Novas impressoras Mutoh Mark II VJ-1638UH e VJ-1638UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

A fabricante Mutoh anunciou as novas impressoras UV LED VJ-1638UH Mark II e VJ-1638UR Mark II, que rodam com o software RIP VerteLith e incluem verniz e tinta branca.

Híbrida, a VJ-1638UH Mark II imprime em substratos rígidos e em rolos, enquanto a VJ-1638UR Mark II trabalha apenas com mídias em bobina. Os dois equipamentos contam com cabeças duplas escalonadas e lâmpadas UV LED em ambos os lados. As tintas originais possibilitam, em configuração de 6 cores, a impressão em películas transparentes e coloridas.

Capazes de imprimir multicamadas, as máquinas incorporam as tecnologias i-WeaveUVEX 2 Intelligent Interweave, Clear Tone Half Tone e Mutoh CYMK wide color gamut ICC profile. Também podem gerar automaticamente de cores Pantone revestidas e não revestidas.

Adicionado gratuitamente aos equipamentos, o RIP VerteLith é fornecido com o FlexiDESIGNER Edition 21.

Fonte: Mutoh



Case: outdoor digital que se descabela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Arthut C. Clarke, um dos escritores mais prolíficos e proféticos da ficção científica, certa vez cravou: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Hoje são incontáveis as novas e surpreendentes tecnologias que comprovam a assertiva do autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E o mercado das propagandas digitais está apinhado de exemplos de instalações tecnomágicas. Uma delas causou grande comoção recentemente entre os passageiros do metrô de Estocolmo, capital da Suécia.

Para apresentar uma nova linha de produtos para cabelo, a Apotek, marca de produtos farmacêuticos, instalou uma peça de sinalização digital que interagia não apenas com o público, mas – principalmente – com o ambiente.

Na plataforma do metrô, foram colocadas telas digitais equipadas com sensores ultrassônicos que monitoravam as chegadas dos trens. Assim que o primeiro vagão surgia na estação, os sensores sinalizavam aos players que o vídeo exibido nas telas deveria mudar, mostrando a modelo com cabelos esvoaçando (em função do movimento do trem).

Assista ao vídeo que mostra a instalação em funcionamento:

Fonte: Mashable



A sublimação como ferramenta de expansão de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Vender mais para clientes cativos é mais econômico do que tentar encontrar novos clientes. Se você trabalha em um birô, a sublimação é um meio para oferecer novos produtos e vender mais aos clientes que você já tem.

A impressão por sublimação, tradicionalmente empregada por empresas que estampam tecidos, é um processo que utiliza tintas sólidas que são vaporizadas durante a transferência para o substrato final. As imagens resultantes são ricas em cores, vibrantes e duradouras. A sublimação pode ser realizada diretamente no substrato final ou por meio de um papel de transferência, que é então aplicado ao substrato e submetido a calor e pressão.

Hoje, há fatores muito interessantes para a adoção da sublimação. O primeiro é a própria tecnologia digital, que simplifica a impressão por sublimação e reproduz imagens de alta qualidade. Em segundo lugar, a proliferação da impressão inkjet de grande formato criou uma competição que exige a exploração de aplicações e serviços. Em terceiro lugar, a demanda por fotos e produtos com imagens personalizadas está impulsionando o segmento. Por fim, existem pacotes de softwares de criação, RIP e fluxo de trabalho que, com um módulo opcional adicional, podem operar tanto impressoras solvente, látex e UV quanto impressoras sublimáticas.

A disponibilidade de impressoras de sublimação significa que o processo está sendo amplamente utilizado. A sublimação ser usada em tecido, cerâmica, vidro, alumínio, latão, aço inoxidável e plástico, o que possibilita que dezenas de produtos diferentes sejam estampados em pequenas ou grandes quantidades.

No entanto, é no segmento têxtil que a sublimação é mais conhecida. Ao imprimir em poliéster, as cores e os detalhes ficam brilhantes e nítidos. Podem ser impressos tecidos ou malhas, incluindo sarja, tafetá, chiffon e materiais microelásticos. Como as tintas sublimáticas se ligam às fibras, elas não racham nem desbotam. Eles podem ser lavados, enrolados, dobrados e aplicados em instalações externas, sendo indicados para compor camisetas, roupas de banho, roupas esportivas, banners e bandeiras.

Com pacotes de software dedicados e independentes que lidam com todo o fluxo de trabalho de sublimação, a empresas de impressão de grande formato têm um caminho mais fácil para essa dinâmica tecnologia, que pode ser adaptada para atender muitas demandas.

Este artigo foi redigido por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e comunicação visual: [email protected]

 



Clicky