Aplike passa a vender vinil branco com acabamento brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Vinil é indicado para impressão digital

Vinil é indicado para impressão digital

A Aplike, fabricante de películas, apresentou um novo filme de PVC branco, com alto brilho e calandrado dimérico. De acordo com a empresa, a mídia apresenta boa estabilidade dimensional e é indicada para campanhas políticas e sinalização em superfícies planas e de curvas leves sem rebites.

O material, que pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, é ideal para a confecção de placas, banners, painéis frontlight, decoração e sinalização de veículos e ambientes.

A película tem espessura de 0,09mm, liner de papel siliconado de 130g/me adesivo acrílico permanente. O vinil é vendido em bobinas de 1,5m de largura e 50m de comprimento.

Fonte: Fespa Brasil



InkTec lançará impressora Jetrix KX6U-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Impressora emprega recurso de cura UV LED

Impressora emprega recurso de cura UV LED

A fabricante InkTec anunciou que lançará a impressora UV Jetrix KX6U-LED na Sign and Digital UK, feira que ocorrerá em abril, no Reino Unido.

De acordo com a empresa, a Jetrix KX6U-LED trabalha com mídias rígidas com área de até 2.440mm × 1.220mm e 100mm de espessura. A impressora emprega cabeças Konica de 6pl, opera na velocidade de até 28m2/h e produz imagens com resolução máxima de 1440 × 720dpi.

Na feira, a InkTec também mostrará a impressora plana LXi8 LED-UV e tintas compatíveis com equipamentos da linha Mimaki JFX200.

Joey Kim, da InkTec Europa, declarou: “A KX6U-LED oferece todos os recursos da nossa série Jetrix. Porém, é uma impressora LED de entrada projetada para ser competitiva em produtividade e custo de aquisição”.

Fonte: InkTec



Sawgrass, Kiian e J-Teck3 formam grupo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

A Divisão Industrial da Sawgrass, fabricante de tintas sublimáticas, passou a fazer parte do JK Group, que também inclui a Kiian Digital e a J-Teck3, empresas especializadas em impressão digital por sublimação e que já haviam firmado uma parceria em 2014.

Com a entrada da Sawgrass, o JK Group torna-se o maior agregado industrial do mundo no setor em que atua, com capacidade de atender clientes em mais de 100 países.

Com marcas como Sublim e M Inks, o grupo tem potencial de fabricar e fornecer soluções de impressão sublimática para aplicações têxteis voltadas para os mercados de moda, decoração e comunicação visual.

Dennis Wilby, presidente da JK Group, declarou: “Além da combinação entre Kiian Digital e J-Teck3 no ano passado, a entrada da Sawgrass Industrial faz com que o JK Group posicione-se na liderança global do setor da sublimação digital e no desenvolvimento de tintas pigmentadas para impressão em tecidos”.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass, complementou: “Massificamos a produção de produtos para impressão em tecidos. Portanto, esta é a hora perfeita para formar uma sólida aliança e concretizar o que era apenas um sonho”.

Fonte: Fespa Brasil