Durst Brasil fecha 2018 com crescimento de 32%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Foi o melhor ano da empresa no país

Foi o melhor ano da empresa no país

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou um crescimento de 32% em seu faturamento em 2018 (em relação ao ano-base de 2017). Trata-se do melhor ano da empresa no país, e mais de 30 milhões de reais em máquinas comercializadas no período.

Em função do bom desempenho de 2018, a Durst Brasil está planejando fazer novos investimentos e lançar equipamentos em 2019. O primeiro anúncio é a chegada da P5, linha de impressoras digitais inkjet UV para comunicação visual. As máquinas vêm com sistema de impressão capaz de disparar gotas de tinta de 5 picolitros.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A Durst vem investindo fortemente em serviços. Teremos à disposição do cliente brasileiro o DPS, Durst Professional Services, que opera como uma nova empresa dentro do grupo e está focada em treinamentos e softwares. Gostaria de acrescentar, ainda, que o Repair Center continuará a receber investimentos. Trata-se do único centro de reparos de cabeças de impressão fora da sede da Durst na Itália. Hoje, ele permite a manutenção das cabeças das linhas Gamma e Rho. Em 2019”.

Fonte: Durst Brasil

Tags: Durst Brasil,


Ampla lança terceira geração de impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo. Além de lançamentos, como a terceira geração da New Samba XT RR UV LED e a Plana Elite FB 2514HD, a empresa apresentará tecnologias solvente, ecossolvente e sublimática.

Exposta como lançamento na feira, a terceira geração da New Samba XT RR UV LED foi projetada para atender elevadas demandas de impressão digital UV. Com de 16 cabeças Ricoh Gen5, a máquina estampa imagens com 1.200dpi e conta com diversas tecnologias que otimizam a produção, como o sistema on-line de diagnóstico, o sistema real time de monitoramento de alimentação de energia e o sistema de tracionamento de mídias. Além disso, a impressora vem com sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia, guia de posicionamento auxiliar de abastecimento de chapas e controle via pedal para alimentação de mídias. Como complemento, há uma mesa extensora para a impressão de chapas rígidas leves e substratos rígidos.

Outro destaque da empresa é a Industrial Leve Elite FB 2514HD. Plana, a impressora UV LED tem área de 2,50m x 1,25m e suporta substratos de até 200kg e 70mm de espessura. O equipamento estampa por meio da tecnologia multidrop de gotas variáveis (com gotas de 7 picolitros) e qualidade de imagem de até 1200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado. Acompanhamos nossos clientes desde a entrada no segmento de comunicação visual, os seus primeiros passos de ampliação, a consolidação de seu posicionamento dentro do mercado Industrial Leve e Industrial até a diversificação do seu negócio. Sempre com o compromisso de oferecer suporte e garantia local, desde a definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade, o planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressor”.

Fonte: Ampla



Ricoh adquire a LAC Corporation

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

A Ricoh anunciou ter concluído um acordo para comprar a LAC Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias a jato de tinta de impressão em superfícies tridimensionais, como laterais de veículos (carros, caminhões e aviões), pneus, garrafas de vidro, entre outros objetos. A aquisição visa fortalecer o negócio de impressão industrial da Ricoh, e a transferência das ações será concluída no dia 31 de outubro de 2018.

Fundada em 1983, a LAC possui tecnologia exclusiva que dispara tinta de alta viscosidade e permite a impressão direta em objetos tridimensionais. Trata-se de uma solução que suporta sistemas industriais para estampar carros e cilindros de gás liquefeito de petróleo, por exemplo.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou sua estratégia de crescimento, a “Ricoh Ignite”, que definiu expandir seu portfólio de tecnologias ofertadas. Por mais de 40 anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias inkjet, aplicadas a diversos segmentos (de escritórios, comercial e industrial).

Fonte: Ricoh