Aplike passa a vender vinil branco com acabamento brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Vinil é indicado para impressão digital

Vinil é indicado para impressão digital

A Aplike, fabricante de películas, apresentou um novo filme de PVC branco, com alto brilho e calandrado dimérico. De acordo com a empresa, a mídia apresenta boa estabilidade dimensional e é indicada para campanhas políticas e sinalização em superfícies planas e de curvas leves sem rebites.

O material, que pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, é ideal para a confecção de placas, banners, painéis frontlight, decoração e sinalização de veículos e ambientes.

A película tem espessura de 0,09mm, liner de papel siliconado de 130g/me adesivo acrílico permanente. O vinil é vendido em bobinas de 1,5m de largura e 50m de comprimento.

Fonte: Fespa Brasil



Novas tintas UV compatíveis da Bordeaux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Tintas Plasma AR/AC UV foram desenvolvidas para impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity

Tintas Plasma AR/AC UV foram desenvolvidas para impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2015, feira que acontece em maio, na Alemanha. No evento, a empresa apresentará pela primeira vez as tintas Plasma AR/AC UV, desenvolvidas para equipamentos Océ Arizona e Fujifilm Acuity.

Segundo a empresa, as tintas cumprem com as especificações técnicas das impressoras e, portanto, são alternativas aos insumos originais.

Além disso, a Bordeaux exibirá na Fespa 2015 uma nova linha de produtos, a Velvet Jet, indicada para estamparia têxtil digital. A série inclui tinta látex à base d’água e imprime diretamente em tecidos naturais, sintéticos e mistos.

Fonte: My Print Resource



Mtex promete lançar equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Máquinas podem imprimir diretamente em diversos tecidos

Máquinas complementam o processo de impressão direta em diversos tecidos

A Mtex, fabricante portuguesa de impressoras digitais, promete lançar equipamentos para pré e pós-tratamento de tecidos para impressão direta durante a Fespa 2014, a ser realizada entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Segundo a empresa, os clientes não precisarão se preocupar com soluções de terceiros para dar conta dos processos  auxiliares que vêm antes e depois da impressão direta no tecido.

Eloi Ferreira, CEO da Mtex, comentou: "Convidamos os visitantes da Fespa a conhecer a empresa. Um novo equipamento com pré e pós-impressão será lançado na feira, para completar nosso portfólio. Orientamos nossos clientes a escolher a melhor solução e damos o suporte que eles precisam. Recentemente, abrimos um showroom na Alemanha, e temos nossa base em Portugal".

Fonte: Large Format Review