Serilon lança ferramenta eletrônica de medição para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou na feira Serigrafia Sign 2016 a Spike, ferramenta eletrônica desenvolvida para medir áreas de locais (externos ou internos) onde serão instalados painéis, fachadas e outras peças de sinalização.

Composta por hardware com laser, aplicativo e armazenamento em nuvem (Cloud Spike), a solução funciona em conjunto com dispositivos móveis, sendo acoplada ao smartphone por meio de braçadeira ou ao tablet por fita de alta resistência.

Com a Spike, basta ir ao local e capturar uma foto do espaço ou painel. É possível realizar ajustes de ângulos, corrigindo a perspectiva através do retângulo de alinhamento. Em seguida, a solução desenha automaticamente as medidas na foto tirada. Tais informações poderão ser usadas para criar um projeto mais adequado às operações e necessidades de instalação.

As fotos com as medições podem ser exportadas e compartilhadas como JPG, PDF, Spike File (XML) e KMZ, para clientes ou para o Cloud Spike. Ao carregar uma foto, é possível visualizar, editar, medir e descarregar a imagem por meio do browser. Também é possível acessar as fotos a qualquer momento, eliminando a necessidade de retornar ao local para medições adicionais.

O Spike é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, nas versões 4.4 e 8.0, respectivamente. Para operar, o dispositivo deve suportar Bluetooth 4.0.

A fornecedora destaca as vantagens da ferramenta, que pode reduzir custos, aumentar o faturamento, economizar tempo, agilizar a criação de orçamentos e proporcionar maior valor aos serviços prestados, além de determinar os equipamentos mais adequados para a produção.

Veja como a ferramenta funciona:

Fonte: Serilon



Havir inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

A Havir, fornecedora de papéis transfer, inaugurou na cidade de São Paulo um espaço cujo objetivo é auxiliar os clientes a realizar corretamente os processos de impressão sublimática e serigráfica (ambos empregam papel transfer).

O showroom também é dedicado a apresentar produtos da marca, como os diversos materiais transfer disponíveis atualmente. Renato Gonçalves, supervisor técnico de vendas da empresa: "Vendemos um papel que pode ser impresso em equipamento digital solvente e, em seguida, pode receber o acabamento com serigrafia. Depois de pronto, ele é transferido em qualquer tecido: poliéster, colorido, algodão e outros".

Fonte: Serigrafia Sign



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer até 34% até 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, anunciou o Digital Textile Forecast 2014-2019. Trata-se de um estudo que mapeia o crescimento mundial da impressão digital têxtil empregada em segmentos industriais e de vestuário e decoração.

As informações do estudo tiveram como base uma série de entrevistas com fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas, tintas e tecidos.

Avaliado em 7,5 bilhões de dólares, o mercado global de impressão digital têxtil passará por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até 2019. A Europa continua com a maior fatia do mercado, devido às fortes indústrias transformadoras regionais, ao passo que a região asiática do Pacífico tem ganhado força por estar assimilando novas tecnologias de impressão digital.

O estudo da InfoTrends também mostra a tendência do mercado em substituir produções em massa por serviços personalizados, uma característica marcante da impressão digital, que oferece outros benefícios, como produção just in time e redução de mão de obra.

A InfoTrends também descobriu que um dos principais impulsionadores do crescimento da impressão digital têxtil é o fato de ela ser mais sustentável e amigável do ambiente. Tanto fornecedores quanto clientes estão ficando mais sensíveis aos impactos dos produtos consumidos sobre o ambiente.

Fonte: InfoTrends



Clicky