Avião ganha envelopamento especial para divulgar filme O Hobbit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

envelopamento avião

Hobbits pegam carona no Boeing da Air New Zealand

Um dos aviões da companhia aérea Air New Zealand recebeu uma imensa adesivação para celebrar o lançamento do filme "The Hobbit: Unexpected Journey" — o primeiro de uma trilogia assinada por Peter Jackson.

A produção, gravada na Nova Zelândia, está contando com uma enorme publicidade mundo afora — e o Boeing 777-300ER faz parte desse projeto. "É maravilhoso ver uma imagem tão deslumbrante celebrando nosso filme em um dos aviões da companhia", exultou Jackson.

O "outdoor voador" deu tão certo que a empresa já planeja fazer um envelopamento similar para divulgar o segundo filme da série: "The Hobbit: The Desolation of Smau" (ainda sem tradução para o português).

envelopamento de avião

"Outdoor voador" divulga filme baseado na obra de Tolkien

Como foi o envelopamento

O birô neozelandês Admark, que já havia decorado aeronaves para a divulgação da trilogia "O Senhor dos Anéis", foi o responsável por imprimir e aplicar 830mde vinil no avião da Air New Zealand (com 73 metros de comprimento).

Laurie Pilling, diretora de marketing da Admark, disse que o projeto empregou 400 horas, 126 quilos de vinil adesivo e 28 pessoas, incluindo designers, impressores e adesivadores. O trabalho todo se resumiu em dividir a imagem gigantesca em várias partes, imprimi-las em películas e juntá-las na aplicação, realizada na cidade de Auckland.

O vinil usado no envelopamento foi especialmente desenvolvido pela 3M, testado pela Força Aérea dos Estados Unidos e aprovado pela Autoridade Federal de Aviação desse mesmo país. O material tem capacidade de resistir a alta pressurização e velocidades acima de 1.000 quilômetros por hora. A película da 3M também suporta enormes variações de temperatura: de -60ºC (a 35.000 pés de altura) a 60ºC (nos tórridos verões de países como os EUA).

Interessado em mais informações? Assista ao vídeo dos "Hobbits voadores":

.
Fonte: Admark. Texto: InfoSign
.



Mutoh lança impressora sublimática VJ 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
VJ 1948WX tem largura de 1,9m

VJ 1948WX tem largura de 1,9m

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o novo ValueJet (VJ) 1948WX, equipamento indicado para produção de alto volume de tecidos sublimados.

Com quatro cabeças, a impressora pode estampar na resolução de 1.440dpi (com 8 ou 4 canais de tinta) em mídias com largura de até 1,9m. Além disso, inclui a tecnologia Smart Printing, empregada para eliminar problemas como banding.

A VJ 1948WX inclui sistema take-up, dois aquecedores (para aumentar a velocidade da secagem), rolos de pressão (ajustados de acordo com a mídia) e sistema de acabamento (que corta o material depois da impressão).

Com um ano de garantia, a máquina pode ser gerenciada pelo DropMaster (para controle gasto de tinta) e ValueJet Status Monitor (app para monitoramento).

Brian Phipps, presidente da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1948WX expande nossa linha de impressoras para sinalização, vestuário personalizado, cobertores e itens promocionais. É uma ótima escolha para quem busca entrar no mundo da sublimação”.

Fonte: Mutoh



RIP Onyx agora suporta o Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2013

onyx

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares para impressão digital, anunciou que a versão 1.2.5 do Onyx Thrive e a versão X10.2.5 do pacote Onyx ProductionHouse, PosterShop e  RIPCenter agora suportam o Windows 8.

Segundo a empresa, além de operarem com o novo sistema operacional, as versões mais recentes dos programas Onyx vêm com algumas funcionalidades a mais:

  • O engine de gerenciamento de cores recebeu atualizações para trabalhar com imagens mais brilhantes e vibrantes ao imprimir com uma gama expandida de tinta, para melhor qualidade de saída;
  • Suporte a configurações de paletas de cores como CMYKO e CMYKO+SS, ambas encontradas nas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600;
  • Melhorias foram feitas no preview do canal de cores especiais, dentro da ferramenta de layout;
  • Melhoria de elementos de interface para os canais de cores especiais, como um display que mostra o volume de tinta, o que ajuda a detectar erros antes da impressão e reduz a necessidade de reimpressões;
  • Melhorias adicionais na interface da ferramenta de gerenciamento de mídia, a fim de suportar novos modos de impressão, que trabalhem com tinta branca e cores especiais, por exemplo;
  • Nova "ONYX HIVE Image": ferramenta que possibilita avaliar combinações de tinta e fazer ajustes finos durante a criação de perfis de cores;
  • As versões atualizadas do Onyx dão suporte às novas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600 e aos modelos imagePROGRAF da Canon.

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign