Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2023
Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

A fabricante Hexis lançou o Matmak, software para pré-cortes de películas adesivas para envelopar e proteger veículos.

Um pré-corte é um corte preciso e predefinido de um filme autoadesivo que deverá caber (ser adesivado) em uma parte específica do veículo. Os pré-cortes eliminam os erros que acontecem quando as películas são cortadas diretamente na carroceria do carro.

De acordo com a Hexis, o Matmak reúne tecnologias de CAD e incorpora uma base de dados composta por inúmeros templates de automóveis. O software também conta com uma “plotter virtual”, que permite visualizar o que será produzido pelo equipamento de corte.

O Matmak oferece dois métodos para projetar os pré-cortados. Um deles é produzir os templates manualmente. O outro envolve posicionar sensores em todos os contornos do veículo, para que ele possa ser modelado em 3D pelo computador. E, uma vez escolhido o template, o software encarrega-se de produzir um corte preciso.

O site do Matmak contém um histórico dos modelos mais utilizados pelos clientes.



Summa adquire CadCam Technology

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

A Summa, fabricante de soluções para acabamento, anunciou a aquisição da CadCam Technology (CCT).

Com sede no Reino Unido, a CCT é desenvolvedora de softwares e fabricante de máquinas de corte a laser. A empresa também é pioneira na integração de câmeras de reconhecimento em equipamentos de acabamento. Os principais segmentos em que a CCT atua são os de sinalização e vestuário, nos quais há grandes indústrias de automóveis, painéis solares, roupas esportivas e calçados.

O negócio aumentará o portfólio da Summa, que englobará linhas de máquinas a laser para a indústria mundial de sinalização têxtil. A ambição é concentrar-se na expansão geográfica e no desenvolvimento de novos produtos.

Erwin Vandousselaere, CEO da Summa, declarou: “A aquisição da CCT é um verdadeiro marco para nós. A complementaridade com a Summa é notável. A CCT é muito inovadora e experiente na indústria de vestuário. Juntos, seremos mais fortes e alcançaremos um maior crescimento”.

Fonte: Summa



Clicky