Alltak renova linha de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Alltak Premium oferece 33 opções de cores

Alltak Premium oferece 33 opções de cores

A Alltak, fabricante nacional de películas para comunicação visual, anunciou a reformulação da Alltak Premium, linha de vinis adesivos indicados para recorte eletrônico.

Segundo a empresa, as mídias estão com cores mais vivas, alto brilho e maior cobertura e oferecem corte macio e sem desgaste da lâmina das plotters. Os filmes também são testados e aprovados pelo Instituto Falcon Bauer.

Disponíveis em bobinas de 1,22m (ou 0,61m) x 50m, os vinis da linha Alltak Premium possuem adesivo acrílico permanente e frontal de PVC calandrado polimérico com espessura 0,08mm. São 33 opções de cores de películas adesivas que duram até cinco anos.

Fonte: Alltak



Xaar e Meteor colaboram em desenvolvimento de solução têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
Cabeça empregada em solução é a Xaar 1201

Cabeça empregada em solução é a Xaar 1201

As desenvolvedoras Xaar e Meteor Inkjet Ltd uniram-se para criar um ecossistema inkjet específico para impressão têxtil. Indicada a outros fabricantes (em regime OEM), a solução empregada cabeça de impressão Xaar 1201.

Embora a cabeça da Xaar seja parte fundamental, há uma série de outros componentes, como eletrônicos e softwares, que compõem o ecossistema, os quais desempenham papel fundamental no funcionamento da solução.

A Xaar 1201 possui 1280 nozzles e trabalha com pontos variáveis, que produzem imagens de alta qualidade em uma ampla gama de substratos, em resolução de até 1440 dpi.

Fonte: Xaar



Fespa lança nova versão de guia sobre sustentabilidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o lançamento da nova edição do Fespa Planet Friendly Guide, guia em inglês que contém informações sobre sustentabilidade na indústria de serigrafia e impressão digital. O documento contém os seguintes tópicos:

  • Sustentabilidade e futuro – como os gráficos encaram esses desafios;
  • Poluição na serigrafia;
  • Poluição na impressão digital;
  • Substâncias perigosas na serigrafia;
  • Emissões de água na serigrafia;
  • Emissões de água nas impressões serigráfica e digital;
  • Resíduos na impressão serigráfica;
  • Resíduos na impressão digital;
  • Papel e outros substratos para serigrafia e impressão digital;
  • Técnicas de gerenciamento ambiental para serigrafia;
  • Energia para impressões serigráfica e digital.

A pesquisa e a criação do guia foram financiadas pelo programa Fespa Profit for Purpose, que já reinvestiu milhões de euros gerados pelas feiras internacionais da instituição em vários projetos, com o objetivo de apoiar a comunidade global de impressão digital e serigráfica.

O Planet Friendly Guide é parte do programa ambiental da Fespa, que dissemina informações sobre sustentabilidade, melhores práticas e estudos de caso por meio de programas educacionais em todos os eventos internacionais da Fespa.

Sean Holt, secretário geral da Fespa, comentou: "A legislação e as melhores práticas estão evoluindo continuamente na indústria e o Planet Friendly Guide incorporou essas mudanças".

O guia pode ser baixado gratuitamente pelos membros da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil