Avery anuncia séries de películas refletivas para veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2018
V-8000 e V-4000 são indicados para aumentar a visibilidade dos veículos

V-8000 e V-4000 são indicados para aumentar a visibilidade dos veículos

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional as linhas V-8000 e V-4000, compostas por filmes refletivos para adesivar e aumentar a visibilidade de veículos.

Com seis opções de cores, a V-8000 emprega tecnologia prismática multifuncional que gera uma refletividade extrema e omnidirecional e proporciona melhoria na visibilidade à noite e em condições de pouca luz. Os adesivados também se destacam mais durante o dia, além de se adaptar a curvas simples e possibilitar a aplicação em qualquer orientação. Com largura de 1,22m, as mídias podem ser impressas e cortadas. Por terem uma camada metálica sólida, elas resistem à água, sujeira e perda de refletividade por causa de amassados.

Além da V-8000, a Avery Dennison também passou a oferecer a linha V-4000. Sobre ela, Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da empresa, declarou: “A série V-4000 conta com seis opções de cores, que podem ser combinadas com aplicações de frota comercial. Se um veículo precisa ser visto ou uma marca torna-se mais proeminente, esses materiais de alta visibilidade oferecem uma gama genuinamente abrangente de escolhas”.

Fonte: Avery



Esko e Epson anunciam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A Esko, fabricante de equipamentos gráficos, fechou uma parceria OEM com a Epson, fabricante de impressoras digitais. A nova sociedade visa a integração de dispositivos Digital Front-End (DFE) da Esko com os modelos Epson SurePress L-4033A e L-4033AW, equipamentos a jato de tinta única passada.

Declarou Jef Bogaerts, da Esko: "À medida que cresce a transição dos sistemas analógicos para os digitais no mercado de rótulos, etiquetas e embalagens, os fabricantes de equipamentos procuram mais alternativas front-end que possam melhorar todo o fluxo de trabalho. O nosso DFE objetiva otimizar a pré-impressão e toda a produção. E o Engine 12 integrado ao DFE vai oferecer às impressoras Epson a capacidade de processar arquivos de até sete cores".

As impressoras Epson SurePress — L-4033A (de seis cores) a L-4033AW (sete cores) — foram projetadas para produção de pequenas tiragens, em alta velocidade. Com a parceria, espera-se que ambas as máquinas tenham melhor desempenho e produtividade.

O novo DFE, da Esko, será padrão na série Epson SurePress L-4033 tanto na Europa quanto na Austrália. Nas demais regiões do mundo, ele será um opcional.

Epson SurePress L-4033A

Parceria objetiva melhorar a performance das impressoras Epson da linha Epson SurePress

Fonte: Esko. Texto: InfoSign



Novos filmes e quadros para sinalização são lançados pela Aslan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2013

Memoboard, quadro para sinalização de ambientes

Memoboard, quadro para sinalização de ambientes

A Aslan, fabricante alemã de filmes adesivos, amplia o portfólio de produtos da linha Memoboard (que consiste em lousas, quadros brancos e películas).

Os novos adesivos Memoboard, lançados no mercado internacional, permitem transformar superfícies em quadros (lousa, para escrita) ou em locais para a aplicação de produtos magnéticos.

Esses filmes são ideais para peças de sinalização instaladas em hotéis, restaurantes, escritórios, escolas, creches, universidades, hospitais, bem como para uso doméstico, em portas, paredes, geladeiras, entre outras superfícies de uma casa.

Fontes: Aslan e MyPrintResource. Texto: InfoSign