Novas impressoras Mutoh Mark II VJ-1638UH e VJ-1638UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

A fabricante Mutoh anunciou as novas impressoras UV LED VJ-1638UH Mark II e VJ-1638UR Mark II, que rodam com o software RIP VerteLith e incluem verniz e tinta branca.

Híbrida, a VJ-1638UH Mark II imprime em substratos rígidos e em rolos, enquanto a VJ-1638UR Mark II trabalha apenas com mídias em bobina. Os dois equipamentos contam com cabeças duplas escalonadas e lâmpadas UV LED em ambos os lados. As tintas originais possibilitam, em configuração de 6 cores, a impressão em películas transparentes e coloridas.

Capazes de imprimir multicamadas, as máquinas incorporam as tecnologias i-WeaveUVEX 2 Intelligent Interweave, Clear Tone Half Tone e Mutoh CYMK wide color gamut ICC profile. Também podem gerar automaticamente de cores Pantone revestidas e não revestidas.

Adicionado gratuitamente aos equipamentos, o RIP VerteLith é fornecido com o FlexiDESIGNER Edition 21.

Fonte: Mutoh



Novo software Zünd Connect otimiza produção de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

A fabricante Zünd lançou o “Connect”, solução que compila dados de produção dos sistemas de corte da marca. O software apresenta indicadores como a capacidade, a disponibilidade e a eficácia geral do equipamento. O Connect cria transparência e identifica áreas no fluxo de trabalho com potencial para otimização.

A ferramenta de monitoramento baseada na web dá registra os níveis de produtividade definidos no Zünd Cut Center. O monitoramento de dados fornece as informações de que os usuários precisam para tomar decisões.

O Zünd Connect está disponível nas versões "Monitor" e "Analyzer". A primeira consiste em uma exibição gráfica da eficácia geral do equipamento e está disponível para todos os usuários do ZCC gratuitamente. Já o "Analyzer" permite realizar análises posteriores e apontar perdas de produtividade. Ele também fornece ferramentas para avaliar o processo de produção e recomendar melhorias.

O Zünd Connect consiste em vários painéis com opções específicas para avaliação de dados:

- Visão geral: este painel fornece dados de produção e indica, por exemplo, flutuações na utilização da máquina;

- Lista de trabalhos: mostra uma lista de trabalhos processados, o tempo que levou para produzi-los e a distância de corte percorrida por trabalho;

- Detecção de perda: exibe as perdas em termos de tempo. Mostra, por exemplo, quando as interrupções tendem a ocorrer com mais frequência;

- Estatísticas de interrupção: lista os motivos de tais interrupções. O usuário pode filtrar por hora, material, método, ferramenta ou módulo.

Fonte: Zünd



Akad apresenta plotter de recorte Novacut PSR1260SS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2015

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para sinalização, anunciou a disponibilidade da nova plotter de recorte Novacut PSR1260SS. Vendida exclusivamente pela distribuidora, a máquina é indicada para empresas de comunicação visual, serigrafia, brindes promocionais e para a indústria têxtil.

Com área útil de 1260mm, a Novacut PSR1260SS atinge força de corte de até 750g, usada para executar diversos trabalhos com rapidez.

O equipamento possui painel de LCD, que facilita a operação por exibir informações úteis em tempo real e opções de ajuste para várias necessidades.

A Novacut PSR1260SS também emprega motor do tipo digital servo, componente que oferece precisão e possibilita trabalhos realizados na velocidade máxima de 960mm/s.

Fonte: Akad