Avery reformula portfólio de vinis para recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Mais de 100 opões de cores fazem parte da linha Cut Film Vinyl

Mais de 100 opões de cores fazem parte da linha Cut Film Vinyl

A fabricante Avery Dennison anunciou a reformulação do Cut Film Vinyl, portfólio de vinis para recorte que foram reprojetados para oferecer maior prazo de validade. A série apresenta películas das marcas HP750 High Performance e SC950 Supercast, que são indicadas para artesanato, sinalização interna e externa e envelopamento de frota.

Os filmes Cut Film Vinyl serão apresentados durante a ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. Durante o evento, a empresa também exibirá as séries MPI 1105 (vinis cast para aplicações internas e externas) e MPI 1405 (filmes sem PVC, para envelopamento de veículos e instalações em superfícies de textura rígida).

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Estamos orgulhosos de lançar a próxima geração de vinis para recorte, que tem mais de 100 opções de cores. Com isso, ajudamos os clientes a criar, personalizar e proteger suas marcas”.

Fonte: Avery Dennison



Onyx Thrive chega como nova opção de software RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Nova opção de software RIP, o Onyx Thrive baseia-se no Adobe PDF Print. Tem arquitetura de 32-bit e reconhece arquivos em PDF, PostScript e EPS.

Através de previews dos arquivos, elimina surpresas futuras no processamento, principalmente de erros em função de transparências, mistura de espaços de cores e manipulação de cores especiais.

Além disso, o RIP permite rodar oito APPEs simultaneamente, sem redução de velocidade de produção, independentemente do número de impressoras instaladas. Também é possível fazer uma cópia do Onyx Thrive para que seja instalada em oito APPEs em PCs diferentes, a fim de aumentar a independência e a flexibilidade dos dispositivos.

RIP Onyx

RIP Onyx Thrive: novidade

Ferramentas do RIP Onyx Thrive

  • Bibliotecas de cores: o programa possibilita a manipulação de cores Pantone Plus, RAL e HSK, além do branco e uma série de tons especiais.
  • Ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de substrato: para trabalhos em grandes formatos, para reduzir o desperdício de material.
  • Onyx Graphics Quick Set: define os passos que um trabalho deve seguir. Enquanto os arquivos estão rodando, o operador pode realizar outras tarefas, poupando tempo e trabalho.
  • Perfis ICC: algumas versões do RIP possuem um gerador de perfis de cores.
  • Thrive Production Manager: com interface de browser, permite aos usuários submeter e controlar trabalhos e dispositivos de seus PCs, Macintosh e até mesmo celulares.

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



Veja o making of da montagem do estande sustentável da Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2013

aplication village

Considerado um dos diferenciais da Fespa Brasil 2013, o estande sustentável criado pela Artwork em parceria com a Fujifilm deu o que falar.

Destinado ao público infantil, o Application Village foi montado com materiais sustentáveis e impresso com tecnologia UV.

Confira o vídeo com o making of do estande. Nele, é possível acompanhar passos como a impressão, o corte, o acabamento e até a instalação:

Fonte: Artwork Digital