Roland DG lança campanha para ajudar empresários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

O ano de 2016 está sendo classificado como o ano do empreendedorismo de oportunidade. Essa informação pôde ser confirmada numa recente feira de negócios promovida pelo Sebrae-SP. Do público que visitou o evento, 16,57% eram de pessoas jurídicas, um contingente significativo de interessados em começar ou melhorar um negócio. O que corrobora com a visão da Roland DG de investir este ano na campanha “Faça você mesmo!”.

A ideia da campanha é basicamente ajudar os empresários brasileiros a realizar suas ideias. A equipe técnica da fabricante selecionou equipamentos compactos, de fácil manuseio e custo acessível para que empreendedores e criativos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado. 

Fazem parte desta campanha os equipamentos listados abaixo, que podem executar trabalhos diversos, de personalização de capas de celular, tablets e notebooks à produção de protótipos 3D. Confira:

- CAMM-1 GS-24: recorta substratos espessos e densos e é indicada para aplicações como envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário;

- Engraver EGX-350: produz imagens e textos gravados em acrílicos, madeira, resinas, alumínio, aço e latão;

- iModela: usina em 3D modelos e projetos em materiais como foam, cera de modelagem e plásticos de engenharia;

- Metaza MPX-9: grava por impacto e imprime em aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico;

- Modela MXD-40A: modeladora com tecnologia SRP (Prototipagem Rápida por Subtração) que produz peças e protótipos em uma ampla variedade de materiais com precisão e acabamento;

- monoFAB ARM-10: produz peças que desafiam a modelagem padrão com cortes e formas complexas;

- monoFAB SRM-20: proporciona acabamento com detalhes finos, superfícies suaves e precisas;

- VersaSTUDIO BN-20: imprime e recorta materiais personalizados sob demanda;

- VersaUV LEF-12/20: imprime diretamente sobre uma grande diversidade de substratos planos e objetos tridimensionais

Para mais informações, acesse a página do projeto: http://www.rolanddg.com.br/facavocemesmo/

Fonte: Roland DG Brasil



Novo modelo de dispositivo recuperador de cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

A Digital Sign Technologies, fabricante de dispositivos de tecnologias inkjet, lançou a versão 14 da Print Head Doctor (PHD14), máquina de limpeza de cabeças de impressão. O modelo vem com todas as bombas de alto desempenho da KNF Neuberger, que promovem fluxo e pressão mais elevados.

O PHD14 pode recuperar várias cabeças de impressão de uma só vez. Pode, por exemplo, limpar em um único processo duas Kyocera KJ4 ou seis Dimatix S. Além disso, realiza descarga reversa e controla pressão e temperatura do fluido, em uma filtração em duas etapas e seis filtros.

A empresa fornece adaptadores para a maioria dos tipos de cabeças e oferece uma variedade de químicos à base de solvente ou água.

Fonte: Digital Sign Technologies



Caldera lança calculadora de pegada de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a primeira calculadora de pegada de carbono criada especificamente para a indústria de impressão de grande formato.

A ferramenta faz parte da versão 3.0 do Caldera CostView, aplicativo de custos e orçamentos para impressoras digitais.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Como a impressão ecológica tem ganhado importância, pensamos em desenvolver novas ferramentas que calculem o impacto de carbono (pegada de CO2) no meio ambiente".

Calculadora

Indicado para o gerenciamento de custos na impressão digital, o software CostView chegou à versão 3.0, que conta com uma nova ferramenta de análise da pegada de carbono. Com ela, os usuários poderão saber a quantidade de CO2 demandada em todos os elementos que fazem parte da produção: tinta, mídia, energia elétrica, custos adicionais, entre outros.

CostView 3.0

Segundo a Caldera, com a nova atualização do software CostView é possível monitorar todos os custos relativos à impressão. Trata-se de uma ferramenta totalmente integrada à produção, capaz de extrair informações sobre trabalhos diretamente do RIP, o que permite controlar, modificar, estudar e exportar informações sobre custos dos trabalhos.

Com o CostView, qualquer gerente de produção pode monitorar os trabalhos em andamento, verificar as condições das tintas e ficar por dentro dos custos de mídia. A interface (web browser) do aplicativo pode ser acessada e usada com facilidade por qualquer usuário.

Fonte: Large Format Review



Clicky