Drytac anuncia novo filme para laminação texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Emerytex pode ser aplicado em pisos

Emerytex pode ser aplicado em pisos

A Drytac, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Emerytex, película para laminação com qualidades de antideslizamento, resistência ao desgaste e proteção contra UV.

Indicado para aplicações externas e internas, o Emerytex é um filme de PVC monomérico calandrado de 100µ com acabamento texturizado fosco.

Tanto o filme quanto o adesivo contêm estabilizadores UV que protegem contra a degradação UV por até três anos em ambientes externos. Acrílico, o adesivo da mídia é protegido por um liner branco e estável à umidade.

A mídia recebeu a certificação HSE R11 por possuir resistência ao deslizamento. Portanto, pode ser aplicada em pisos.

Fonte: Drytac



3M anuncia filmes sem PVC para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a Envision Wrap, série de películas (duas para impressão e duas para laminação) indicadas para envelopamento de carros. Segundo a empresa, a linha é a primeira da categoria a ser realmente sustentável, pois emprega materiais de base biológica e não tem PVC e ftalatos em sua composição. Além disso, a fabricação dos materiais não utiliza cloro e outros halogênios.

Altamente adaptável a superfícies planas e complexas, o Envision Wrap estica até 150% e pode ser usado para envelopar veículos, caminhões, barcos, ônibus, motocicletas, paredes, entre outras aplicações.

De acordo com a 3M, o Envision Wrap resiste a temperaturas extremas. Quando está quente, não amolece muito nem estica sem controle. Em clima frio, o filme mantém um toque suave e não fragiliza com facilidade.

Outro ponto de destaque é a rápida remoção da película, que apresenta maior resistência à tração e ao rasgo.

Reposicionável, a película oferece proteção contra raios ultravioleta, altas temperaturas e até mesmo chuva ácida. É compatível com tintas digitais látex, UV e algumas à base de solvente. Também é compatível com tintas serigráficas UV e solvente.

Tim Boxeth, gerente de marketing da 3M Graphics, declarou: "Estamos sempre buscando oferecer soluções sustentáveis, e o novo filme Envision Wrap é a prova cabal disso. O desempenho dessa película supera a performance dos vinis tradicionais. Os usuários não vão sacrificar a qualidade de aplicação e, além disso, estarão usando a alternativa mais sustentável do mercado".

Fonte: 3M



Exposição da Fespa Global em 2019 será em Munique

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

A campanha da próxima edição da feira Fespa Global de 2019 já começou. Marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio em Munique, Alemanha, o evento tem como mote a “Explosão de Possibilidades”, para celebrar a multiplicidade de oportunidades comerciais e criativas nos mercados de serigrafia e impressão digital.

Roz Guarnori, diretor de exposições da Fespa, declarou: “Nossas percepções de eventos anteriores e do Censo de Impressão da Fespa afirmam que os birôs e gráficas estão continuamente buscando novas aberturas e formas de expandir seus negócios. O tema ‘Explosão de Possibilidades’ dos nossos eventos globais de 2019 destaca as oportunidades que existem em nosso setor, impulsionadas por inovações de tecnologias e mídias, além de um apetite empresarial enorme para experimentar novas aplicações e entrar em novos mercados”.

Munique já sediou eventos da Fespa em 1999, 2005, 2010 e 2014. As excelentes instalações para exposições fazem da cidade uma das favoritas da comunidade Fespa. A edição de 2019 da feira contará com 700 expositores de segmentos como grandes formatos, impressão têxtil, decoração de interiores, envelopamento de veículos, embalagens e sinalização.

Segundo os organizadores, os visitantes também se beneficiarão de uma série de recursos educacionais, que incluem novas iniciativas guiadas por tendências de mercado e feedback dos próprios visitantes.

Fonte: Fespa