Ricoh adquire AnaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

A Ricoh, indústria japonesa de eletrônicos, anunciou a compra da AnaJet, fabricante norte-americana de impressoras DTG (direct-to-garment).

Segundo a Ricoh, a aquisição faz parte de sua estratégia para reforçar negócios no mercado de tecnologia inkjet, além de oferecer a seus clientes novas soluções e ideias. A AnaJet se tornará uma subsidiária da Ricoh Printing Systems America Inc.

Fundada em 2006, a AnaJet foi uma das primeiras empresas do mundo a produzir impressoras DTG em massa. Hoje, está entre as principais fornecedoras do segmento. A maioria dos produtos disponíveis atualmente pela AnaJet empregam cabeças de impressão inkjet fabricadas pela Ricoh.

Até então, a Ricoh tem dado ênfase à fabricação de impressoras a jato de tinta para escritórios e similares. Ao adicionar o portfólio da AnaJet, a empresa japonesa ampliará sua atuação no segmento inkjet industrial.

Junichi Matsuno, gerente geral da divisão inkjet da Ricoh, declarou: “Nossos clientes poderão se beneficiar de uma equipe de apoio maior, além de ter acesso a um portfólio de soluções para ajudá-los a crescer. A AnaJet já possui uma reputação comprovada como líder no segmento de impressão DTG e, como tal, é uma grande adição ao amplo portfólio da Ricoh”.

A AnaJet continuará a operar pela mesma equipe e sob o mesmo nome. Atualmente, a empresa emprega mais de 50 profissionais e possui sede em Costa Mesa, na Califórnia, EUA.

Fonte: Ricoh



Epson lança impressora sublimática com largura de 1,9m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2020
SureColor SC-F10000 emprega cabeça PrecisionCore Micro TFP

SureColor SC-F10000 emprega cabeça PrecisionCore Micro TFP

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor SC-F10000, impressora sublimática de 1,9m, indicada para o mercado têxtil de alta produtividade. Capaz de rodar na velocidade de até 252m2/h, o equipamento estampa itens para moda, vestuário, decoração e sinalização.

Com cabeças PrecisionCore Micro TFP, a SC-F10000 oferece os seguintes recursos:

  • Tecnologia Epson Precision Dot;
  • Configuração de mídia e alavanca de carregamento de substratos na frente e atrás do equipamento;
  • Tecnologia de ajuste automático, com câmera RGB integrada;
  • Novo secador, que possibilita a transferência de menor carga de tinta;
  • Controle avançado de tensão, para alimentação estável de mídia;
  • Sistema de alimentação de tinta com caixas de 10 ou 3 litros;
  • Peças substituíveis pelo operador;
  • Sistema de tinta de montagem fácil, com sensor de controle de gasto de tinta;
  • Menor tempo de limpeza;
  • Painel de LCD de 9 polegadas.

Neil Greenhalgh, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “Na sublimação, os clientes exigem rápidos tempos de resposta, desempenho consistente e saída de alta qualidade. Com esses requisitos em mente, desenvolvemos uma impressora sublimática industrial, a SC-F10000, que oferece alta taxa de transferência e está equipada com quatro novos cabeças PrecisionCore Micro TFP e um sistema de bulk ink avançado”.

Fonte: Epson Europe



Canon apresenta novas impressoras da linha imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materias de grande formato

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materiais de grande formato

A Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha iPF Série S de equipamentos de grandes formatos. Voltada para os mercados de produção, revisão, fotografia e design, a série é composta pelas seguintes máquinas:

  • imagePROGRAF iPF6400S: possui 60cm de largura, disco rígido de 250MB e subtanques para impressão sem interrupção. Apresenta função de calibração de cor, realizada por um sensor integrado.
  • imagePROGRAF iPF8400S: possui 1,1m de largura e ferramenta de contabilidade para a gestão de custos e o acompanhamento do retorno de investimento. Versátil, a máquina pode imprimir desde pôsteres até telas de qualidade elevada.

Rogério Tuvetto, especialista em produtos de grandes formatos da Canon, declarou: "São soluções que trarão um diferencial importante ao nosso portfólio. Elas contam com uma série de recursos avançados, além de possibilitar maior qualidade e resolução aos trabalhos".

Os dois modelos incluem soluções para fotografias (plug-in para o Photoshop), pôsteres (PosterArtist) e impressão direta de arquivos TIFF, JPEG e PDF (Direct Print & Share).

Fonte: Canon