Avery anuncia séries de películas refletivas para veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2018
V-8000 e V-4000 são indicados para aumentar a visibilidade dos veículos

V-8000 e V-4000 são indicados para aumentar a visibilidade dos veículos

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional as linhas V-8000 e V-4000, compostas por filmes refletivos para adesivar e aumentar a visibilidade de veículos.

Com seis opções de cores, a V-8000 emprega tecnologia prismática multifuncional que gera uma refletividade extrema e omnidirecional e proporciona melhoria na visibilidade à noite e em condições de pouca luz. Os adesivados também se destacam mais durante o dia, além de se adaptar a curvas simples e possibilitar a aplicação em qualquer orientação. Com largura de 1,22m, as mídias podem ser impressas e cortadas. Por terem uma camada metálica sólida, elas resistem à água, sujeira e perda de refletividade por causa de amassados.

Além da V-8000, a Avery Dennison também passou a oferecer a linha V-4000. Sobre ela, Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da empresa, declarou: “A série V-4000 conta com seis opções de cores, que podem ser combinadas com aplicações de frota comercial. Se um veículo precisa ser visto ou uma marca torna-se mais proeminente, esses materiais de alta visibilidade oferecem uma gama genuinamente abrangente de escolhas”.

Fonte: Avery



Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.