Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign



Avery Dennison abre votação para o Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Público já pode votar nos inscritos da competição de envelopamento

Público já pode votar nos inscritos da competição

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o início da votação pública para o Wrap Like a King, campeonato de envelopamento de carros. Agora, 32 trabalhos competem em quatro rodadas de votação. Os inscritos mais votados em cada fase passarão para a etapa final da competição. A instalação com a maioria dos votos na última rodada ganha o título de "Fan Favorite" e uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema, em Las Vegas, EUA.

Tanto o trabalho escolhido pelos juízes como o vencedor da "Fan Favorite" serão anunciados no dia 13 de outubro.

A competição é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA, que oferecem mais de 15 mil dólares em prêmios aos participantes.

Fonte: Wrap Like a King



Nova linha de tintas sublimáticas compatíveis para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2022
Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

A fabricante Gênesis lançou no mercado nacional a Sublimax Pro, linha de tintas sublimáticas compatíveis com cabeças DX4, DX5 e DX7 e com impressoras de grandes formatos da Epson SureColor, Mutoh Valuejet, Mimaki, DGI e Roland.

Com alta concentração de pigmentos, as tintas são produzidas com as melhores matérias-primas e, por isso, garantem maquinabilidade, desempenho, alto rendimento e cores intensas e vibrantes.

Indicadas para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento, as tintas são produzidas no Brasil, contam com o suporte técnico da Gênesis e são fornecidas em embalagens de 1kg ou 2kg (em frascos) ou bags de 2,2kg.

Oferecidas nas cores amarelo (DS.9001), magenta (DS.9002), cyan (DS.9004) e preto (DS.9006), as tintas são compatíveis com as impressoras:

  • DGI FT-18045;
  • Epson: Linha Surecolor (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Mimaki: Modelos JV5, JV33, JV4;
  • Mutoh: Linha Valuejet (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Roland: Modelos FJ400, FJ540, FJ600.

Fonte: Gênesis



Clicky