Wasatch lança versão 7.4 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2016
SoftRIP 7.4 vem com novas ferramentas e funções para fluxo de trabalho e garment printing

SoftRIP 7.4 vem com novas ferramentas e funções para fluxo de trabalho e garment printing

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.4 do SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma das principais ferramentas do novo RIP é a Automation Option, que permite configurar a escala de produção em uma ou várias impressoras em uma pequena rede local ou pela internet.

A nova versão do SoftRIP também possui uma interface simplificada projetada para imprimir etiquetas. Funções dedicadas são encontradas na tela principal juntamente com as ferramentas de gerenciamento de cores.

Na nova edição do aplicativo, filas de impressão podem ser excluídas automaticamente. Todas as entradas podem ser limpas rotineiramente ao iniciar o SoftRIP através da configuração Management Tools. Além disso, as filas podem ser bloqueadas e protegidas por senha. Isso significa que os gerentes de produção podem manter de forma segura as filas do SoftRIP e manter ou excluir entradas conforme necessidade.

A Wasatch também adicionou ferramentas para gerenciar a impressão de tinta branca em roupas escuras. Trata-se de uma função especialmente desenvolvida para empresas que trabalham com equipamentos de impressão inkjet direta em vestuário. Com ela, os operadores podem gerar automaticamente tinta branca em arquivos que contêm transparência. Isso pode reduzir o tempo de preparação de arquivos e aumentar a confiabilidade da impressão.

A Wasatch afirma ainda que adicionou diversos novos drivers para impressoras como Mutoh 1938TX, Mimaki TS300P, MS JP3, Epson P10000 e P20000.

Fonte: Wasatch



Epson cria Web Forum de Impressão Digital Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2015

Ferramenta grátis foi desenvolvida para disseminar e discutir temas sobre a tecnologia de impressão têxtil

Ferramenta grátis foi desenvolvida para disseminar e discutir temas sobre a tecnologia de impressão têxtil

A filial brasileira da Epson, fabricante de impressoras digitais, criou com exclusividade para o mercado nacional o Web Forum de Impressão Digital Têxtil, ferramenta grátis cujo objetivo é estimular o uso da estamparia têxtil digital e disseminar informações sobre o assunto.

Segundo a empresa, o fórum também foi desenvolvido para aproximar e engajar clientes, ao disponibilizar uma enciclopédia colaborativa de conteúdos a respeito das tecnologias de sublimação e impressão direta em tecidos.

Para participar, basta acessar a página e fazer o cadastro gratuito. No fórum, o visitante também pode ler as últimas notícias sobre a Epson, assistir a vídeos preparados pela empresa e postar perguntas sobre estamparia têxtil digital.

Fonte: Epson



Novidades da Roland DG Brasil para 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

A subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou que em 2015 passará a atuar nos mercados calçadista e de impressão 3D. Para tanto, lançou recentemente impressoras específicas para essas áreas.

Ambos os mercados apontam perspectivas auspiciosas. O varejo calçadista brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7%, segundo estudo da Euromonitor International. Já a impressão 3D destaca-se pelas inúmeras possibilidades de aplicação da tecnologia.

A Roland DG Brasil também anunciou a renovação do Creative Center, local onde clientes e visitantes podem conhecer ideias, aplicações e tecnologias dedicadas a diversos ramos e atividades.

Balanço: 2014

A fornecedora também revelou breve balanço dos negócios em 2014. Apesar das adversidades do cenário econômico brasileiro, a empresa atingiu suas metas e apresentou um resultado positivo para a matriz japonesa.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "Para atingir este resultado, muitas ações foram desenvolvidas: bom planejamento, equipe integrada de venda e revenda e uma excelente gestão financeira e administrativa. Tudo isso fez diferença no fechamento anual".

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Para manter o ritmo de crescimento, a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o médico e o odontológico. Além disso, a empresa atuou com força em segmentos mais tradicionais, como o de impressão UV e têxtil.

Fonte: Roland DG