Versão 13 do Caldera RIP será lançada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

A desenvolvedora Caldera lançará em outubro a versão 13 de seu software RIP homônimo. A empresa destaca cinco novas ferramentas do aplicativo:

- Print&Cut Mirror: imprime o verso de mídias backlit e papéis transfer para sublimação. Ele gerencia o espelhamento da imagem, as marcas de corte e o arquivo de corte por meio da interface do RIP;

- Tile Order: permite selecionar a ordem de impressão das peças de uma panelização, o que pode economizar tempo nas montagens de gráficos, pôsteres e “envelopamento” de edifícios;

- CalderaJobs: torna mais eficiente o gerenciamento de grandes volumes de trabalhos e impressoras. Capazes de arquivar, salvar e excluir trabalhos anteriores, os usuários economizarão tempo ao procurar uma reimpressão e terão uma visão clara dos trabalhos executados até o momento;

- Custom Annotations: possibilita escolher as informações que serão impressas nas anotações, o que resulta na economia de espaço nas mídias;

- Alpha-to-Spot: converte automaticamente arquivos com fundos transparentes em canais brancos, para economizar de tempo na pré-impressão.

Além dos novos recursos, o Caldera 13 oferecerá ferramentas melhoradas como a InkPerformer (com uma opção de engines V2 e V3) e a Light Installers (economiza tempo). O suporte de sistema operacional foi estendido ao macOS Catalina 10.15.

O Caldera 13 e os novos perfis ICC e drivers podem ser baixados pelo CalderaDock. O aplicativo exibe bibliotecas Pantone atualizadas, como as 210 amostras do Pantone FHI Cotton TCX. Há também um novo modo de impressão 2xCMYK, para reproduções mais refinadas.

Fonte: Caldera



HP lança no Brasil duas impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

A filial brasileira da HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nacional de duas impressoras UV de grande formato, a Scitex FB550 e a HP Scitex FB750. Ambas são indicadas para a produção de aplicações em ambientes internos e externos, como outdoors, faixas, sinalizações, imagens para vitrines, decoração, pôsteres e materiais de ponto de venda.

A HP Scitex FB550 trabalha com substratos com até 1,62m de largura e opera a uma velocidade de impressão de até 18,5m2/h. Já a HP Scitex FB750 aceita materiais de até 2,5m e imprime a 21m2/h. Ambas permitem o gerenciamento de grandes tiragens (com cartuchos de tinta de 3 litros) e oferecem a opção de sangria total em larguras máximas.

As máquinas também permitem produções com fluxo de trabalho de carregamento, impressão e coleta simultâneos. Além disso, contam com suporte de rolo sobre a mesa para substratos flexíveis, o que possibilita a impressão rápida de pequenas tiragens.

Segundo a empresa, as máquinas podem ampliar a produtividade e imprimir efeitos de tinta branca, fosco, brilhante e texturizado, além de apresentar estruturas compacta.

Fonte: HP



GCC anuncia novas ferramentas em driver para plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC RX

A GCC, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou novas configurações no drive das plotters de recorte da série GCC RX. As mudanças ajudam a melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade.

A página "Options" agora conta com duas seções a mais: a "Custom Media" e a "Default". Com elas, os operadores das plotters podem salvar os parâmetros de produção em arquivos, que serão listados na seção "Custom Media". Ao executar algum trabalho, basta clicar nos arquivos e os parâmetros serão carregados. Mais de 50 podem ser criados.

Além disso, na página "Pen", o operador pode ajustar o tamanho da imagem, bem como o comprimento e a largura da mídia. Assim, é possível melhorar o desempenho da produção.

Fonte:  GCC