Epson adquire Fiery
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2024
A fabricante Epson firmou um acordo com as afiliadas da Siris Capital Group, que inclui a EFI, em 19 de setembro de 2024 para adquirir a Fiery, empresa sediada nos EUA que é a fornecedora de soluções digital front end (DFE) para a indústria de impressão.
Com o acordo, os softwares, servidores e fluxos de trabalho da Fiery complementarão os hardwares da Epson, para acelerar o crescimento da impressão digital em todo o mundo.
Yasunori Ogawa, presidente da Epson, declarou: “Estamos muito felizes em receber a Fiery na Epson. Este acordo impulsionará nossos negócios de impressão e também ajudará a acelerar a transformação digital do mercado. Com a Fiery, mantemos a promessa de contribuir para o sucesso de nossos clientes, buscando novas oportunidades no cenário de impressão”.
A aquisição deve ser concluída em 2024, sujeita às aprovações regulatórias necessárias e outras condições habituais.
Após a aquisição, a Fiery se tornará parte do grupo Epson, manterá nome e estrutura atuais e continuará a operar com seus escritórios.
Toby Weiss, CEO da Fiery, complementou: “A Fiery construiu um legado de capacitar OEMs para entregar os melhores resultados aos clientes, e esse legado será enriquecido sob a Epson. A Epson é uma empresa lendária na indústria de impressão, e estamos entusiasmados em nos juntar a ela, para impulsionar o crescimento da impressão digital em todo o mundo”.
Fonte: Epson
Caldera lança solução Direct-to-Film (DTF)
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2024
A desenvolvedora Caldera anunciou seu novo software para Direct-to-Film (DTF), indicado para personalizar camisetas, moletons, shorts, calças, chapéus, bolsas, faixas e diversas outras aplicações têxteis.
Com interface intuitiva e fácil de usar, a solução pode acelerar a preparação de imagens DTF para impressões de alta qualidade, sem a necessidade de conhecimento ou experiência especializada.
Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e operações da Caldera, declarou: “Esta solução leva a impressão direct-to-film a um grupo inteiramente novo de usuários, abrindo uma das áreas de crescimento mais rápido para pequenas empresas e criadores que desejam personalizar aplicações DTF”.
Segundo a Caldera, os seus clientes economizarão um tempo significativo graças ao gerenciamento simplificado de alinhamentos, barras de cores, subcamadas brancas e eliminações de cores.
O Caldera Direct-to-Film roda nativamente no Windows, MacOS ou Linux.
Fonte: Caldera
Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.
InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?
Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.
Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?
Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.
Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?
Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.
Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?
Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.
Quais as perspectivas para o mercado externo?
Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.
Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?
O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.
O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?
Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.
Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?
Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.
Isso é parte da filosofia da nova diretoria?
Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.
-
Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ
-
Epson lança impressora DTF (Direct-to-Film)
-
Evento dia 19 de novembro: VinilSul realiza “Mundo CV” em São Paulo
-
Epson lança acessório para gerenciamento de cores
-
Epson apresenta nova impressora solvente SureColor S9170
-
Novo espaço imersivo de estamparia têxtil digital
-
Epson acrescenta duas impressoras sublimáticas de grande formato ao portfólio
-
Epson inicia construção de nova fábrica de cabeças inkjet
-
Epson apresentará nova impressora Monna Lisa 13000 na Drupa 2024
-
Evento fashion mostra todo o potencial da impressão digital têxtil
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual