Versão 13 do Caldera RIP será lançada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

A desenvolvedora Caldera lançará em outubro a versão 13 de seu software RIP homônimo. A empresa destaca cinco novas ferramentas do aplicativo:

- Print&Cut Mirror: imprime o verso de mídias backlit e papéis transfer para sublimação. Ele gerencia o espelhamento da imagem, as marcas de corte e o arquivo de corte por meio da interface do RIP;

- Tile Order: permite selecionar a ordem de impressão das peças de uma panelização, o que pode economizar tempo nas montagens de gráficos, pôsteres e “envelopamento” de edifícios;

- CalderaJobs: torna mais eficiente o gerenciamento de grandes volumes de trabalhos e impressoras. Capazes de arquivar, salvar e excluir trabalhos anteriores, os usuários economizarão tempo ao procurar uma reimpressão e terão uma visão clara dos trabalhos executados até o momento;

- Custom Annotations: possibilita escolher as informações que serão impressas nas anotações, o que resulta na economia de espaço nas mídias;

- Alpha-to-Spot: converte automaticamente arquivos com fundos transparentes em canais brancos, para economizar de tempo na pré-impressão.

Além dos novos recursos, o Caldera 13 oferecerá ferramentas melhoradas como a InkPerformer (com uma opção de engines V2 e V3) e a Light Installers (economiza tempo). O suporte de sistema operacional foi estendido ao macOS Catalina 10.15.

O Caldera 13 e os novos perfis ICC e drivers podem ser baixados pelo CalderaDock. O aplicativo exibe bibliotecas Pantone atualizadas, como as 210 amostras do Pantone FHI Cotton TCX. Há também um novo modo de impressão 2xCMYK, para reproduções mais refinadas.

Fonte: Caldera



Gênesis passa a vender plotters e impressoras digitais da DGI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/04/2014

A Gênesis, fabricante nacional de tintas, selou uma nova parceria internacional com a DGI (Digital Graphics Incorporation), fabricante sul-coreana de impressoras digitais. A partir de agora, a empresa brasileira distribuíra no país equipamentos das linhas abaixo:

Omega

Linha de plotters de recorte com novas tecnologias, composta pelos seguintes modelos:

OM-60P

  • Largura: 589mm;
  • Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).

OM-130P

  • Largura: 1,220mm;
  • Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).

OM-150P

  • Largura: 1,530mm;
  • Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).
Plotters da série DGI Omega passam a ser vendidas pela Gênesis

Plotters da série DGI Omega passam a ser vendidas pela Gênesis

Fabrijet

Linha de equipamentos de grandes formatos para impressão direta e indireta em tecidos. Composta pelos seguintes modelos:

FTII-1804S (Impressão Indireta – Transfer)

  • Largura: 1,80m;
  • Cabeça de Impressão: 4 cabeças Konica Minolta (CMYK);
  • Velocidade máxima: 50m²/h.

FTII-3204D (Impressão Indireta – Transfer)

  • Largura: 3,20m;
  • Cabeça de Impressão: 8 cabeças Konica Minolta (CMYK);
  • Velocidade máxima: 120m²/h.

FTII-PRO II (Impressão Direta)

  • Largura: 1,90m;
  • Cabeça de Impressão: 9 cabeças Konica Minolta (CMYK);
  • Velocidade máxima: 120m²/h.

FD-1904 (Impressão Direta)

  • Largura: 1,90m;
  • Cabeça de Impressão: 4 cabeças Kyocera (2 X CMYK);
  • Velocidade máxima: 140m²/h.

 FG-3206 (Impressão Direta)

  • Largura: 3,20m;
  • Cabeça de Impressão: 6 cabeças Konica Minolta (CMYKcLmL);
  • Velocidade máxima: 120m²/h.
Impressora de tecido DGI FTII-1804S

Impressora de tecido DGI FTII-1804S

Impressão direta e indireta de tecidos

A impressão indireta é conhecida como transfer sublimático. Com ela, é possível imprimir sobre um papel especial e, posteriormente, transferir a tinta para um tecido de poliéster. O equipamento DGI de entrada para impressão indireta é o Fabrijet FTII-1804S (para sublimação), com tecnologia Konica Minolta, 1,80m de largura, quatro cores e velocidade máxima de 50 m²/h (720 x 360dpi).

Já a impressão direta é feita sobre o tecido, e isso requer bom desempenho do equipamento para "puxar" e imprimir corretamente o tecido. Para impressão direta no tecido, há diversos equipamentos DGI com diversas larguras, velocidades, cabeças (Konica e Kyocera) e tintas (ácida, reativa e sublimática direta).

Fonte: Gênesis



Unitrama lança chapas de ACM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Cinco opções de cores fazem parte da linha ACM Unibond Sign

Cinco opções de cores fazem parte da linha ACM Unibond Sign

A Unitrama, fornecedora nacional de mídias e insumos para comunicação visual e impressão digital, anunciou o lançamento da ACM Unibond Sign, linha de chapas de alumínio composto com pintura de poliéster brilhante.

Disponível nas opções Preto, Branco, Azul, Vermelho e Prata, a chapa ACM Unibond Sign é vendida no formato de 1,25m x 5m e vem com miolo inquebrável e alumínio com espessura de 0,17mm.

Embora não seja indicada para uso externo, a ACM Unibond Sign pode ser usada na produção de diversas peças de sinalização e comuniação visual.

Sediada em Maringá (PR), a Unitrama atua há quase uma década e conta com uma equipe de mais de 70 colabores e um portfólio de 707 produtos.

Além da sede em Maringá (PR), a fornecedora opera com mais três unidades, em Ribeirão Preto (SP), Cuiabá (MT) e Itajaí (SC).

Fonte: Unitrama



Clicky