EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.
Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.
Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.
Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.
Fonte: EFI
Sublimação e Natal: sugestões de templates com motivos natalinos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2013
O Natal sempre gera negócios e movimenta muito dinheiro. No mundo, a decoração natalina é uma indústria de 5 bilhões de euros. Todos os anos, milhões de casas são enfeitadas para a data – e cada uma com seu próprio estilo.
Ornamentos coloridos por sublimação como meias de Natal, porta-copos, jogos americanos, guardanapos, quadros e outros produtos de decoração doméstica são materiais que vão ao encontro da demanda de pessoas que procuram itens personalizados, para a própria casa ou para presentear amigos e familiares.
Além disso, presentes corporativos dão um toque especial durante as festas, tornando-os produtos sob demanda com os quais você pode fazer dinheiro.
Abaixo, segue uma lista de sugestões de templates com motivos natalinos para que você possa usá-los para impressão por sublimação. Estão em formato Photoshop e CorelDRAW e foram elaborados pela Unisub Graphics.
As mensagens contidas nos templates estão em inglês. Portanto, sugerimos a adaptação dos arquivos:
Fonte: Sawgrass
Estudo aponta números do mercado de impressão digital e comunicação visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013
A IT Strategies, consultoria norte-americana, completou sua 19ª previsão sobre o mercado de impressão de grande formato. O estudo, realizado anualmente há quase duas décadas, mostrou que o mercado continua a crescer.
De acordo com a pesquisa, o segmento de impressoras digitais à base d’água ficou estável. Já as vendas de impressoras ecossolvente e látex cresceram cerca de 5% ao ano (com algumas marcas se destacando mais do que outras). E os modelos UV mantêm um crescimento na casa de um dígito.
Para os estudiosos do IT Strategies, esses números não representam um mercado em crise — eles são reflexos das inovações técnicas e produtivas pelas quais as impressoras têm passado. Isto é, os equipamentos estão ficando mais rápidos e eficientes, além de durarem mais. Antes, as máquinas tinham vida útil de quatro a cinco anos, mas agora elas chegam a durar entre sete e oito — o que faz com que os birôs e gráficas adiem a compra das próximas gerações de impressoras.
O estudo do IT Strategies também mostra números sobre tintas e substratos. Acredita-se que o aumento das mídias chegue aos 7% (ao ano) e o de tintas alcance os 8% (ao ano) até 2017.
Outro dado interessante apresentado pelo estudo foi que, no mundo todo, a soma de impressoras em grande formato vendidas ultrapassou os 39 bilhões de dólares em 2012 — o que representa uma parte ainda pequena dos 600 bilhões de dólares de equipamentos vendidos no mercado de impressão.
Observação: os números acima dizem respeito ao estudo global realizado pela IT Strategies, não refletindo necessariamente os números do mercado brasileiro.
Fonte: What They Think
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Agfa apresenta combo de novas impressoras UV LED
- Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays
- Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria
- Sun Chemical lança tintas para direct-to-film
- Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual