Canon anuncia nova série de impressoras UV LED planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Linha Arizona 2300 é composta por seis modelos

Linha Arizona 2300 é composta por seis modelos

A fabricante Canon anunciou a nova série de impressoras UV LED Arizona 2300, composta pelas linhas GTF (com área de 1,25m x 2,5m) e XTF (com 2,5m x 3,08m). Ambas contêm equipamentos com configurações diferentes de canais de tinta (40, 60 ou 80), para o uso opcional de branco e verniz.

Produtividade inteligente

Baseada na tecnologia Arizona Flow, as impressoras Arizona 2300 empregam tecnologia de sucção de ar e pinos de registro pneumáticos. O dispositivo aumenta a produtividade por dipensar o trabalho de mascaramento na mesa, o que permite uma troca mais rápida entre os trabalhos e tempos de configuração mais curtos. A Flow também facilita a impressão em mídias incomuns, como papelão, madeira e vidro. Além disso, permite estampar imagens grandes lado a lado sobre várias placas grandes.

Com os pinos pneumáticos, é possível alinhar a mídia tanto na borda esquerda quanto na direta da mesa e, depois, virar o substrato, mantendo o registro perfeito.

Capaz de rodar na velocidade de até 95m2/h, a Arizona 2300 vem com um sistema de manutenção automatizado que diminui o tempo inatividade ao restaurar rapidamente a funcionalidade dos nozzles.

Não é preciso esperar que a impressora aqueça, pois a ativação do sistema da cura UV LED é instantânea. Além disso, seu sistema de câmera permite o alinhamento fácil, rápido e preciso da cabeça e da mesa.

A software Xpert 2.1 possui uma capacidade de autoaprendizagem para repetir projetos complexos de várias camadas, o que economiza tempo de configuração e automatizaa a produção. Oferece suporte a “receitas” para fluxos de trabalho de impressão e corte por meio da integração com o software ProCut, da Canon. Também permite a troca fácil de configurações entre a gráfica e os designeres, para que eles possam ver o produto final por meio de visualização 3D no Adobe Creative Suite.

Design sustentável

A ativação instantânea, a durabilidade da lâmpada e a conectividade com a rede elétrica fazem com que o sistema de cura UV LED da Arizona 2300 consuma 40% menos energia que outras impressoras planas. A impressora também consome pouca tinta, utilizando em média menos de 8ml/m² do insumo.

Fabricada na Alemanha, a série Arizona 2300 foi submetida a testes de garantia, realizados de acordo com normas TÜV (Technischer Überwachungsverein) e DGUV (Deutsche Gesetzliche Unfallversicherung), confirmando que os produtos estão em conformidade com os regulamentos de saúde e segurança para minimizar o impacto ambiental e garantir um ambiente mais seguro de trabalho.

Suas tintas UV são certificadas UL Greenguard Gold, portanto, as impressões são adequadas para uso em escolas, hotéis e hospitais.

Tecnologia de impressão

A VariaDot, o modo de impressão “high-key” e a compensação de posicionamento de pixel são tecnologias que permitem a reprodução de imagens de alta qualidade em placas de acrílico, policarbonato e estireno. Há também um opcional de mídia em rolo, que permite a troca fácil entre trabalhos de substratos rígidos e flexíveis sem preparação da máquina.

A produção 24/7 é possível em função da opção de um fluxo de trabalho totalmente robotizado, com carregamento e descarregamento automatizado de placas.

O software opcional Touchstone permite a reprodução de texturas em relevo, para aplicações de decoração, como papéis de parede e painéis de móveis.

Fonte: Canon



Mimaki Brasil participa da Agreste Tex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, esteve presente na Agreste Tex 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Pernambuco. O evento tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno na indústria têxtil.

Na feira, a Mimaki Brasil expôs algumas das principais impressoras para estamparia têxtil, como os modelos das séries JV150 e CJV150. Ambas as linhas são compostas por equipamentos que podem empregar tinta solvente ou sublimática, de acordo com a opção escolhida pelo cliente durante a instalação.

A grande novidade da série CJV150 é o modelo CJV150-107, indicado para empresas que desejam entrar no mercado têxtil. Além de imprimir, o equipamento realiza recortes. Segundo a empresa, a máquina tem baixo custo operacional e pode trabalhar na velocidade de até 45,4m²/h.

Outro modelo apresentando na feira foi o JV150-160, com largura de impressão de até 1,6m. O equipamento traz inovação tecnológica, entregando alta qualidade de impressão com velocidade e confiabilidade. Além disso, a Mimaki demonstrou algumas soluções de termotransferência.

Fonte: Mimaki Brasil



Pesquisa de satisfação da Imprimax 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2017
Participe da pesquisa de satisfação da Imprimax 2017

Participe da pesquisa de satisfação da Imprimax 2017

Você é fã dos vinis, mídias, treinamentos e serviços da Imprimax? Pois a empresa está realizando uma pesquisa de satisfação entre seus clientes. A ideia é saber o que os consumidores querem e precisam, para que, assim, a Imprimax possa melhorar seu atendimento.

Participe! Basta entrar no link e responder o questionário.

A empresa agradece a contribuição.

Tags: Imprimax,