PrintLAT fecha parceria com Fotobras
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013
A PrintLAT, representante de marcas de produtos para impressão digital, anunciou uma parceria comercial com a Fotobras. Com o feito, ela será a responsável pela distribuição da linha G Floor Graphic no Brasil.
Com mais de 20 anos, a PrintLAT tem experiência em tecnologias de impressão a jato de tinta, offset e digital. A Fotobras, por sua vez, é conhecida por sua presença no setor de artes gráficas.
"Com o conhecimento, reputação e alcance da Fotobras, os clientes terão acesso à linha de mídias G Floor Graphic no Brasil", disse David Pachón, presidente da PrintLAT.
"A linha G Floor Graphic vai ajudar a nossa base de clientes, além de aumentar a nossa linha de produtos diferenciados e expandir nossa variedade de substratos", declarou José Wady Debes, presidente da Fotobras.
Fonte: WhatTheyThink
Novos filmes para criação de quadros brancos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou a expansão da linha WipeErase, composta por filmes para criação de quadros brancos.
As novas películas (ReTac WipeErase e WipeErase White) são indicadas para aplicações em escolas, universidades, escritórios, hospitais e lojas de varejo. As mídias possuem propriedades antigrafite, permitem a fácil remoção dos marcadores e podem ser estampadas por impressoras digitais UV.
O ReTac WipeErase é um filme branco de 150 micra e revestido com verniz resistente a arranhões e manchas. A película pode ser aplicada em superfícies lisas e pode ser retirada e reposicionada. Segundo a empresa, a mídia deve ser utilizada para substitutir quadros brancos e flip-charts.
Já o WipeErase White tem um adesivo permanente, indicado para aplicações em que a sinalização será movida, como revestimentos de parede, cardápios de restaurantes e quadros brancos. É um filme de 150 micra, com durabilidade e resistência a arranhões. De acordo com a Drytac, a mídia não deixa resíduos duração sua remoção.
Fonte: Drytac
Ampla apresenta na Fespa novo consórcio para aquisição de impressoras digitais
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará na Fespa Brasil 2017, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Além de apresentar a Elite RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura, a empresa lançará o Consórcio Nacional Ampla. Desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, o sistema de financiamento foi criado para ser uma alternativa ao crédito bancário e fomentar os negócios de aquisição de maquinário.
De acordo com a empresa, a iniciativa consiste na aquisição de cotas que, uma vez contempladas, serão transferidas para o cliente, que precisa dispor de uma entrada menor do bem, correspondente a cerca de 30% do custo total do equipamento a ser adquirido. O valor restante será financiado pelo Consórcio Ampla em prazos que variam de 36 a 48 meses. A garantia poderá ser, na maioria dos casos, coberta pela própria impressora adquirida. O custo total da operação (incluindo taxas de administração, fundo de reserva e correções monetárias) é menor que o cobrado pelo mercado de financiamento bancário. Toda a operação é concretizada mediante análise e aprovação de crédito pela instituição financeira responsável pela administração do consórcio. Não é necessário que o cliente tenha conta no Banco do Brasil.
Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da Ampla, declarou: “Sabemos das atuais restrições – e lentidão – do crédito bancário para financiamento de novos equipamentos, e o Consórcio Ampla é uma alternativa para quem precisa e quer investir em seu negócio. Escolhemos a Fespa Brasil para apresentar esta nova opção ao mercado, porque, durante o evento, receberemos em nosso estande muitos clientes e parceiros de negócios, interessados em investir em nossas soluções de impressão digital”.
O diretor de operações da Ampla, Sidnei Marques, estará na feira para ministrar a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital - TCO", que será realizada às 17h00, no dia 15 de março. A apresentação faz parte da programação do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O executivo mostrará a empresários do setor uma ferramenta prática para apoiar no planejamento e nas tomadad de decisão de novos investimentos.
Fonte: Ampla Digital
- Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria
- Agfa e EFI firmam nova parceria
- Fiery e GIS firmam parceria em mercado inkjet industrial
- MS Printing e Grupo Bloom selam parceria
- Day Brasil e HP anunciam nova parceria para a impressora látex híbrida no Brasil
- VinilSul e Agfa fecham parceria
- Ricoh fecha acordo de tecnologia com a Durst
- HP faz parceria com a groupwork para distribuição de impressoras PageWide
- PrintFactory anuncia parceria com Durst
- Kongsberg fecha parceria com PrintFactory
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual