App ajuda a escolher os vinis adesivos corretos para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

DesignScape 3D ajuda profissionais de envelopamento, adesivação e comunicação visual

DesignScape 3D foi criado para ajudar profissionais de envelopamento, adesivação e comunicação visual

A Mactac, fornecedora de vinis adesivos, lançou o DesignScape3D, aplicativo para tablets concebido para ajudar os profissionais de impressão digital a encontrar as mídias mais adequadas para adesivação e envelopamento.

Segundo a empresa, o app faz uma prévia das aplicações de impressos de grandes formatos em ambientes 3D, com detalhes sobre o local em que as peças serão utilizadas.

O DesignScape 3D sugere produtos e fornece dicas, dados técnicos e recomendações de filmes para laminação. O app ainda permite solicitar amostras de produtos e literatura adicional, que pode ser enviada por e-mail aos clientes finais.

Mary Ann Kucera, gerente de mercado da Mactac, declarou: "O aplicativo está disponível para tablets com iOS ou Android. Em breve, teremos uma versão para Windows".

Fonte: Mactac



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd



Quatro novas versões do filme Aslan UltraTack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

A Aslan, fabricante alemã de películas adesivas para aplicações especiais, passou a oferecer no mercado internacional quatro novas versões do Aslan UltraTack, filme polimérico com propriedade de alta adesão. A mídia está disponível em acabamento fosco ou brilhante e com adesivo cinza ou transparente.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a mídia é indicada para instalações de longa duração em superfícies ásperas, irregulares, frias e difíceis, como materiais de baixa energia superficial, para aplicações variadas como estandes de feiras e decoração de paredes de ambientes internos que exigem um material que reflita pouca luz.

Com durabilidade de sete anos em aplicações externas, o Aslan UltraTack inclui liner de papel cartão siliconado e revestido, para oferecer estabilidade, boas condições de impressão e resistência contra umidade e calor.

Fonte: Aslan