Alltak renova linha de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Alltak Premium oferece 33 opções de cores

Alltak Premium oferece 33 opções de cores

A Alltak, fabricante nacional de películas para comunicação visual, anunciou a reformulação da Alltak Premium, linha de vinis adesivos indicados para recorte eletrônico.

Segundo a empresa, as mídias estão com cores mais vivas, alto brilho e maior cobertura e oferecem corte macio e sem desgaste da lâmina das plotters. Os filmes também são testados e aprovados pelo Instituto Falcon Bauer.

Disponíveis em bobinas de 1,22m (ou 0,61m) x 50m, os vinis da linha Alltak Premium possuem adesivo acrílico permanente e frontal de PVC calandrado polimérico com espessura 0,08mm. São 33 opções de cores de películas adesivas que duram até cinco anos.

Fonte: Alltak



IIJ apresenta módulo de impressão inkjet para rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2017
Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), desenvolvedora de tecnologias de impressão digital, esteve presente nas feiras Labelexpo (Europa) e Pack Expo (EUA). Durante os eventos, que ocorreram em setembro, a empresa lançou o ColourPrint HiQ, módulo inkjet que pode ser acoplado a impressoras analógicas de rótulos e embalagens.

Com cabeças KM1800i, da Konica Minolta, o módulo trabalha na resolução de 600dpi (com gotas de 3,5pl) e utiliza tecnologia de triagem assimétrica. Além disso, produz em velocidade de até 200m/min e está disponível em uma variedade de larguras (de 75mm a 520mm), o que permite aos clientes escolher o dispositivo que melhor se adapta ao processo e ao orçamento.

John Corrall, diretor IIJ, declarou: “Talvez devessem mudar o nome de ‘Labelexpo’ para ‘The Inkjet Show’, porque é sobre essa tecnologia que todos estavam falando na feira”.

Fonte: IIJ



Cursos de envelopamento de carro promovidos pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2013

Nos dias 23 de fevereiro e 02 de março, a Plásticos Alko ministrou cursos de envelopamento de carro, em São Paulo. Com a intenção de formar e qualificar profissionais do mercado, a marca criou a Academia de Envelopamento Alltak Tuning, que conta com uma equipe especializada no assunto.

Agora, a ideia é fazer com que a Academia percorra todo o país a fim de facilitar o dia a dia do aplicador, ensinando-o a reduzir o tempo de aplicação e otimizando o trabalho como um todo.

"É muito gratificante ver o empenho e a dedicação dos alunos que realizam exercícios de alto grau de dificuldade; coisa que nunca tinham feito antes", comentou Alessandro Campos, coordenador de marketing da Alko.

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Do curso em São Paulo, participaram envelopadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, entre outros estados. "O mais legal de tudo é que os participantes saem do curso com vontade de aplicar as técnicas imediatamente", completou Campos.

A programação do curso foi baseada em dúvidas e problemas comuns da rotina do profissional de envelopamento. Para saber quando ocorrerão as próximas edições, acompanhe o InfoSign e o site da Alko.

Fonte: Alko. Texto: InfoSign