QPS anuncia tinta compatível para impressoras Brother

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

A Quality Print Services (QPS), distribuidora britânica de materiais para impressão digital, anunciou no mercado europeu uma nova solução alternativa de recarga de tinta para as impressoras Brother GT-3.

Compatível com os insumos originais da Brother GT-3, a tinta de refil da QPS está disponível nas cores CMYK e branco, com pré-tratamentos para tecidos claros e escuros.

Os refis contêm 380ml de tinta pigmentada e devem ser encaixados nos cartuchos vazios.

Indicadas para estampar camisetas, bonés, sacolas, toalhas e até sapatos, as tintas – segundo a empresa – reproduzem cores vibrantes e oferecem excelente lavabilidade e segurança.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, declarou: "Estamos felizes em anunciar essas novas tintas para as impressoras Brother GT-3. Por serem produtos de recarga, não há necessidade de descartar os cartuchos, que podem ser reutilizados. Trata-se de uma solução mais ecológica”.

Fonte: QPS



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource



Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource