Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison



Bordeaux apresentará novas tintas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

A Bordeaux, fabricante de insumos digitais, estará presente na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete lançar tintas, chips, embalagens, sistemas bulk e sistemas de bags compatíveis com diversas impressoras digitais atualmente disponíveis no mercado.

Entre as novidades estão insumos UV compatíveis com modelos das linhas Fujifilm Acuity e Océ Arizona, que, segundo a empresa, oferecem adesão e durabilidade comparáveis às tintas originais.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: "Dentro da empresa, criamos uma divisão chamada Velvet Jet, que combina a experiência em desenvolvimento da Bordeaux com especialistas oriundos da indústria têxtil, a fim de produzir materiais para empresas de estamparia têxtil digital".

Fonte: Bordeaux