Ampla passa a vender equipamentos para países da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Rio 8000 Hybrid, da Ampla

Made in Brazil: Ampla vai vender seus equipamentos para outros países da região

Há dez anos atuando no Brasil, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, começa a fazer seus primeiros negócios com clientes de outros países da América Latina.

Para apresentar-se ao mercado da região, a empresa recentemente associou-se à SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), instituição internacional que promove a SGIA Expo 2013 (em Orlando, EUA), feira na qual a Ampla vai expor. Com isso, a fabricante espera mostrar seus equipamentos e fechar parcerias com distribuidores latino-americanos. "A SGIA Expo é uma excelente oportunidade de a Ampla expandir-se para além das fronteiras do Brasil", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da fabricante.

Segundo o executivo de vendas internacionais da empresa, Eliel Gomes, o sucesso dos equipamentos da Ampla nos grandes birôs brasileiros tem chamado a atenção do mercado externo: "Empresas estrangeiras estão fazendo contato conosco para comercializar nossos equipamentos".

Fonte: Ampla



Mimaki participa de Fab Lab em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2016
Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Entre os dias 9 e 12 de junho, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes, em Pernambuco, ocorre o Fab Lab Recife, evento criado para incentivar a cultura do “faça você mesmo”.

Com o objetivo de receber pessoas de todas as áreas a fim de construir um ambiente multidisciplinar de compartilhamento de conhecimento e criação colaborativa, o Fab Lab Recife tornou-se um ponto de referência para empresas e “makers”. Isto é, estudantes, entusiastas e empreendedores interessados em produzir suas próprias ferramentas, serviços e produtos.

Durante o evento, a Mimaki Brasil disponibilizará uma unidade da CG130-SRIII, plotter de recorte com diversas funções, como a “correção segmentada”, que identifica marcas de corte intermediárias, permitindo o corte preciso de contornos em impressões longas e de tamanhos variados. O equipamento tem outras funções, como a leitura de marcas de registro e a half cut (meio corte), que permitem ao usuário obter cortes mais precisos e com maior facilidade.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki em Recife, declarou: “O evento vai proporcionar ao público uma possibilidade única de conhecer de perto todos os recursos de um dos equipamentos Mimaki, como qualidade, velocidade e precisão. Nossa presença é importante, pois os visitantes poderão perceber e vivenciar na prática todos os diferenciais que essa máquina possui, além de seguir a tendência do movimento ‘maker’, que já é uma realidade no país”.

Durante o evento, haverá sorteios de objetos interativos para quem se inscrever no local. A entrada é livre.

Fonte: Mimaki



Fujifilm lança impressora UVistar Hybrid 320 UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

A filial norte-americana da Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão, anunciou a estreia da UVistar Hybrid 320 UV durante a SGIA 2015, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA.

Com sistema híbrido de alimentação de substrato, a impressora apresenta largura de 3,2m e emprega cabeças Dimatix Q-Class e até nove canais de tintas configuráveis, para uso de cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco ou laranja (que pode aumentar a gama de cores em até 30%).

Entre as inovações da UVistar Hybrid 320 UV está a tecnologia Versa-Drop, que permite o disparo de gotas de tinta que variam de 10 a 30 picolitros.

Outras novidades estão no sistema de alimentação de substrato, que é composto por um recém-criado tipo de cinta e um sistema de vácuo inteligente de seis zonas. Esse dispositivo permite melhor condução das mídias e garante que todos os tipos de substratos movimentem-se com precisão durante o processo.

Além disso, um cilindro dançarino com espalhadores mantém as mídias sem rugas antes de elas serem introduzidas no sistema de impressão. Já na alimentação de substratos rígidos, roletes traseiros ajudam a fazer as transições dos materiais da área de impressão para as mesas de saída.

Outra inovação da UVistar Hybrid 320 UV é a função que permite a alimentação contínua de chapas, o que aumenta a produtividade ao introduzir vários substratos de um mesmo lote durante a produção. Esse recurso diminui o tempo de carregamento entre folhas, pois o carro de impressão movimenta-se continuamente.

Fonte: Fujifilm