Xeikon anuncia novas impressoras inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Xeikon PX3000 possui largura de impressão de 330mm

Xeikon PX3000 possui largura de impressão de 330mm

A fabricante Xeikon expandiu a linha Xeikon Panther, composta por impressoras inkjet de rótulos e etiquetas. A série passou a contar com o modelo PX3000, disponível na largura de 330mm e nas configurações de 4 (CMYK) ou 5 cores (CMYK e branco). A série Xeikon Panther também inclui o modelo de entrada PX2000 (largura de 220mm).

Todas as máquinas da linha trabalham na velocidade de 50m/min e empregam tintas UV PantherCure. Capazes de reproduzir imagens com 600dpi, elas são indicadas para empresas que imprimem em substratos autoadesivos, como papel revestido, PP, PE, vinil, BOPP e PET.

As tintas PantherCure são patenteadas e curam por meio de uma combinação de luzes de lâmpadas de mercúrio e LED. Segundo a empresa, trata-se de uma tecnologia que oferece benefícios. Entre eles, cura mais consistente, menor consumo de energia, maior vida útil mais das fontes de cura e exposição de calor limitada ao substrato, o que permite imprimir emsubstratos sensíveis ao calor.

As tintas PantherCure oferecem resistência a luz, produtos químicos, água e arranhões, o que a torna indicada para etiquetas utilizadas nos mercados de bebidas, saúde, beleza, química industrial e produtos químicos domésticos e industriais. Além disso, oferecem acabamento tátil, com aparência 3D e brilho uniforme.

Filip Weymans, vice-presidente global de marketing da Xeikon, declarou: “Nosso objetivo é apresentar o portfólio mais abrangente de impressoras de etiquetas digitais da indústria. Além de oferecer serviços que ajudem nossos clientes a determinar qual a melhor solução para seus negócios. Nossa oferta também inclui fluxos de trabalho e acabamento, pois eles são cruciais para permitir um processo de produção totalmente integrada, no espírito da Indústria 4.0”.

O modelo de 5 cores da Xeikon PX3000 estará disponível a partir de março de 2018.

Fonte: Xeikon



Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2023
Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Totalmente web-to-print, a gráfica digital Tradeprint tem investido fortemente em sustentabilidade, para atender suas centenas de clientes dentro e fora do Reino Unido.

Fundada em 1997, a empresa, experiente no uso de tecnologias de grande formato, adquiriu cinco impressoras látex da HP, em setembro de 2022. Entre elas, duas Latex R2000, duas Latex 3600 e uma Latex 570. Com as aquisições, a Tradeprint expandiu e fortaleceu suas ofertas sustentáveis.

As impressoras HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água que são comercializadas por meio do programa “Planet Partners”, iniciativa que estimula a devolução de cartuchos e cabeças de impressão.

Anthony Rowell, diretor de vendas da Tradeprint, enfatizou as vantagens de contar com tecnologias HP Latex: “Não precisamos de ventilação especial no chão de fábrica, as impressões são inodoras e não há química reativa de monômeros”.

Anthony também elogiou a flexibilidade e a versatilidade das impressoras. O executivo apontou que a categoria “grandes formatos” é a que mais cresce na empresa, e as impressoras HP Latex possibilitam que a Tradeprint entregue um número maior de serviços, com mais qualidade e rapidez. “Imprimimos uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Também estamos comprometidos em eliminar plásticos problemáticos, e a HP Latex funciona muito bem com alguns dos substratos sem PVC que utilizamos”, declarou o diretor.

Impressoras do modelo HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água

Anthony disse também que, ao oferecer opções sustentáveis, a empresa atende à crescente demanda por escolhas ambientalmente responsáveis, com o objetivo de atrair uma base de clientes ainda maior.

Ainda de acordo com o executivo, a sustentabilidade e a promoção de opções amigáveis são impulsionadas por uma combinação de preocupações ambientais, pressões regulatórias, economia de custos, demanda dos clientes, responsabilidade corporativa e avanços tecnológicos. “Muitos consumidores procuram por opções mais sustentáveis. A ideia é ser uma empresa ambientalmente responsável, alinhada com os benefícios econômicos e sociais. Ao promover práticas de impressão sustentáveis e circulares, podemos reduzir o desperdício, conservar recursos, satisfazer as exigências dos clientes e aumentar a nossa competitividade, em um mercado em rápida mudança”.



GCC faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, celebra seu 30º aniversário em maio de 2019.

Desde 1989, a empresa desenvolve tecnologias ópticas, mecânicas, eletrônicas e de processamento de cores e imagens, para fabricar impressoras inkjet, máquinas de gravação a laser e máquinas digitais de corte e acabamento.

De acordo com a GCC, um terço de seus funcionários está envolvida em pesquisa e desenvolvimento, para modelar produtos inovadores e atender às necessidades dos clientes.

Atualmente, a GCC tem subsidiárias na China, nos EUA e na Holanda, além de contar com centenas de distribuidores no mundo.

Por meio de assessoria, a cúpula da empresa se pronunciou sobre o 30º aniversário da GCC: “Obrigado a todos os nossos colaboradores. Também agradecemos a todos os clientes e parceiros. Esta é a conquista de um esforço conjunto. O cultivo da sustentabilidade empresarial é a base da nossa gestão corporativa. Esperamos não apenas tornar a nossa marca mundialmente famosa, mas também criar um futuro melhor”.

Fonte: GCC

Tags: GCC,


Clicky