Novas impressoras Mutoh Mark II VJ-1638UH e VJ-1638UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

A fabricante Mutoh anunciou as novas impressoras UV LED VJ-1638UH Mark II e VJ-1638UR Mark II, que rodam com o software RIP VerteLith e incluem verniz e tinta branca.

Híbrida, a VJ-1638UH Mark II imprime em substratos rígidos e em rolos, enquanto a VJ-1638UR Mark II trabalha apenas com mídias em bobina. Os dois equipamentos contam com cabeças duplas escalonadas e lâmpadas UV LED em ambos os lados. As tintas originais possibilitam, em configuração de 6 cores, a impressão em películas transparentes e coloridas.

Capazes de imprimir multicamadas, as máquinas incorporam as tecnologias i-WeaveUVEX 2 Intelligent Interweave, Clear Tone Half Tone e Mutoh CYMK wide color gamut ICC profile. Também podem gerar automaticamente de cores Pantone revestidas e não revestidas.

Adicionado gratuitamente aos equipamentos, o RIP VerteLith é fornecido com o FlexiDESIGNER Edition 21.

Fonte: Mutoh



Digital Sign lança cartuchos para limpeza de cabeças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Cartuchos da InkJetClean é compatível com impressoras que usam cabeças Epson

Cartuchos da InkJetClean são compatíveis com impressoras que usam cabeças Epson

A Digital Sign Technologies, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional cartuchos da linha InkJetClean, composta por insumos para limpeza, manutenção e recuperação de cabeças de impressão da Epson. Os cartuchos são compatíveis com equipamentos ecossolvente Mimaki, Roland e Mutoh.

O fluido passa pelas cabeças e recupera os nozzles avariados. Além disso, limpa as tubulações e o capping station da impressora.

Em minutos, os cartuchos melhoram a condição das cabeças, economizando tempo e eliminando riscos associados ao desgaste das peças.

Os cartuchos podem ser usados quando o operador da impressora notar problemas decorrentes do entupimento dos nozzles. A manutenção assegura a consistência e a qualidade de saída dos impressos, além de aumentar o tempo de vida útil das cabeças.

Fonte: My Print Resource



Mactac anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a MACal 9300 PRO, nova série de vinis poliméricos revestidos com 70µm e adesivo acrílico à base de solvente.

Composta por 60 opções (56 brilhantes e 4 foscas), a linha é indicada para trabalhos em superfícies planas ou curvas, como decoração de janelas, ambientes internos e veículos.

Segundo a empresa, os vinis da série MACal 9300 PRO têm componentes, como liner e camada de silicone, otimizados para oferecer desempenho mais rápido de corte e destaque, mesmo em trabalhos que envolvam pequenas letras e linhas finas. Além disso, os vinis apresentam estabilidade dimensional, tornando-os particularmente adequados para aplicações de longa duração (até oito anos).

A fabricante ressalva, ainda, que as películas brancas são revestidas com uma camada de silicone azul, que melhora o contraste com o papel de proteção e facilita a remoção.

Fonte: InkJet Magazine



Clicky