3M anuncia filme Controltac 40C

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, passa a comercializar uma versão melhorada da Comply Adhesive IJ40C, mídia que faz parte da linha Scotchcal. Agora, o filme passa a chamar Controltac Print Film 40C. Trata-se do primeiro vinil intermediário da 3M com adesivo reposicionável e tecnologia de liberação de ar durante a instalação.

Indicada para sinalização, decoração e envelopamento de veículos, a película apresenta superfície otimizada para receber impressão digital. Além disso, tem vida útil de sete anos.

Segundo a empresa, o vinil tem as principais características técnicas necessárias para uma instalação rápida, limpa e econômica.

Fonte: 3M



Value Vinyls apresenta nova mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Value Vinyls, fornecedora norte-americana de mídias, anunciou o lançamento do Soluna, substrato usado para confecção de toldos. Segundo a empresa, o material foi projetado para garantir tração superior e resistência ao rasgo.

Disponível em 11 cores, a mídia tem propriedades para retardar o fogo, além de ser resistente a UV e bolor.

Com cinco anos de garantia, o substrato é à prova de água, fácil de limpar e é revestido com laca acrílica que permite a impressão no toldo.

Fonte: SGIA



Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac