Clear Channel e jornal Metro unem-se em campanha inusitada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

No Reino Unido, a Clear Channel, especializada em comunicação visual, fez uma parceria com o jornal Metro para fornecer notícias e informações por meio das publicidades instaladas em abrigos de ônibus.

A ação permite que os usuários do transporte público acessem o conteúdo do Metro, desde que tenham leitores NFC ou QR em seus smartphones.

Chris Pelekanou, diretor comercial da Clear Channel, comentou: "Estamos muito satisfeitos com nossa plataforma móvel, que oferece uma forma inovadora de os proprietários de conteúdo, como o Metro, distribuírem suas publicações".

Composta por uma rede de comunicação que permite às marcas acompanhar o desempenho das propagandas, a plataforma da Clear Channel foi lançada no início de 2013 e permite interatividade e atualização constante de conteúdo.

Bryan Scott, diretor de marketing do Metro, observa: "Mais de 50% do nosso tráfego do site vêm de dispositivos móveis. E essa parceria dá a chance de aumentar nosso público leitor".

Fonte: Clear Channel



Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson



InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.



Clicky