Akad lança plotter de recorte Novacut PST630SS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Novacut PST630SS possui largura de corte de 630mm

Novacut PST630SS possui largura de corte de 630mm

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a comercialização da Novacut PST630SS, plotter de recorte indicada a profissionais que querem começar no mercado de comunicação visual produzindo peças para serigrafia e indústria têxtil, brindes promocionais, decoração e acessórios automotivos. A máquina realiza cortes em vinis adesivos, filmes adesivos de controle térmico, filmes rubi e flock térmico.

Com estrutura de alumínio, a plotter apresenta largura útil de corte de 630mm e trabalha com 510 gramas de força máxima e velocidade de até 600mm/s.

A Novacut PST630SS conta com sistema de vácuo na linha de corte, que mantém a mídia estável durante o trabalho. Além disso, possui painel com teclas que podem ser acionadas durante o corte, sendo possível aumentar ou diminuir a velocidade durante o trabalho.

A estrutura da máquina é reforçada e permite manter a precisão de corte em trabalhos longos, pois o sistema de tracionamento conta com três suportes de pressão e roletes mais largos.

Fonte: Akad



Xerox lança impressoras a jato de tinta única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

A Xerox, fabricante de soluções gráficas, anunciou os modelos CiPress™ 500 e 325, equipamentos a jato de tinta (única passada) para produção de materiais para os segmentos editorial (catálogos, livros e manuais) e de marketing impresso (folhetos e folders). Imprimindo em bobinas (sistema rotativo), as impressoras são de banda estreita, suportando rolos de 24 cm de largura, podendo trabalhar nas velocidades de 500 ou 325 metros por minuto.

Usando tintas sem água, atóxicas e certificadas (pela INGEDE), o modelo CiPress imprime em papéis, e emite relatórios de acompanhamento de tinta, informando a quantidade exata do insumo que foi utilizada nos trabalhos.

Segundo a fabricante, a CiPress também tem setups automatizados e controles que agilizam a produção. Conta também com o servidor Xerox FreeFlow®, que lida com trabalhos com dados variáveis (​​sem sacrificar a velocidade de impressão). Além disso, oferece suporte para IPDS, PDF, PS e VIPP.

Fonte: Xerox



Serilon excede meta de vendas de equipamentos EFI e ganha prêmio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Guilherme Alexandrino recebe prêmio Sales Excelence, da EFI

Guilherme Alexandrino recebe prêmio Sales Excelence, da EFI

Na noite do dia 24 de janeiro, no restaurante Tao Las Vegas (EUA), a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoveu um jantar especial para entregar a Sales Excelence, homenagem aos parceiros que mais se destacaram em vendas na América Latina. Os vencedores foram a Serilon Brasil (que ganhou o prêmio por exceder a meta de vendas em 2017) e a Inktrade S.A, (considerada a melhor distribuidora em volume de vendas). É um orgulho aos brasileiros, pois há anos o país não alcançava as metas desejadas pela EFI.

Ernande Ramos, diretor de vendas da América Latina da EFI, declarou: “É um prazer anunciar, depois de alguns anos, termos novamente um dealer brasileiro como o melhor da EFI para a América Latina, na categoria de percentual de vendas acima da meta. É a Serilon. A parceria, o compromisso com nossa marca, o atendimento ao cliente, a flexibilidade de fazer negócios e o profissionalismo de toda equipe foram quesitos primordiais para que a Serilon pudesse alcançar esse prêmio. Parabéns ao time da Serilon, pela excelência no trato com nossa marca e pelo compromisso com os seus clientes, que resultaram nessa conquista”.

Fonte: Serilon