Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign



Sun Chemical publica guia de problemas e soluções para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

A Sun Chemical, fabricante de insumos gráficos, publicou um guia online que trata de problemas e soluções na impressão de grande formato.

Em inglês, a página aborda falhas nas cabeças, qualidade de impressão, banding, operação de equipamentos, reprodução de cores, além de fornecer dicas para otimizar a produção.

O guia usa fotos e descrições para ajudar os operadores de impressoras a identificar os problemas técnicos e mostra como eles podem ser resolvidos.

Penny Holland, vice-presidente de marketing da Sun Chemical, declarou: "Nossos clientes podem se beneficiar desta ferramenta gratuita, que foi desenvolvida para ajudá-los a solucionar problemas que acontecem durante a impressão. É fundamental manter os equipamentos funcionando corretamente".

Fonte: My Print Resource



Samsung estará presente na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Recentemente, a Samsung anunciou sua participação na Fespa Brasil 2013. Para a ocasião, a marca levará algumas de suas principais novidades para o mercado de sinalização digital, como seus displays de grande formato.

"É fundamental para a Samsung marcar presença em eventos relevantes como este, para reforçar a disponibilidade destes equipamentos", afirmou Ricardo Titscher, executivo da marca. "Estar próximo e entender quem compra nossas soluções é o que mais importa, para termos sempre à mão equipamentos que atendam as necessidades de nossos clientes", ressaltou.

SUR 40, novidade de sinalização digital

SUR 40, novidade que promete chamar a atenção na Fespa Brasil

No estande da empresa, será apresentada a tela transparente SUR 40, novidade que promete chamar a atenção. "Quem nunca pensou em ter e poder usar um monitor transparente? É o que vemos em filmes sobre o futuro, o que para nós já é realidade", concluiuTitscher.

A Samsung atua em todo o mundo oferecendo produtos para os mercados de televisores, smartphones, computadores, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções de LED, entre outros.

O estande da Samsung é o D03, que fica entre a Rua 1 e Avenida D.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil