Avery anuncia envelopador campeão do Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2016, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi o Nick Caminiti, instalador da Exotic Graphix, sediada na Austrália.

Caminiti competiu com outros 223 instaladores de 21 países e recebeu uma série de prêmios durante a Sema 2016, exposição dedicada a envelopamento e personalização de veículos. O campeão declarou: “Eu e minha equipe da Exotic Graphix trabalhamos muito duro para desenvolver um trabalho único, criativo e tecnicamente desafiador. É uma honra ser reconhecido por isso. É também a primeira vez que a Austrália ganha um Wrap Like a King”.

O Toxic Rat, projeto inscrito por Caminiti, empregou vinis Avery Supreme Wrapping Diamond Silver e laminados DOL 1460. Inspirado na década de 1960, o design do 1930 Ford Tudor foi inteiro remodelado. A parte traseira foi aerografada e outras áreas do veículo foram cobertas por filmes impressos digitalmente. O interior do carro também foi adesivado para manter a coesão de todo o trabalho.

Na edição de 2016 da competição, um painel de juízes especialistas avaliou 224 inscrições levando em conta os critérios de transformação visual, qualidade e nível de dificuldade da instalação, aparência geral e singularidade do projeto.

Vencedores do Wrap Like a King 2016 no estande da Avery na Sema Show

Fonte: Wrap Like a King



SAi apresentará soluções e serviços na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar seus processos de produção e gerar mais lucro

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar processos e gerar mais lucro

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, estará na feira SGIA 2013 para apresentar novas soluções, como a SAi Flexi 11 Cloud.

Mark Blundell, CEO da SAi, explica: "O SAi Flexi 11 Cloud é o único software RIP que possibilita trazer novos clientes por meio do sign.com. Os usuários podem fazer mais negócios com o uso dessa loja virtual".

Outros softwares também serão apresentados na feira, como o SAi PixelBlaster (de fluxo de trabalho da impressão ao acabamento) e o SAi EnRoute (para routers). Além disso, a empresa vai frisar outros dois serviços de seu portfólio:

  • International Sign and Printmakers Guild: associação que já conta com mais de 2 mil membros desde o lançamento, no início de 2013. Na feira, os visitantes terão a oportunidade de se inscrever na agremiação, que tem o objetivo de gerar mais negócios para birôs e signmakers.
  • Sign.com: nova loja virtual de SAi, que oferece um local dedicado para o público geral (nos EUA) fazer compras de banners, cartazes e produtos similares.

Fonte: What They Think



Alltak lança vinil adesivo Ultra Metallic Deep Blue

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Vinil é indicado para envelopamento automotivo

Vinil é indicado para envelopamento automotivo

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou mais uma opção em seu portfólio de vinis adesivos para envelopamento de carros. Trata-se do Ultra Metallic Deep Blue, com PVC calandrado polimérico, adesivo acrílico reposicionável e liner de 150g/m2.

Com acabamento de alto brilho, a mídia é vendida em bobinas com 1,38m de largura, 25m de comprimento e 100 micra de espessura.

Fonte: Alltak