Screen mostra fábrica e novo equipamento de impressão digital, na Inglaterra
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012
Nos dias 28 e 29 de novembro, a Screen, fabricante de equipamentos de impressão digital, realiza um "Open House", na Inglaterra, para apresentar a nova Truepress JetW1632UV, impressora plana (flatbed) de grande formato. Os visitantes também vão poder conhecer os processos de fabricação da planta, localizada em Cambridge — mesma sede da Inca Digital.
Projetada para competir no mercado de impressoras industriais, de alta produção, a Truepress Jet W1632UV foi lançada na Drupa 2012 (maior feira gráfica do mundo), onde a primeira unidade da máquina foi adquirida pela Best Digital, empresa britânica especializada em comunicação visual comercial, como PDV (ponto de venda). O investimento beirou os 620 mil euros (isso porque o birô também adquiriu outra impressora Screen, a Truepress Jet 2500UV).
Segundo a Screen, entre as características técnicas da Truepress Jet W1632UV, estão:
- Área de impressão: 1,6 x 3,2m;
- Espessura máxima do substrato: 4,8cm;
- Velocidade máxima: 94m2/h;
- Resolução máxima: 1.200dpi;
- Volume da gota disparada pelas cabeças: 12 picolitros (pL);
- Cores: CMYKLcLm;
- Limpeza das cabeças: automática, para produção contínua, sem perda de rendimento.
Fonte: Screen Europa. Texto: InfoSign
[propaganda-43]
GCC atualiza seu software de plotter de recorte
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012
A GCC, fabricante de produtos para a comunicação visual, anunciou uma nova opção de software para ser utilizado com suas plotters de recorte. O SignPal 10,5 é compatível com todos os modelos da fabricante e possui quatro diferentes pacotes: SignPal Apprentice, SignPal Expert, SignPal Master e o SignPal Pro.
Por meio do programa, é possível acessar recursos como o espelho, dimensão automática e combinação de cores (veja mais nos tópicos abaixo). O SignPal conta ainda com novas ferramentas, como a inserção de sombras suaves, zoom para cursor e divisão manual de linhas.
Segundo a GCC, o software — criado para signmakers que trabalham com plotters de corte — dá mais rapidez aos fluxos de trabalho do usuário. Com ele, é possível fazer aplicações em materiais como vinil adesivo, por exemplo.
Veja algumas ferramentas disponíveis no software da GCC:
- Autotrace: permite converter imagens bitmap em vetores, traça o bitmap e corta.
- Automatic Dimension: cria automaticamente linhas verticais e horizontais em um objeto. Essas linhas não têm elo com o objeto.
- ColorTrace: converte uma cor bitmap em objetos vetoriais, com caminhos de cores. Você pode escolher quantas cores quer reservar, e então dar a saída de corte.
- Color Trapping: partes desnecessárias de objetos sobrepostos podem ser removidas automaticamente.
- Combine: dispõe vários modos de combinação de objetos.
- Mirror: comando usado para criar objetos espelhados e separados por uma distância específica.
- Shadow: você pode colocar uma sombra ao redor do objeto.
- Step and Repeat: você pode usar esse comando para criar várias cópias de um objeto.
Fonte: GCC. Texto: InfoSign
Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
A fabricante Mutoh anunciou que as tintas ecossolventes MS41 receberam o selo GreenGuard Gold. A certificação foi obtida para a categoria “Papel de Parede”. Isso significa que os insumos podem ser impressos com segurança em mídias para salas de aula, escritórios e ambientes de saúde, como hospitais e clínicas.
A certificação atesta que as tintas MS41 atendem ao padrão UL 2818-2013, para emissões químicas de materiais de construção, acabamentos e móveis. Portanto, as impressões feitas com os insumos são adequadas para aplicações internas.
A GreenGuard Gold é uma certificação voluntária emitida pela UL. Para obter o selo, o produto analisado deve atender a critério rígidos de segurança e saúde de indivíduos sensíveis, como crianças e idosos. O selo ajuda a identificar materiais saudáveis e sustentáveis.
Especificamente desenvolvidas para as novas impressoras XpertJet Sign & Display da Mutoh, as tintas MS41 estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk) e são vendidas em embalagens reutilizáveis.
Adequada para aplicações externas e internas de longo prazo, a MS41 é resistente a intempéries, abrasão e produtos químicos. Ela pode durar até três anos sem laminação.
Fonte: Mutoh
- Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
- Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
- Elitron desenvolve novo software de pré-impressão
- Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
- Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado
- Drytac anuncia novo papel de parede ecológico
- Estudo indica alto crescimento da impressão digital industrial e decorativa
- Zund apresenta novo sistema de carregamento de mídias
- Mimaki lança impressora têxtil TS330-3200DS
- Caldera anuncia novo espectrofotômetro para materiais refletivos
- swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
- Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
- Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
- Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
- Nova impressora DTF da Roland DG
- Caldera aprimora PrimeCenter
- Nova versão do software de web-to-print OnPrintShop
- SAi comemora ano de crescimento
- Software ColorGATE é atualizado para a versão 24
- Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual