Avery reformula portfólio de vinis para recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Mais de 100 opões de cores fazem parte da linha Cut Film Vinyl

Mais de 100 opões de cores fazem parte da linha Cut Film Vinyl

A fabricante Avery Dennison anunciou a reformulação do Cut Film Vinyl, portfólio de vinis para recorte que foram reprojetados para oferecer maior prazo de validade. A série apresenta películas das marcas HP750 High Performance e SC950 Supercast, que são indicadas para artesanato, sinalização interna e externa e envelopamento de frota.

Os filmes Cut Film Vinyl serão apresentados durante a ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. Durante o evento, a empresa também exibirá as séries MPI 1105 (vinis cast para aplicações internas e externas) e MPI 1405 (filmes sem PVC, para envelopamento de veículos e instalações em superfícies de textura rígida).

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Estamos orgulhosos de lançar a próxima geração de vinis para recorte, que tem mais de 100 opções de cores. Com isso, ajudamos os clientes a criar, personalizar e proteger suas marcas”.

Fonte: Avery Dennison



Drytac lança película para criação de quadros brancos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
WipeErase Clear pode ser laminado sobre vários tipos de superfícies

WipeErase Clear pode ser laminado sobre vários tipos de superfícies

A Drytac, fabricante de mídias adesivas, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da WipeErase Clear, película transparente de PET para laminação de quadros brancos e outros tipos de aplicações, como placas de menu e sinalização, paredes da salas de conferência e displays de varejo. O material também pode ser empregado em ambientes como quartos infantis, escolas, creches, hospitais, mercearias, restaurantes e pubs.

Com acabamento brilhante e 75μ de espessura, a mídia é compatível com impressão digital solvente, UV e látex.

O WipeErase Clear possui qualidade antigrafite e resistência a arranhões, abrasões, água, solventes e manchas, o que evita “efeitos fantasmas”, e até marcadores permanentes podem ser removidos de forma rápida com o uso de álcool.

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac, declarou: “O WipeErase Clear permite que os birôs transformem mídias em um quadro branco. Suas aplicações são quase infinitas, além de oferecer uma superfície durável e garantia de 10 anos. Em função de suas qualidades antigrafite, pode ser usada para proteger gráficos em áreas de alto tráfego”.

Fonte: Drytac



Mimaki lança mesa de corte CFL-605RT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

A Mimaki, fabricante de equipamentos de impressão e recorte, lançou na Europa a CFL-605RT, mesa de corte plana e compacta. A máquina é indicada a empresas de acabamento, embalagens, protótipos e tiragens especiais sob demanda de materiais impressos.

A CFL-605RT acomoda mídias no formato A2, trabalha com pressão de 500g a 1000g e oferece cortes excêntrico, tangencial e alternativo. Com o excêntrico, é possível processar substratos com espessura de 1mm.

Ao usar o corte tangencial, o operador pode cortar materiais com 2mm de espessura, como vinis adesivos e peças de couro. Já o corte alternativo permite o acabamento em substratos de 10mm de espessura, como foam e papelão ondulado.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa, declarou: "A CFL-605RT realiza prototipagem e produção de amostras, bem como pequenos lotes de embalagens, que podem ser criadas de acordo com as necessidades de cada cliente".

Fonte: Large Format Review