Avery lança vinis adesivos acetinados e iridescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da série Supreme Wrapping, que – além do Lightning Ridge (filme iridescente que muda de verde para roxo) – passou a ter mais oito opções de vinis com acabamentos acetinado e brilhante, que são:

  • Satin Orange (acetinado laranja);
  • Satin Yellow (acetinado amarelo);
  • Satin Grass Green (acetinado verde grama);
  • Satin Light Blue (acetinado azul claro);
  • Satin Dark Blue (acetinado azul escuro);
  • Satin Metallic Purple (acetinado roxo metálico);
  • Satin Silver (acetinado prata);
  • Satin Gray (acetinado cinza).

Por enquanto, os vinis são comercializados apenas na América do Norte.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison dos EUA, declarou: “Estamos entusiasmados por apresentar novas opções de acabamento do portfólio do Supreme Wrapping, com as características típicas da série, como reposicionamento, durabilidade e funcionalidades de aplicação sem bolhas, as quais tornaram estes filmes tão populares entre os instaladores. Estes novos vinis foram inspirados pelas necessidades e desejos de nossos clientes”.

Indicada para envelopamento de veículos, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 opções de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



Gênesis vai levar novidades para a Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Gênesis tem novidade para quem trabalha com sublimação

Gênesis tem novidades para quem trabalha com sublimação

A Gênesis, fabricante nacional de tintas serigráficas e digitais, vai apresentar novos produtos na feira Serigrafia Sign 2013. As novidades são a SERICRYL CLEAR PARA SUBLIMAÇÃO (tinta serigráfica à base d’água incolor) e a SERICRYL AEROGRÁFICO PARA SUBLIMAÇÃO (tinta aerográfica à base d’água incolor). Ambas foram desenvolvidas para sublimação em diversos tipos de tecidos brancos ou de tons claros. Proporcionam acabamento fosco, toque macio, flexibilidade e resistência a lavagem convencional.

Além desses lançamentos, a Gênesis vai apresentar as suas linhas de insumos para impressão digital:

  • Tintas digitais para sublimação: LINHA SUBLIGEN (importadas, para cabeças Epson DX4 e DX5) e LINHA SUBLIPLUS (fabricação própria, para cabeças Epson DX4 e DX5);
  • Tintas digitais à base de solvente: LINHA XA (para XAAR 126/128 e demais cabeças acima de 42 pL), LINHA KO 14 (Konica Minolta de 14 pL), LINHA MICROPIEZO (Epson DX-4 de 3,5 pL) e LINHA MICROPIEZO ECOSOLV (Epson DX-5 de 3,5 pL);
  • Limpadores de cabeças de impressão: CLEANER DIGITAL UNIVERSAL (universal), CLEANER DIGITAL ECOSOLV (ecossolvente) e CLEANER DIGITAL FLUSH (limpeza profunda).
  • Lacas (para acabamento em lonas e substratos vinílico): DIGITAL TOPCOAT BRILHANTE (acabamento brilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT SEMI-BRILHO (semibrilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT FOSCA (fosco) e LACA DIGITAL TOPSEC (de secagem imediata).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gênesis



Konica Minolta inaugura Digital Imaging Square no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

A filial brasileira da Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, inaugurou, na cidade de São Paulo, o Digital Imaging Square (DIS), centro que funciona como showroom e serve de espaço de interação com clientes.

Atualmente, o ambiente conta com equipamentos da linha bizhub e receberá, em breve, outros modelos de impressoras digitais, utilizados em vários mercados. Além disso, o DIS expõe trabalhos de Vincent Kusuma, da Veka Idea (de Jakarta, na Indonésia), que reinventam o conceito de fotoprodutos.

O evento de inauguração do showroom, no dia 17 de julho, foi marcado pela presença de executivos brasileiros e japoneses da fornecedora.

Takashi Abe, gerente geral para o segmento de Production Printing da Konica Minolta japonesa, declarou: "Este novo centro ilustra a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. Enxergarmos um alto potencial no Brasil, que é o maior mercado da América Latina".

Abe destacou a importância do segmento fotográfico: "Ele vem se reinventando e encontra nos fotoprodutos uma forma de crescer".

O novo DIS da Konica Minolta do Brasil está localizado na Alameda Santos.

Fonte: Konica Minolta