Epson promove novo encontro de moda em Nova Iorque

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/02/2016
Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

A Epson, fabricante de soluções de impressão digital, promoveu em fevereiro, pelo segundo ano consecutivo, o Digital Couture Project – EPSON NYFW 2016, evento de moda que antecipa tendências da temporada de inverno da conceituada New York Fashion Week (NYFW).

No encontro, a Epson apresentou estilistas e marcas que incorporam o processo de sublimação em suas coleções. Também foi uma oportunidade para disseminar tecnologias de impressão digital ao mercado da moda e apresentar os produtos Epson SureColor Série F a críticos, estilistas, editores, jornalistas e outros profissionais do ramo.

Para essa edição, a Epson definiu o tema “Harmonia & Paz, através da Moda”, que permeou todas as coleções apresentadas. A representante do Brasil foi a Tigresse, marca de Renata Figueiredo, reconhecida pela identidade forte de suas estampas exclusivas.

Fábio Yukio, estilista da Tigresse, declarou: “A inspiração para a coleção teve como base a ideia da harmonia e da paz através do lado lúdico dos sonhos”.

Ao todo, onze estilistas e marcas apresentaram suas coleções de sublimação no Digital Couture Project. Segundo a empresa, a Epson aposta nesses artistas e na tecnologia de sublimação digital para imprimir criações com detalhes finos, cores vivas e perduráveis, oferecendo uma versatilidade criativa e funcional reconhecida por estilistas do mundo inteiro.

Fonte: Epson Brasil



Pigment.inc passa a vender impressoras da linha GoTx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

A Pigment.inc, uma divisão da Impressions Technology, fornecedora de impressoras digitais, anunciou que mudará a marca de sua nova linha: de RoTx para GoTx. A recém-lançada série de equipamentos foi desenvolvida para estamparia têxtil.

Steve Richardson, diretor da Impressions Technology, declarou: "Lançamos impressoras digitais têxteis na Fespa 2015. Nosso estande ficou cheio de visitantes pedindo informações sobre nossos produtos. Durante a feira, percebemos também que havia um equipamento de outra empresa com nome similar. Por isso, achamos melhor mudar a marca das nossas impressoras".

De acordo com a empresa, o GoTx é composto por um conjunto de sistemas industriais de revestimento, impressão e fixação em tecidos.

Fonte: My Print Resource



Impressora SID Triton S 320 é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

A Paradigm Imaging Group, fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a SID Triton S 320, impressora ecossolvente com largura de 3,2m.

De acordo com a empresa, a máquina inclui PhotoPRINT Cloud, emprega uma ou duas cabeças Epson DX5 (tecnologia de pontos variáveis, de 7 a 21 picolitros) e pode imprimir na velocidade máxima de 44m2/h. Além disso, apresenta sistema automático de limpeza, três aquecedores individuais, sistema bulk ink (1 litro para cada cor) e carro de impressão ajustável (entre 2mm e 6mm).

O usuário pode também adquirir a mesa opcional de suporte de mídias, para a impressão de substratos rígidos.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: "A Triton S 320 é um ótimo complemento para o nosso portfólio de máquinas. O preço modesto do equipamento e a economia no consumo de tinta são grandes atrativos para a aquisição da impressora".

Fonte: Paradigm Imaging