3M anuncia filme Controltac 40C

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, passa a comercializar uma versão melhorada da Comply Adhesive IJ40C, mídia que faz parte da linha Scotchcal. Agora, o filme passa a chamar Controltac Print Film 40C. Trata-se do primeiro vinil intermediário da 3M com adesivo reposicionável e tecnologia de liberação de ar durante a instalação.

Indicada para sinalização, decoração e envelopamento de veículos, a película apresenta superfície otimizada para receber impressão digital. Além disso, tem vida útil de sete anos.

Segundo a empresa, o vinil tem as principais características técnicas necessárias para uma instalação rápida, limpa e econômica.

Fonte: 3M



Epson lança no Brasil impressora de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

A Epson, fabricante de equipamentos digitais, anuncia o lançamento nacional da SureColor F2000, máquina que imprime diretamente sobre tecidos e peças de vestuários de algodão.

       Leia também:

Ideal para a impressão de camisetas, a impressora estampa uma peça em 27 segundos e conta com a tecnologia PrecisionCore.

Segundo a empresa, a impressora tem baixo consumo de tinta e garante rápido retorno do investimento, sendo uma ótima opção para quem quer iniciar um negócio ou incrementar opções de impressão.

A Epson Brasil também apresentou recentemente a calculadora sublimática, um aplicativo que simula o custo de impressão por metro quadrado das impressoras SureColor Série-F. A calculadora compara o custo e a economia que se pode obter frente a diferentes soluções do mercado.

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Epson Brasil



SAi revela versão 6.1 do EnRoute

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

A desenvolvedora SAi atualizou o EnRoute, software de CAD/CAM, que chegou à versão 6.1.

Indicado para rodar routers CNC e equipamentos similares, o EnRoute 6.1 inclui meia dúzia de novas ferramentas aprimoradas, como a “Backplot”, que gera simultaneamente quatro ângulos de pré-visualização e provê estatísticas de corte detalhadas.

Outra novidade é a função “Group Order”, que permite selecionar a ordem na qual os objetos serão cortados, além de salvá-los em um grupo que pode ser copiado. Isso reduz o tempo de design e melhora o rendimento.

A “Job Statistics” é outra ferramenta destacada pela SAi. Trata-se de uma função que fornece as melhores informações sobre o tempo de corte.

A opção “Order by Line” permite que, ao desenhar uma linha simples na tela, os usuários consigam selecionar rapidamente a ordem das peças a serem cortadas.

A versão 6.1 do EnRoute também inclui recursos como a nova opção de “Hot Folder”, que salva automaticamente arquivos digitais em uma pasta pré-definida pelo usuário. Isso reduz o tempo para salvar cada parte e diminui o risco de erros manuais. Além disso, desenvolvida para cortes de geometrias complexas, a nova ferramenta “Drag Knife” lança mão de uma faca controlada por movimento que determina a direção da lâmina. Isso confere novas e avançadas funcionalidades ao usuário de nível básico.

A SAi oferece diversos pacotes baseados no EnRoute, como o Complete (abrange todas as ferramentas), o Fabrication (para indústrias de metais que usam equipamentos com tecnologias de plasma, jato de água e laser) e o Designer (com ferramentas mais básicas e preço acessível).

Fonte: SAi

Tags: SAi, EnRoute,