Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign



RIP VersaWorks Dual será incluído em diversas impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que o RIP VersaWorks Dual passou a suportar diversos outros modelos de equipamentos fabricados pela empresa.

Lançado em 2015, o VersaWorks Dual já vem integrado a impressoras mais recentes da Roland, como a SOLJET EJ-640 e a TrueVIS VG-640/540. A partir de outubro de 2016, os seguintes modelos também serão vendidos com o RIP em questão:

  • SOLJET PRO 4 XR-640;
  • VersaCAMM: VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i;
  • VersaSTUDIO BN-20;
  • VersaEXPRESS RF-640;
  • VersaUV: LEJ-640, LEC-540/330 e LEF-20;
  • Texart RT-640.

De acordo com a empresa, o VersaWorks Dual tem plataforma visual intuitiva e fácil de utilizar, além de oferecer novas funções avançadas de processamento e edição. Permite trabalhar com arquivos PostScript e processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares no campo da impressão comercial por garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, as camadas de tinta branca e verniz podem ser geradas automaticamente no RIP. Recursos como deslocamento, posicionamento, rotação e registro de camadas de tinta podem ser facilmente configurados no RIP.

Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, declarou: “Há anos desenvolvemos RIPs e softwares de gerenciamento de impressão. Nossos aplicativos são exclusivamente adaptados a impressoras e plotters da Roland DG. Portanto, são otimizados para maximizar a produtividade. Nossas ferramentas proprietárias de gerenciamento de cores e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularização dos produtos Roland no mundo”.

Fonte: Roland DG



KIIAN Digital lança duas tintas para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2013

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

A KIIAN Digital, fabricante de tintas digitais, promete o lançamento de dois insumos especialmente criados para o mercado de impressão têxtil. A primeira novidade é a DIGISTAR E-GOLD, tinta sublimática para transferência térmica ou mesmo impressão direta no tecido de poliéster. O outro lançamento é o DIGISTAR HI-PRO, insumo desenvolvido para o mercado industrial. Trabalha com papel transfer não revestido (de 50 a 60g/m²) e é compatível com todas as cabeças Epson da geração DX.

Alessandra Borghi, diretora comercial da KIIAN, explica: "Estamos muito animados com esses lançamentos desenvolvidos especialmente para as suas aplicações. É um fato pouco conhecido que as tintas atuais são adaptações de tintas existentes".

Fonte: SignPro Europe