Amari Digital passa a vender novo filme eletrostático

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

A Amari Digital Supplies (ADS), fornecedora de mídias, passou a vender no mercado internacional um novo filme eletrostático fabricado pela finlandesa Stafix. A película, que pode receber impressão digital, dispensa adesivo (cola) e fixa-se às superfícies por meio de carga estática armazenada em bolhas microscópicas. Disponível em acabamento branco ou transparente, a mídia é composta por polipropileno reciclável.

O filme é indicado para aplicações indoor ou outdoor de curta duração, em displays de PDV, displays promocionais, campanhas, decalques, pôsteres e banners. Pode ser aplicado e removido de materiais como vidro e acrílico, bem como de superfícies como mármore, madeira, metal, tijolo e pedra.

Dependendo das condições ambientais, a adesão do filme dura até três meses.

Fonte: Large Format Review



Durst comercializará linha de impressoras Tau no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

A filial brasileira da Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que a partir de junho de 2016 passará a englobar as ações comerciais diretas que envolvem a linha Tau. Anteriormente, as operações estavam a cargo de uma empresa parceira.

Da linha, o destaque fica por conta da Tau 330, impressora inkjet para rótulos e etiquetas que trabalha com resoluções de até 720 x 1.260 dpi, mídias com até 330mm e tecnologia de ponto variável. A máquina pode ser equipada com até sete cores (CMYK, laranja, violeta e branco). Por ter alta opacidade, a tinta branca garante cobertura total em apenas uma passada, o que reduz o consumo de tinta e, por conseguinte, o custo de produção. 

Outro fator importante das mudanças na comercialização da linha Tau no Brasil refere-se à política de garantia e de peças de reposição. A Durst Brasil oferece 12 meses de garantia para os equipamentos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Além disso, mantemos um estoque de peças no Brasil, o que evita problemas com prazos e burocracia para importação em caso de paradas técnicas”.

Drupa 2016

A Durst anunciou o lançamento da Tau 330E durante a Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. Trata-se de uma impressora que incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade na produção de rótulos e etiquetas. Indicado para pequenas e médias empresas, o equipamento pode trabalhar com até cinco cores (CMYK e branco) e roda na velocidade de 48 metros lineares por minuto.

Ricardo Pi fez também a seguinte afirmação: “Enxergamos um grande potencial para o mercado de rótulos e etiquetas produzidos com impressão inkjet digital UV no Brasil. A tecnologia inkjet UV traz diferenciais competitivos importantes diante de seus concorrentes que usam toner e tintas, como, por exemplo, maior produtividade e, devido à sua velocidade, custo operacional menor”.

Fonte: Durst Brasil



Fisher Textiles lança tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

A fabricante Fisher Textiles anunciou no mercado internacional a disponibilidade do DD 4420 Nirvana Purity, novo tecido para aplicações de comunicação visual em estabelecimentos de varejo, exposições e feiras de negócio. O substrato também pode compor banners pendurados.

Por ter um revestimento de pigmento branco em seu dorso, a mídia também é recomendada para aplicações em que um lado deve ter propriedade backlit e outro, frontlit.

Com certificação F7, o tecido é vendido em rolos com 3,2m de largura, para melhorar a produção de empresas que imprimem em grandes escalas.

Segundo a empresa, seus tecidos com certificação F7 são fabricados por um processo de tratamento multiquímico. Além disso, as mídias passam por testes de pureza de cores em que o ponto branco verificado em todos os lotes.

Fonte: Fisher Textiles