Ampla passa a vender equipamentos para países da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Rio 8000 Hybrid, da Ampla

Made in Brazil: Ampla vai vender seus equipamentos para outros países da região

Há dez anos atuando no Brasil, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, começa a fazer seus primeiros negócios com clientes de outros países da América Latina.

Para apresentar-se ao mercado da região, a empresa recentemente associou-se à SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), instituição internacional que promove a SGIA Expo 2013 (em Orlando, EUA), feira na qual a Ampla vai expor. Com isso, a fabricante espera mostrar seus equipamentos e fechar parcerias com distribuidores latino-americanos. "A SGIA Expo é uma excelente oportunidade de a Ampla expandir-se para além das fronteiras do Brasil", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da fabricante.

Segundo o executivo de vendas internacionais da empresa, Eliel Gomes, o sucesso dos equipamentos da Ampla nos grandes birôs brasileiros tem chamado a atenção do mercado externo: "Empresas estrangeiras estão fazendo contato conosco para comercializar nossos equipamentos".

Fonte: Ampla



Agenda: Road Show Mimaki em fevereiro e março de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Mimaki Brasil promoverá eventos em diversas cidades brasileiras para apresentar novas linhas de impressoras digitais

Mimaki Brasil promoverá eventos em diversas cidades brasileiras para apresentar novas linhas de impressoras digitais

Depois de apresentar em São Paulo as linhas CJV150 e JV150, a Mimaki Brasil começará um novo road show pelo país.

A fabricante levará impressoras e plotters de recorte para diversas regiões brasileiras, a fim de mostrar a clientes cativos e potenciais tecnologias digitais desenvolvidas para sinalização, mercado de tecidos e indústrias variadas.

Para participar do evento promovido pela Mimaki, é necessário enviar um e-mail para marketing@mimakibrasil.com.br, confirmando a presença.

Confira a agenda:

  • 25 e 26 de fevereiro: Belo Horizonte;
  • 04 e 05 de março: Caruaru;
  • 11 e 12 de março: Salvador;
  • 25 e 26 de março: Fortaleza;
  • 25 e 26 de março: Manaus.

Fonte: Mimaki Brasil



Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar