

A Summa, fabricante de equipamentos de comunicação visual, lançou no mercado internacional a DC5, impressora de transferência térmica de resina. A máquina, que também apresenta recorte integrado, permite a saída de impressos secos e que dispensam laminação. De acordo com a empresa, os materiais com resina podem durar até cinco anos em aplicações outdoor.

Além de reproduzir cores de processo (CMYK), cores especiais e foil, a máquina apresenta porta Ethernet e nova interface. A impressora está disponível em larguras de 50cm, 61cm, 75cm, 100cm, 122cm ou 137cm.

A DC5 tem nova interface que respeita as normas industriais e de design, para dar mais conforto e segurança aos usuários. A impressora conta ainda com uma interface touchscreen, que facilita e agiliza as operações por meio de menus e displays.

Randi Kerkaert, gerente de produto da Summa, comentou: "Com a introdução da série DC5, nossos parceiros vão ter a oportunidade de trabalhar com soluções ainda mais confiáveis de impressão".

Segundo a empresa, a transferência térmica é atualmente um dos métodos mais sustentáveis de impressão. Isso porque ele não gera resíduo de solventes que podem colocar a saúde dos operadores em risco.

A Summa também vende uma versão mais compacta da máquina, a DC5sx.

Fonte: Summa



Kiian Digital e J-Teck3 selam parceria e criam grupo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

A Kiian Digital e a J-Teck3, fornecedoras de tintas digitais, uniram-se para oferecer mais recursos ao setor de impressão digital.

A J-Teck3 tem 10 anos e desenvolve tintas sublimáticas e pigmentadas. Já a Kiian Digital tem uma longa história no fornecimento de químicos e insumos para impressão digital.

Combinadas, as duas empresas passarão a oferecer um portfólio maior de tintas digitais, para diversas cabeças de impressão. Para expandir os negócios globalmente, as fornecedoras oferecerão benefícios de suporte e assistência técnica, além de ampliar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Dennis Wilby, presidente da Kiian Digital, declarou: "A união das empresas reforça nossa capacidade de atender clientes em todo o mundo. Os anos de experiência e conhecimento de ambas beneficiarão a indústria internacional de impressão".

Italo Mariani, gerente da J-Teck3, declarou: "Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Kiian. As duas empresas compartilham valores comuns, e os nossos produtos são complementares. Juntando recursos, teremos mais potencial no mercado de tintas digitais".

Ambas as equipes de gestão, incluindo os antigos proprietários da J-Teck3, continuarão a se envolver nos negócios das empresas.

Fonte: What They Think



Clicky