Novo RIP RasterLink da Mimaki é baseado em Harlequin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2020
Versão 7 o software chegará aos birôs no fim de 2020

Versão 7 o software chegará aos birôs no fim de 2020

A desenvolvedora Global Graphics Software licenciou o RIP Harlequin para a fabricante Mimaki, que utilizará o software como base da versão 7 do RasterLink, aplicativo que estará disponível a partir de dezembro de 2020.

O RasterLink7 terá novos recursos como impressão de dados variáveis para roupas esportivas, cartões e etiquetas.

Satoshi Kaneko, gerente geral de design de software da Mmimaki, declarou: “Nosso objetivo ao escolher o Harlequin como o núcleo do nosso RIP é melhorar o desempenho de nossos produtos. Os clientes verão que o tempo de processamento de rasterização de arquivos PDF será consideravelmente menor. Também há melhorias significativas de qualidade: a transparência de PDFs é processada corretamente, e descobrimos que a expressão de linhas finas está melhor”.

Para o desenvolvimento do RasterLink7, o escritório da Global Graphics em Tóquio trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros da Mimaki, para elaborar ferramentas específicas de impressão em múltiplas camadas, substituição de cores de graduações tonais, exportação de contornos para mesas de corte e adição de textos e gráficos aos trabalhos enviados para impressão de dados variáveis.

O recurso de dados variáveis foi implementado por meio das sobreposições dinâmicas no Harlequin, projetadas para as aplicações de impressão que exigem uma forma simples de suporte VDP. Ele combina uma página de fundo com gráficos de sobreposição, como texto e imagens, que são extraídos de um arquivo CSV.

Fonte: Mimaki



Novos monitores LCD da Christie para aplicações de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2020
Painéis são indicados para compor videowalls

Painéis são indicados para compor videowalls

A fornecedora Christie apresentou duas novas linhas de monitores para sinalização digital: a Série Access II e a Série Extreme.

A Série Access II é composta por monitores UHD nos tamanhos de 55, 65, 75, 86 e 98 polegadas. Indicados para salas de reunião e aplicações de varejo, os painéis oferecem recursos profissionais, como slot OPS e reprodução USB, e também são compatíveis com ADA, com uma profundidade ultrafina.

John Dixon, gerente de produto sênior da Christie, declarou: “A Série Access II é uma atualização completa de nossa linha de LCD autônomo com um novo design elegante, que atinge um ótimo equilíbrio entre desempenho e preço. Também oferece o mais alto brilho na categoria de monitores acessíveis, o que garantirá que sua mensagem seja vista em um ambiente corporativo ou em sinalização de varejo”.

Já a Série Extreme é composta por dois painéis LCD de 55 polegadas com largura de moldura combinada de 0,88mm, para criar videowalls. Os monitores contêm slot OPS e aceitam uma variedade de módulos de processamento integrados. Também são compatíveis com ADA, com uma profundidade de menos de quatro polegadas, e estão disponíveis em uma variedade de níveis de brilho.

Os monitores da Christie podem ser instalados em ambientes educacionais, salas de controle e espaços de reunião. O Instituto de Tecnologia Rochester usa monitores da Série Christie Access em seu saguão e outros locais de destaque para mostrar conteúdos criativos gerados pelos alunos. Enquanto o Centro de Operações de Emergência do Condado de Montgomery está usando uma videowall da Série Extreme para monitorar eventos de grande escala.

Fonte: Christie



Bordeaux lançará tintas digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

De 4 a 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, ocorre a feira SGIA. Entre os expositores estará a Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital. Para o evento, a empresa promete apresentar em primeira mão uma nova geração de tintas UV compatíveis com equipamentos das linhas Océ Arizona e Fujifilm Acuity. Também serão expostas soluções ecossolventes e sublimáticas para impressoras Mimaki, Roland e Mutoh.

Segundo a empresa, as novas tintas são plug and play e não necessitam de suporte técnico para serem instaladas. Além disso, possuem as características técnicas necessárias para rodar nas máquinas e, por tal motivo, não exigem a presença de um técnico para realizar a conversão.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Desenvolvemos tintas que combinam com os atributos técnicos de toda a impressora e não apenas com as cabeças de impressão. Sabemos hoje que soluções específicas podem fazer a diferença na impressão. Os visitantes da SGIA que estiverem em nosso estande serão capazes de ver a alta qualidade dos materiais que apresentaremos".

Fonte: Bordeaux



Clicky