Epson adquire Fiery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2024
Empresa de softwares é comprada por uma das mais consolidadas fabricantes de impressoras

Empresa de softwares é comprada por uma das mais consolidadas fabricantes de impressoras

A fabricante Epson firmou um acordo com as afiliadas da Siris Capital Group, que inclui a EFI, em 19 de setembro de 2024 para adquirir a Fiery, empresa sediada nos EUA que é a fornecedora de soluções digital front end (DFE) para a indústria de impressão.

Com o acordo, os softwares, servidores e fluxos de trabalho da Fiery complementarão os hardwares da Epson, para acelerar o crescimento da impressão digital em todo o mundo.

Yasunori Ogawa, presidente da Epson, declarou: “Estamos muito felizes em receber a Fiery na Epson. Este acordo impulsionará nossos negócios de impressão e também ajudará a acelerar a transformação digital do mercado. Com a Fiery, mantemos a promessa de contribuir para o sucesso de nossos clientes, buscando novas oportunidades no cenário de impressão”.

A aquisição deve ser concluída em 2024, sujeita às aprovações regulatórias necessárias e outras condições habituais.

Após a aquisição, a Fiery se tornará parte do grupo Epson, manterá nome e estrutura atuais e continuará a operar com seus escritórios.

Toby Weiss, CEO da Fiery, complementou: “A Fiery construiu um legado de capacitar OEMs para entregar os melhores resultados aos clientes, e esse legado será enriquecido sob a Epson. A Epson é uma empresa lendária na indústria de impressão, e estamos entusiasmados em nos juntar a ela, para impulsionar o crescimento da impressão digital em todo o mundo”.

Fonte: Epson

Tags: Epson, Fiery,


Caldera lança solução Direct-to-Film (DTF)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2024
Caldera Direct-to-Film possui interface que facilita os trabalhos de personalização têxtil

Caldera Direct-to-Film possui interface que facilita os trabalhos de personalização têxtil

A desenvolvedora Caldera anunciou seu novo software para Direct-to-Film (DTF), indicado para personalizar camisetas, moletons, shorts, calças, chapéus, bolsas, faixas e diversas outras aplicações têxteis.

Com interface intuitiva e fácil de usar, a solução pode acelerar a preparação de imagens DTF para impressões de alta qualidade, sem a necessidade de conhecimento ou experiência especializada.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e operações da Caldera, declarou: “Esta solução leva a impressão direct-to-film a um grupo inteiramente novo de usuários, abrindo uma das áreas de crescimento mais rápido para pequenas empresas e criadores que desejam personalizar aplicações DTF”.

Segundo a Caldera, os seus clientes economizarão um tempo significativo graças ao gerenciamento simplificado de alinhamentos, barras de cores, subcamadas brancas e eliminações de cores.

O Caldera Direct-to-Film roda nativamente no Windows, MacOS ou Linux.

Fonte: Caldera



Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.