3M lança vinil adesivo IJ180mC-10UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Película tem propriedade ultrarremovível

Película tem propriedade ultrarremovível

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no mercado internacional o IJ180mC-10UR, novo vinil adesivo ultrarremovível que se destaca com limpeza e rapidez das superfícies onde foi aplicado.

Segundo a empresa, a película oferece tack inicial otimizado e acabamento liso, além de vir com a microtecnologia Comply Adhesive.

Indicado para impressão digital, o filme está disponível em rolos de 1,4m × 46m e tem garantia 3M MCS Warranty.

Kimberly Tostrud, do departamento de marketing da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “O IJ180mC-10UR é uma excelente opção para quem trabalha com envelopamentos mais permanentes. Este vinil oferece aos instaladores a liberdade de realizar alterações com facilidade, porque ele pode ser removido sem calor ou produtos químicos. Isso permite que os profissionais se concentrem no que é mais importante”.

Fonte: 3M



Museu londrino usa sinalização digital em mostra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

As mídias de sinalização digital já fazem parte do nosso cotidiano, não apenas em cafés e restaurantes, mas em locais como museus e galerias. Prova disso é uma recente mostra realizada no Victoria and Albert Museum, de Londres (Inglaterra).

Para a exibição "British Glamour Since 1950", o museu fez uma instalação inusitada: contou com projetores Projectiondesign F32 para apresentar imagens na parte superior das quatro alcovas do ambiente (construído na segunda metade do século XIX, o edifício conta com formas abaloadas em seu interior).

O sistema desenvolvido pela Sysco em parceria com a Electrosonic usou o software Watchout (da Dataton), para ajustar as imagens projetadas.

"As alcovas do museu têm curvaturas que produzem uma superfície de projeção incomum, por causa disso foi preciso deformar as imagens projetadas, para que elas casassem perfeitamente com o ambiente".

Para Fredrik Svahnberg, diretor da de marketing da Dataton, essa foi uma boa oportunidade para mostrar o quanto a sinalização digital pode enaltecer um local público: "Estão usando a nossa tecnologia como um meio de explorar a beleza da arquitetura", concluiu.

Uma das dificuldades da instalação foi projetar imagens nas superfícies curvas dos ambientes internos do museu

Uma das dificuldades da instalação foi projetar imagens nas superfícies curvas dos ambientes internos do museu

Fonte: ScreenMedia. Texto: InfoSign



InkTec apresenta nova tinta sublimática para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
SubliNova R-TS é compatível com cabeças Ricoh Gen5

SubliNova R-TS é compatível com cabeças Ricoh Gen5

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da SubliNova R-TS, linha de tintas sublimáticas compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Ricoh Gen5, como a Mimaki TS500-1800.

Segundo a empresa, a SubliNova R-TS é indicada para imprimir papéis transfer com ou sem revestimento. A tinta possui propriedades que ajudam a secagem depois da impressão sobre o papel.

Rick Kim, gerente de produção da InkTec, declarou: “Antes de lançar a SubliNova R TS, a InkTec fabricava tintas sublimáticas apenas para cabeças Epson. Então, o novo produto expande nosso leque de materiais, para que possamos ficar entre as fornecedoras líderes do mercado de estamparia têxtil digital, e estamos expandindo por meio de crescimento sustentado”.

Fonte: InkTec