Versão 13 do Caldera RIP será lançada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

A desenvolvedora Caldera lançará em outubro a versão 13 de seu software RIP homônimo. A empresa destaca cinco novas ferramentas do aplicativo:

- Print&Cut Mirror: imprime o verso de mídias backlit e papéis transfer para sublimação. Ele gerencia o espelhamento da imagem, as marcas de corte e o arquivo de corte por meio da interface do RIP;

- Tile Order: permite selecionar a ordem de impressão das peças de uma panelização, o que pode economizar tempo nas montagens de gráficos, pôsteres e “envelopamento” de edifícios;

- CalderaJobs: torna mais eficiente o gerenciamento de grandes volumes de trabalhos e impressoras. Capazes de arquivar, salvar e excluir trabalhos anteriores, os usuários economizarão tempo ao procurar uma reimpressão e terão uma visão clara dos trabalhos executados até o momento;

- Custom Annotations: possibilita escolher as informações que serão impressas nas anotações, o que resulta na economia de espaço nas mídias;

- Alpha-to-Spot: converte automaticamente arquivos com fundos transparentes em canais brancos, para economizar de tempo na pré-impressão.

Além dos novos recursos, o Caldera 13 oferecerá ferramentas melhoradas como a InkPerformer (com uma opção de engines V2 e V3) e a Light Installers (economiza tempo). O suporte de sistema operacional foi estendido ao macOS Catalina 10.15.

O Caldera 13 e os novos perfis ICC e drivers podem ser baixados pelo CalderaDock. O aplicativo exibe bibliotecas Pantone atualizadas, como as 210 amostras do Pantone FHI Cotton TCX. Há também um novo modo de impressão 2xCMYK, para reproduções mais refinadas.

Fonte: Caldera



Fórum da feira Serigrafia Sign é grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Durante o evento, será realizado um fórum grátis sobre tendências em gestão, operação e mercado. A iniciativa tem o patrocínio da Aplike e da SPGPrints. De acordo com a organização, o fórum contará com palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes de diversos segmentos.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link disponível no final da programação de cada dia do fórum. Porém, a inscrição garante lugar reservado, pois a preferência é por ordem de chegada. Caso o auditório não esteja completo até 10 minutos antes da primeira palestra do dia, ele ficará aberto para os visitantes da feira que quiserem participar. Além da inscrição, é necessário fazer o credenciamento prévio na feira.

No dia 12, às 14h, o fórum abre com um evento dedicado ao segmento têxtil, presidido por Eduardo Oliveira, arquiteto e fundador da Tergoprint. A programação conta com as palestras “Sign no design de interiores” e “Novos produtos em sublimação”, seguidas da apresentação de um caso prático sobre comunicação visual em tecido e de um painel de debate sobre a impressão digital têxtil, com a presença de Herculano Ferreira (diretor técnico da Artzoner), Felipe Sanchez (CEO da Global Química & Moda) e Fábio Tolosa Miranda (gerente de desenvolvimento de mercado têxtil da Epson).

O dia 13 será dedicado aos substratos, com a presença de Manoel Manteigas de Oliveira (diretor técnico da ABTG) como presidente de mesa. As palestras abordarão a utilização de vinis e acrílico na comunicação visual. Haverá um debate sobre as inovações em substratos flexíveis e rígidos com Elisa V. de Freitas (sócia e arquiteta da H2E Design), Humberto Domenighi (application expert da 3M) e Thiago Fabbrini (especialista em aplicações de impressão da HP). Para encerrando o dia, haverá um talk show mediado por Eduardo Yamashita (consultor na área de comunicação visual da EMY Solution), que contará com a presença de Carlos Dränger (CEO da Cauduro Dränger) e Carla Vendramini (designer na Formo Arquitetura e Design).

O dia 14 começará com a palestra e talk show sobre as tendências no mercado de impressão com Claudinei Simões de Sousa (diretor do jornal O Serigráfico) e convidados. Em seguida, a Profa. Dra. Paula Csillag (presidente da Associação Procor do Brasil) falará sobre comunicação em cores. Para encerrar, haverá uma explanação sobre precificação e custos com Wilson Giglio (consultor em gestão empresarial).

No último dia de feira, 15 de julho, o fórum começa às 10h30, com um painel dedicado aos empreendedores. As palestras, focadas em empreendedorismo e gestão, serão ministradas pelo Sebrae.

Fonte: Serigrafia Sign



Arlon lança vinil adesivo para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o novo DPF 4200, vinil adesivo para decoração interna. Branco, o filme está disponível em acabamento fosco ou canvas.

Com adesivo permanente, o DPF 4200 vem com liner revestido resistente à umidade e é compatível com impressoras digitais ecossolventes, solventes, látex e UV.

Para auxiliar na aplicação, o adesivo da mídia foi desenvolvido para oferecer reposicionamento em superfícies como paredes pintadas e texturizadas.

Com 150 micra de espessura, o vinil apresenta estabilidade dimensional e proporciona excelente manuseio e alinhamento nas instalações.

Segundo a empresa, a mídia não exige laminação.

Fonte: Arlon