Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign



Fisher Textiles apresenta tecido para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Tecido é indicado para impressão direta

Tecido é indicado para impressão direta

A Fisher Textiles, fornecedora internacional de mídias para comunicação visual, acrescentou um novo material à linha Direct Disperse, composta por tecidos para sinalização, displays, PDV, lojas de varejo, capas para mesas, entre outras aplicações.

A novidade, intitulada DD 3800 Luxury Lite, tem revestimento especial para receber impressão sublimática. A mídia tem acabamento acetinado branco brilhante e, segundo a empresa, apresenta maciez e aparência elegante.

O tecido está disponível em largura de 120 polegadas e atende aos requisitos da norma NFPA 701 (sobre materiais inflamáveis).

Fonte: Fisher Textiles



Fórum da feira Serigrafia Sign é grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Durante o evento, será realizado um fórum grátis sobre tendências em gestão, operação e mercado. A iniciativa tem o patrocínio da Aplike e da SPGPrints. De acordo com a organização, o fórum contará com palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes de diversos segmentos.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link disponível no final da programação de cada dia do fórum. Porém, a inscrição garante lugar reservado, pois a preferência é por ordem de chegada. Caso o auditório não esteja completo até 10 minutos antes da primeira palestra do dia, ele ficará aberto para os visitantes da feira que quiserem participar. Além da inscrição, é necessário fazer o credenciamento prévio na feira.

No dia 12, às 14h, o fórum abre com um evento dedicado ao segmento têxtil, presidido por Eduardo Oliveira, arquiteto e fundador da Tergoprint. A programação conta com as palestras “Sign no design de interiores” e “Novos produtos em sublimação”, seguidas da apresentação de um caso prático sobre comunicação visual em tecido e de um painel de debate sobre a impressão digital têxtil, com a presença de Herculano Ferreira (diretor técnico da Artzoner), Felipe Sanchez (CEO da Global Química & Moda) e Fábio Tolosa Miranda (gerente de desenvolvimento de mercado têxtil da Epson).

O dia 13 será dedicado aos substratos, com a presença de Manoel Manteigas de Oliveira (diretor técnico da ABTG) como presidente de mesa. As palestras abordarão a utilização de vinis e acrílico na comunicação visual. Haverá um debate sobre as inovações em substratos flexíveis e rígidos com Elisa V. de Freitas (sócia e arquiteta da H2E Design), Humberto Domenighi (application expert da 3M) e Thiago Fabbrini (especialista em aplicações de impressão da HP). Para encerrando o dia, haverá um talk show mediado por Eduardo Yamashita (consultor na área de comunicação visual da EMY Solution), que contará com a presença de Carlos Dränger (CEO da Cauduro Dränger) e Carla Vendramini (designer na Formo Arquitetura e Design).

O dia 14 começará com a palestra e talk show sobre as tendências no mercado de impressão com Claudinei Simões de Sousa (diretor do jornal O Serigráfico) e convidados. Em seguida, a Profa. Dra. Paula Csillag (presidente da Associação Procor do Brasil) falará sobre comunicação em cores. Para encerrar, haverá uma explanação sobre precificação e custos com Wilson Giglio (consultor em gestão empresarial).

No último dia de feira, 15 de julho, o fórum começa às 10h30, com um painel dedicado aos empreendedores. As palestras, focadas em empreendedorismo e gestão, serão ministradas pelo Sebrae.

Fonte: Serigrafia Sign