Wasatch lança versão 7.4 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2016
SoftRIP 7.4 vem com novas ferramentas e funções para fluxo de trabalho e garment printing

SoftRIP 7.4 vem com novas ferramentas e funções para fluxo de trabalho e garment printing

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.4 do SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma das principais ferramentas do novo RIP é a Automation Option, que permite configurar a escala de produção em uma ou várias impressoras em uma pequena rede local ou pela internet.

A nova versão do SoftRIP também possui uma interface simplificada projetada para imprimir etiquetas. Funções dedicadas são encontradas na tela principal juntamente com as ferramentas de gerenciamento de cores.

Na nova edição do aplicativo, filas de impressão podem ser excluídas automaticamente. Todas as entradas podem ser limpas rotineiramente ao iniciar o SoftRIP através da configuração Management Tools. Além disso, as filas podem ser bloqueadas e protegidas por senha. Isso significa que os gerentes de produção podem manter de forma segura as filas do SoftRIP e manter ou excluir entradas conforme necessidade.

A Wasatch também adicionou ferramentas para gerenciar a impressão de tinta branca em roupas escuras. Trata-se de uma função especialmente desenvolvida para empresas que trabalham com equipamentos de impressão inkjet direta em vestuário. Com ela, os operadores podem gerar automaticamente tinta branca em arquivos que contêm transparência. Isso pode reduzir o tempo de preparação de arquivos e aumentar a confiabilidade da impressão.

A Wasatch afirma ainda que adicionou diversos novos drivers para impressoras como Mutoh 1938TX, Mimaki TS300P, MS JP3, Epson P10000 e P20000.

Fonte: Wasatch



HP lança mídia composta por material reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

A HP anunciou no mercado internacional a Recycled Satin Canvas, mídia composta por garrafas plásticas recicladas.

Segundo a empresa, a mídia é mais barata do que a maioria dos substratos similares. Além disso, não exige a aplicação superficial de um revestimento protetor.

Compatível com tintas aquosas, a HP Recycled Satin Canvas oferece acabamento acetinado e ligeiramente texturizado. Por isso, apresenta uma aparência artística indicada para aplicações como ampliações de fotos e decoração de ambientes corporativos e hospitalidades.

A HP Recycled Satin Canvas foi premiada na Product of Year 2018, competição promovida pela SGIA, conceituada associação norte-americana especializada no mercado de impressão digital.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de plástico são descartados nos oceanos todos os anos, e 91% dos resíduos plásticos nunca são reciclados. Para dirimir esses números alarmantes, tanto consumidores quanto fornecedores estão produzindo esforços para aumentar a consciência ambiental e utilizar materiais mais sustentáveis, como o HP Recycled Satin Canvas.

Fonte: HP



HP lança impressoras da linha PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a PageWide, nova série de impressoras de grande formato composta pelos modelos Designjet XL4000, XL5400, XL5000 e XL8000.

Indicada para o mercado técnico e produção de materiais para ponto de venda, a série de máquinas emprega tinta à base d’água e tecnologia de barra de impressão fixa com 200 mil nozzles.

A HP também anunciou a Scitex BF550 e a Scitex FB750, impressoras compactas e equipadas com sistema reforçado de carregamento e mesa de suporte de rolo para substratos flexíveis.

Além disso, a HP lançou no mercado internacional o kit de software HP Latex para desenvolvedores, que permite a integração de fluxos de trabalho e aplicativos de terceiros às impressoras HP Latex 370.

Fonte: Image Report