Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



Roland DG mostra nova impressora na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
Equipamento imprime diretamente em peças feitas à base de algodão, como camisetas, sacolas e itens de decoração

Equipamento imprime diretamente em peças feitas à base de algodão, como camisetas, sacolas e itens de decoração

Além de apresentar seu amplo portfólio de impressoras digitais, a fabricante Roland DG participa da Fespa Brasil 2019 para lançar a nova BT-12, máquina que imprime diretamente em tecidos de algodão para personalização de camisetas, sacolas e itens de decoração. Compacto, o equipamento é vendido a preço acessível e permite a produção de uma peça em apenas 10 minutos.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A Fespa é muito importante para estarmos mais próximos de clientes e prospects, mostrando a nossa ampla linha para diversas aplicações, incluindo os lançamentos, como a BT-12 e o software Cotodesign”.

O Cotodesign é um aplicativo de gerenciamento de impressão e design para a personalização de itens na própria loja, de acordo com a escolha do cliente. É um sistema de autosserviço e pode ser integrado aos equipamentos desktop do portfólio da Roland, como a BN-20 e a VersaUV LEF, além da gravadora MPX-95. Trata-se de uma solução voltada para varejistas que querem abrir o leque de produtos oferecidos ou para quem deseja iniciar um negócio de personalização.

Fonte: Roland DG Brasil



Nova turma de curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Se você perdeu a primeira turma do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko, não se preocupe. A fabricante de vinis adesivos já abriu vagas para o próximo treinamento, que será realizado no dia 02 de março (sábado).

Na ocasião, serão abordados temas como limpeza, preparação da superfície, técnicas, posicionamento da imagem, quebra de memória e acabamentos. O investimento é de 380 reais. E as vagas são limitadas: apenas 20 participantes por curso.

Ministrado por Thiago Sossai, o curso se baseia no método UGIS (Universal Graphic Istalation System), de Justin Pate, um dos maiores envelopadores do mundo.

Por meio do método UGIS, é possível melhorar a velocidade e qualidade do envelopamento de carro, fazendo com que o trabalho se torne mais simples. O curso é voltado para envelopadores iniciantes.

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória e acabamentos.

Cada participante tem direito a:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro e estilete profissional;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros do adesivo "Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning".

Programação:

  • 08h30 às 9h00 – Café da Manhã;
  • 09h às 13h00 – Aulas Teórica e Prática;
  • 13h00 às 14h00 – Almoço;
  • 14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP

E-mails para inscrição: paulo.cecato@alko.com.br e vendasrafaela@alko.com.br

Fonte: Alko