QPS anuncia tinta compatível para impressoras Brother

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

A Quality Print Services (QPS), distribuidora britânica de materiais para impressão digital, anunciou no mercado europeu uma nova solução alternativa de recarga de tinta para as impressoras Brother GT-3.

Compatível com os insumos originais da Brother GT-3, a tinta de refil da QPS está disponível nas cores CMYK e branco, com pré-tratamentos para tecidos claros e escuros.

Os refis contêm 380ml de tinta pigmentada e devem ser encaixados nos cartuchos vazios.

Indicadas para estampar camisetas, bonés, sacolas, toalhas e até sapatos, as tintas – segundo a empresa – reproduzem cores vibrantes e oferecem excelente lavabilidade e segurança.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, declarou: "Estamos felizes em anunciar essas novas tintas para as impressoras Brother GT-3. Por serem produtos de recarga, não há necessidade de descartar os cartuchos, que podem ser reutilizados. Trata-se de uma solução mais ecológica”.

Fonte: QPS



Color-Logic estende sua relação com a Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Mimaki JV400LX: certificada pela Color-Logic

Mimaki JV400LX: certificada pela Color-Logic

A Color-Logic, desenvolvedora de softwares, estendeu sua relação com a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, ao certificar a Mimaki JV400LX para uso com o Process Metallic Color, sistema especialmente criado pela Color-Logic para impressão com cores metálicas.

"As impressoras da Mimaki têm compatibilidade com os nossos processos. E a recém-lançada tinta branca látex faz a impressora alcançar diferentes efeitos especiais metálicos", comentou Richard Ainge, chefe de tecnologia da Color-Logic.

"Com a tinta branca na Mimaki, o operador da impressora pode criar ou bloquear efeitos metálicos antes de imprimir. Utilizando o software para criar ‘máscaras de tinta branca’, é possível reduzir o tempo de criação e ainda avaliar com precisão como será o resultado final", completou Ainge.

Fonte: My Print Resource



Taya Canvas apresenta novas mídias com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Materiais não contêm PVC

Materiais não contêm PVC

A Taya Canvas, fabricante de mídias sediada em Taiwan, anunciou no mercado internacional que os materiais Sunlight e Spiderweb, da marca Kavalan, estão disponíveis em larguras de até 5m.

Segundo a empresa, os materiais da Kavalan são isentos de PVC e possuem certificações como a REACH e RoHS. As mídias não liberam substâncias tóxicas. Portanto, quando chegam ao fim de suas vidas, podem ser incineradas com segurança, e não causarão efeitos nocivos ao meio ambiente.

Indicada para aplicações internas e externas de comunicação visual, a película Sunlight apresenta suavidade superficial e oferece alta resistência.

A Spiderweb é uma espécie de tecido sem PVC que oferece efeitos “transparentes” e ajuda a reproduz a melhor qualidade de imagem possível das impressoras digitais.

Fonte: Kavalan