Anunciado novo “Build” para o CalderaRIP 13.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Software recebeu aperfeiçoamentos de ferramentas para acabamento

Software recebeu aperfeiçoamentos de ferramentas para acabamento

A desenvolvedora Caldera anunciou o CalderaRIP 13.1 Build 200421, com uma variedade de novos recursos, correções de bugs e opções adicionais de drivers.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Apesar da crise atual, muitos clientes continuam trabalhando duro. É por isso que, nas últimas semanas, nossa equipe se esforçou para desenvolver drivers e novos recursos de corte e acabamento”.

A nova versão do CalderaRIP suporta plotters série L da Summa, indicados para corte de tecidos usados em roupas esportivas e vestuário impresso com sublimação. Além disso, as mesas de corte da Hi Seiki também são suportadas. Os novos drivers desses equipamentos estão disponíveis na compilação para download no Caldera Workspace.

Entre os novos elementos exclusivos dos clientes CalderaCare está o suporte do Trimmer Fotoba XLA 170 com o recurso ASP (Automatic Slicer Positioning). Ele gera códigos de barras que são lidos pelo equipamento, para posicionar as lâminas automaticamente. Isso ajuda a reduzir as operações manuais e permite que os usuários otimizem sua produção.

Além desses novos recursos, as opções adicionais de driver para melhorar o fluxo de trabalho de produção de impressão e corte estão agora disponíveis para os usuários do Caldera. Por exemplo, os proprietários das mesas de corte Esko Kongsberg têm a opção de desativar as marcas para uso do código óptico com o I-Cut mais recente. Já os proprietários das impressoras Epson SC80600 podem escolher a direção do espelhamento com uma opção dedicada.

Para a nova versão do CalderaRIP, foram realizadas várias correções de bugs, para economizar tempo nas operações diárias. Outro exemplo é o recurso de impressão em frente e verso, que foi aprimorado para melhorar a experiência do usuário.

A lista completa de correções incluídas no CalderaRIP Build 200421 está disponível no Caldera Workspace.

Fonte: Caldera



Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil



GCC anuncia novas plotters Jaguar V 160/LX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

A fabricante GCC apresentou a nova Jaguar V 160/LX, composta por cinco modelos de plotters de recorte, com larguras de 61cm, 101cm, 132cm, 160cm e 183cm. Os equipamentos são indicados para trabalhos com filmes de PVC, transfer, refletivo, entre outras películas.

A tecnologia Jaguar V 160/LX herda as funções da série Jaguar V, que inclui o sistema de corte de contorno AAS II, para posicionamento segmentado, rotação automática e ajustes automáticos de corte de contorno.

Entre as características das plotters Jaguar V 160/LX, a fabricante destacada:

  • Posicionamento segmentado;
  • Rotação automática;
  • Conectividade de porta tripla;
  • Taxa de transferência de até 1530mm/s;
  • Capacidade de rastreamento (10m);
  • Modo “Tangencial”;
  • Posicionamento seletivo de Pinch Roller.

A GCC recomenda que, para a películas de proteção, seja utilizada a plotter do modelo Jaguar V-160-P profissional, com sistema de take-up de mídia que facilita o manuseio do filme e oferece um processo operacional mais eficiente e de baixo custo do que o corte manual.

Fonte: GCC