Avery anuncia envelopador campeão do Wrap Like a King 2016
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2016, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi o Nick Caminiti, instalador da Exotic Graphix, sediada na Austrália.
Caminiti competiu com outros 223 instaladores de 21 países e recebeu uma série de prêmios durante a Sema 2016, exposição dedicada a envelopamento e personalização de veículos. O campeão declarou: “Eu e minha equipe da Exotic Graphix trabalhamos muito duro para desenvolver um trabalho único, criativo e tecnicamente desafiador. É uma honra ser reconhecido por isso. É também a primeira vez que a Austrália ganha um Wrap Like a King”.
O Toxic Rat, projeto inscrito por Caminiti, empregou vinis Avery Supreme Wrapping Diamond Silver e laminados DOL 1460. Inspirado na década de 1960, o design do 1930 Ford Tudor foi inteiro remodelado. A parte traseira foi aerografada e outras áreas do veículo foram cobertas por filmes impressos digitalmente. O interior do carro também foi adesivado para manter a coesão de todo o trabalho.
Na edição de 2016 da competição, um painel de juízes especialistas avaliou 224 inscrições levando em conta os critérios de transformação visual, qualidade e nível de dificuldade da instalação, aparência geral e singularidade do projeto.
Fonte: Wrap Like a King
Smithers Pira publica estudo sobre o mercado global de sinalização impressa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
A Smithers Pira, consultoria internacional da área de impressão, publicou recentemente o estudo “The Future of Printed Signage in an Electronic World to 2024”, que apresenta dados atuais e projeta tendências para o mercado global de sinalização impressa. Entre as principais informações do relatório está a avaliação do mercado supracitado, que em 2018 atingiu a marca de 43,34 bilhões de dólares. Para 2019, há uma projeção de queda, para 43,30 bilhões de dólares. E para 2024, projeta-se um crescimento de 0,2% CAGR e o montante passará a ser de 43,73 bilhões de dólares.
O relatório também cobre uma série de tópicos importantes, como:
- Perspectivas econômicas mundiais: a demanda por sinalização impressa promocional será afetada pelo desempenho econômico global e local. Quando os consumidores se sentem mais confiantes, eles gastam mais em produtos e serviços, o que aumenta a demanda por sinalização. Além disso, à medida que as economias crescem, o investimento governamental e privado em infraestrutura também cresce, o que aumenta a demanda por sinalização ambiental.
- Sinalização em varejo: mudanças na estrutura e nas estratégias do setor de varejo terão um efeito direto sobre as demandas por sinalização impressa. Com o aumento da concorrência provocado pelas lojas on-line, as lojas físicas são forçadas a inovar e criar ambientes mais estimulantes ao consumo.
- Avanços tecnológicos: todos os aspectos das tecnologias de impressão digital, sobretudo a tecnologia inkjet, estão em contínua evolução, o que tem gerado economia de custos nas produções de sinalização.
- Plataformas web-to-print: estão mudando a maneira como as gráficas processam seus pedidos e permitem que os clientes façam pedidos por meio da internet, os quais fluem diretamente para a produção.
Fonte: Smithers Pira
Alltak lançará vinis adesivos na Fespa Brasil 2019
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de ser a responsável pelo Cambea, campeonato de envelopamento automotivo, a empresa apresentará novas opções de vinis adesivos.
Marcelo Souss, diretor da Alltak, declarou: “A linha de envelopamento ganhará algumas texturas novas. A tendência do momento é usar materiais acetinados e cores que foram lançadas no Salão do Automóvel, acompanhando as tendências das montadoras. Na área de decoração e revestimentos, levaremos novos desenhos, cores e parcerias”.
Além de novos produtos, o visitante do estande da Alltak poderá interagir com vários envelopadores de várias nacionalidades, que estará demonstrando suas técnicas e habilidades.
De acordo com a empresa, a Fespa Braril virou um marco para a Alttak, por ser uma oportunidade de reunir clientes e representantes da marca.
Fonte: Fespa Brasil
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Drytac anuncia disponibilidade global de película PET
- Durst anuncia novas opções de tintas fluorescentes
- Epson anuncia nova impressora DTG SC-F1000
- Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24
- Drytac anuncia novo vinil adesivo Polar Grip Air
- Avery cria adesivo sem solvente para películas gráficas
- Avery anuncia novo vinil para impressão digital
- Fujifilm anuncia impressora UV Acuity Prime Hybrid
- Mactac anuncia nova série de películas Printvinyl Scored
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual